Imobiliárias frequentemente buscam maneiras de ampliar o alcance e diversificar o portfolio. Além disso, buscar parceiros fortes é sempre um sonho, não só de donos de imobiliárias como de todo empresário. Neste contexto, uma ótima opção para gestores de imobiliárias é a busca de maneiras de fechar parcerias com construtoras. E se você não sabe como fazer isso, não se preocupe, no artigo de hoje vamos explorar exatamente este tema.

Apresente as vantagens para a construtora

Para conseguir fechar parcerias com a construtora será necessário mostrar para ela que existem diversas vantagens no negócio. Afinal de contas, ninguém quer buscar um acordo que trará prejuízos. Logo, o primeiro passo será realizar uma análise do que você consegue oferecer para agregar valor à estratégia de vendas atual da construtora.

A questão agora se torna: como realizar esta análise? Simples basta realizar uma busca pelos materiais de venda, site e outros recursos já utilizados pela construtora. Também busque por imóveis construídos por esta construtora em portais imobiliários, redes sociais, entre outros. Basicamente você precisa entender o que a construtora tem feito em termos de divulgação e marketing.

Em seguida, basta comparar com o que você tem feito no marketing e divulgação dos imóveis que você capta. Este será seu ponto de partida, prepare todo o material para uma reunião e leve para o dono ou responsável local da construtora. No geral você precisará focar no seguinte:

O que a sua imobiliária consegue oferecer como diferencial?

Existem determinadas técnicas que somente a sua imobiliária terá domínio ou a experiência para executar. Afinal de contas, construtoras são muito boas para projetar e construir imóveis. Agora, se o assunto é vender, então é melhor procurar um bom corretor ou uma imobiliária.

Logo apresente à construtora, com base na sua pesquisa, o que você consegue oferecer que eles ainda não utilizaram. Mas não faça só isso, mostre o porque esta técnica ou tecnologia é importante. Por exemplo, você pode oferecer tecnologias inovadoras, como drones ou a realidade virtual. Mas o dono da construtora pode te questionar sobre a necessidade da utilização destas tecnologias.

Por exemplo, ele pode perguntar sobre a eficiência da mesma no processo de compra de um cliente. Uma dica é armazenar dados e depoimentos de clientes que utilizaram esta tecnologia no processo de compra do imóvel. Se você tem uma estatística que mostra que imóveis que utilizam estas tecnologias vendem 20% mais rapidamente o gestor da construtora pode ficar interessado.

Da mesma forma, mostre algum depoimento de cliente que afirma que a utilização dos óculos de realidade virtual foi fundamental para a escolha e a compra do imóvel. Isso tudo agregará valor e relevância para a sua proposta.

É importante, no entanto, notar que a utilização destas tecnologias representa um custo adicional. Combine com a construtora quem deverá arcar com os custos antes de fechar o negócio. Em geral este tipo de coisa deverá estar no contrato de parceria, portanto, tenha certeza de adicionar uma cláusula que defina isto no mesmo.

Divulgação em portais e redes sociais

Talvez você perceba na sua pesquisa que a construtora utiliza um canal único de divulgação dos imóveis. O que acaba não sendo tão eficiente, isso porque, desta maneira, as pessoas só ficam sabendo das oportunidades através de um único site ou jornal de divulgação.

Como uma imobiliária é de se esperar que você tenha experiência divulgando imóveis em diversos canais diferentes. Isso porque você divulga os imóveis nas redes sociais e em diversos portais imobiliários.

Mas para convencer que isto é necessário, mostre ao gestor da construtora que essa estratégia garante mais eficiência na venda de imóveis. Apresente dados que mostram quão rápido sua imobiliária é capaz de vender e captar leads graças a utilização de vários portais imobiliários. Mostre também a estatísticas das suas publicações nas redes sociais.

E se o dono da imobiliária se preocupar com o tempo necessário para divulgar em vários portais imobiliários, basta explicar que você utiliza um sistema de imobiliárias que permite a publicação em vários portais imobiliários ao mesmo tempo. É o que a ferramenta de integração do ville Imob permite.

Com a plataforma do ville Imob você tem tanto a ferramenta de integração de portais, que agiliza a publicação em portais imobiliários. Quanto a ferramenta de integração social, que permite mais facilidade ao publicar e agendar postagens nas redes sociais. Isso sem contar que você poderá divulgar os imóveis no seu próprio site imobiliário.

E lógico: existe o fato que as descrições dos imóveis e as imagens, de uma forma geral, serão muito mais profissionais. Isso porque tudo será feito por você, um profissional da área. Tudo isso junto servirá para agregar valor à divulgação de imóveis e mostrará ao dono da construtora que você realmente tornará o processo de venda bem mais eficaz.

Stand de vendas profissional

A cereja do bolo, para garantir que você consiga fechar parcerias com construtoras é oferecer um atendimento especializado no stand de vendas. Mostre para o dono da construtora que você possui profissionais capacitados e com experiência na venda de imóveis de lançamento.

Uma técnica que costuma ajudar muito nas vendas é a decoração de uma das unidades que serão vendidas. Um imóvel de lançamento não possui nada além do básico que a construtora oferece. Em geral existe uma pia e uma bancada na cozinha. E é só isso.

Vários interessados terão dificuldades de visualizar o espaço mobiliado e totalmente acabado. A decoração de uma das unidades permite que os clientes tenham uma visão totalmente distinta do imóvel. O imóvel ficará mais aconchegante, confortável e até mesmo a acústica do local será melhorada. Claro, isso é outro item que exigirá um investimento e deverá estar claro no contrato qual das partes será responsável por arcar pelos mesmos.

Essas são as nossas sugestões para que você consiga fechar parcerias com construtoras. O grande volume de vendas será certamente muito bom para sua imobiliária, garantindo um bom faturamento. E o dono da construtora ganha com um processo de vendas mais eficaz e profissional.

Não se esqueça que o ville Imob pode ser um grande parceiro da sua imobiliária. As funções de clonar imóveis facilita o cadastramento de várias unidades iguais. Ao mesmo tempo, as ferramentas de integração já citadas facilitam a divulgação. Todo o processo será, certamente, muito mais prático com o ville Imob. Não se esqueça que você pode fazer um teste grátis da plataforma por quinze dias. Por hoje é só, boa sorte e bons negócios!