Qualquer empreendedor que deseja sucesso no seu negócio, principalmente aqueles que trabalham com vendas, estão se beneficiando das estratégias de marketing digital. Não seria diferente com os corretores. Aqui, vamos falar especificamente da geração de leads no mercado imobiliário.

Essa etapa é fundamental. Quando consegue chamar a atenção de pessoas que demonstraram interesse em seus produtos e serviços, você faz uma abordagem muito mais assertiva. Sabemos que uma negociação imobiliária é bem delicada, não? Por isso, ter informações sobre seus clientes em potenciais antes de iniciar, de fato, a negociação é um ponto positivo.

E como adiantamos, o caminho está em utilizar estratégias digitais. Aqui, o inbound marketing pode ajudar na geração de leads no mercado imobiliário. Basicamente, você produz conteúdos relevantes para preparar os potenciais clientes para a compra lá na frente.

Nesse sentido, vale a pena criar um blog para a sua imobiliária. Acompanhe as próximas dicas que preparamos para você ter sucesso nessa empreitada, considerando cada etapa do funil de vendas:

Ações digitais para a geração de leads no mercado imobiliário

Ao participar de feirões, plantões de vendas e eventos da categoria, o corretor deve conhecer muitas pessoas. No entanto, ele não pode limitar a geração de leads apenas a eventos esporádicos. Há muitas maneiras de fazer isso (diariamente) pela internet.

ações digitais para geração de leads no mercado imobiliário

Conteúdos gerais no blog

A jornada de compra de um consumidor imobiliário pode durar até 18 meses, dependendo de cada região do país e de sua cultura de compra. Isso sem falar do perfil do cliente, que pode ser apenas um investidor em busca da melhor oportunidade.

O senso comum diz que a maioria dos corretores não se permite criar um relacionamento com aquele cliente que ainda não se decidiu, que está no começo do processo. Ficam esperando o cliente que já está na reta final e não aproveitam uma oportunidade valiosa de conquistar um importante consumidor. Que erro!

Você pode conquistar a atenção de interessados em comprar um imóvel desde o início do processo. Sabendo que eles pesquisam tudo antes na internet, que tal produzir conteúdos relevantes, como dicas de financiamento imobiliário?

À medida que tira principais dúvidas do começo da jornada de compra, você constrói um relacionamento mais próximo com essas pessoas. Que tal convidá-las, ao final de cada post, para elas assinarem sua newsletter?

Landing page

Landing page para corretores de imóveis é uma poderosa arma de geração de leads no mercado imobiliário. De modo geral, você cria uma página específica de alguma campanha. Pode ser o lançamento de um novo empreendimento.

geração de leads no mercado imobiliário landing page

Aqui, é interessante inserir fotos de qualidade, vídeos e muito textos informativos. As pessoas que ficarem interessadas pelo novo empreendimento, provavelmente, devem se cadastrar para receber mais informações.

E você não precisa ser nenhum gênio da programação para criar páginas web de captura. Com o ville Target, você desenvolvem landing pages de forma simples e rápida.

Cadastro no site

Um site imobiliário completo não deve abrir mão de um campo de cadastro. Se a pessoa acessar o seu site e deixar os contatos dele, significa que ela tem muito interesse pelos seus serviços.

Outra vez: não precisa de muito para desenvolver um site imobiliário. A plataforma ville Imob disponibiliza uma série de templates prontos para você personalizar com a cara da sua imobiliária. Inclusive, já há campos de cadastros.

E depois da geração de leads no mercado imobiliário?

A geração de leads no mercado imobiliário é apenas o primeiro passo do relacionamento corretor-cliente. Na sequência, ele deve aplicar outras ações para manter o relacionamento sempre aquecido.

Nutrição de leads

Quando as pessoas cadastram seus contatos nos canais de comunicação da sua imobiliária, significa que elas têm algum interesse na compra ou venda de imóveis. Agora, o próximo passo está em produzir conteúdos para que os clientes avancem no funil de vendas para imobiliária.

Aqui, procure conhecer melhor cada um de seus clientes. Pode fazer enquetes para saber mais ou menos qual tipo de imóveis eles procuram: apartamentos compactos ou casas grandes?

Aos poucos, comece a enviar emails mais “vendedores”, sem deixar de encaminhar dicas também.

Proposta final

Depois de um longo caminho percorrido, você já consegue identificar as necessidades e desejos de cada um de seus clientes. É claro que não dá para lembrar tudo de cabeça. Para tanto, você deve contar com a ajuda de um CRM Imobiliário que reúne todas as informações de seus clientes e da sua carteira de imóveis.

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De quebra, a plataforma online faz um cruzamento de dados inteligente apontando quais dos seus imóveis atendem melhor aos anseios de cada cliente. Assim, você já consegue oferecer o imóvel certo. Faça um uma proposta, convidando o cliente para realizar uma visita no local. Ele já deve estar a uns dois passos do acerto.

Boas vendas!

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