Você já ouviu falar em marketing de conteúdo para o mercado imobiliário? Essa estratégia é a mais nova tendência desse segmento e de outros mercados. Basicamente, ela serve para divulgar o seu trabalho e, consequentemente, atrair clientes qualificados.

Como corretor de imóveis, você não pode abrir mão dessa técnica de venda do seu trabalho. O consumidor moderno já cansou de ser bombardeado por propagandas de produtos. Eles não aguentam mais receber anúncios de imóveis com preços e condições de pagamentos. Por isso, as tradicionais propagandas vêm sendo substituídas pelo marketing de conteúdo.

Saiba como o marketing de conteúdo para o mercado imobiliário pode te ajudar a conquistar mais clientes e a construir a sua reputação na internet:

O que é conteúdo?

Antes de falarmos a importância de você trabalhar com o marketing de conteúdo, precisamos, em primeiro lugar, entender o que é conteúdo. Bom, conteúdo é tudo aquilo que você produz de relevante a respeito do seu mercado de atuação. Isso inclui, além de textos, vídeos, infográficos e e-books.

Você é um especialista, não é qualquer um

Agora, você deve estar se perguntando por que eu vou perder tempo escrevendo textos, gravando vídeos e produzindo infográficos e e-books, não é verdade? Então, para você fazer tudo isso, é preciso conhecer profundamente o mercado imobiliário. Resumindo, ao adotar o marketing de conteúdo, você se apresenta aos seus clientes como um verdadeiro especialista.

A compra de um imóvel é um processo extremamente demorado, muito por conta dos altos valores envolvidos. Portanto, ninguém vai sair por aí fazendo negócios com qualquer profissional. Quando você escreve textos ou aparece em frente às câmeras para falar sobre o mercado imobiliário, você vai, aos poucos, conquistando a confiança das pessoas que, futuramente, podem se tornar seus clientes.

Faça um planejamento

Está convencido que o marketing de conteúdo é uma boa estratégia? Então, se segure um pouco, porque, antes de colocá-lo em prática, é fundamental fazer um bom planejamento.

Não adianta fazer qualquer tipo de conteúdo. E para o seu marketing de conteúdo funcionar, você precisa produzir materiais relevantes e de qualidade que vão de encontro com o que o seu público procura. Com a sua experiência do dia a dia, tente criar conteúdos que respondam as principais dúvidas dos seus clientes.

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Ofereça, também, dicas de financiamento, de captação de imóveis e até de manutenção de uma casa. Enfim, mostre que você sabe tudo sobre o mercado imobiliário! Aí, à medida que você for produzindo três ou quatro conteúdos, procure divulgá-los nas redes sociais e por e-mail marketing.

Para aprimorar ainda mais o seu marketing dentro do mercado imobiliário, realize várias ações de marketing online com o Software Imobiliário ville Imob. São 7 ferramentas inovadoras para te ajudar em seus processos imobiliários, como: Site Imobiliário, Software de Gestão, Versão Mobile, CRM Imobiliário, Integração com Portais, Integrações com redes sociais, Twitter, Chat Corretor Online.

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