Uma das grandes tendências do mercado, a varanda gourmet pode aumentar suas vendas de imóveis. Isso porque, cada vez mais, as pessoas buscam um lugar para morar com esse tipo de ambiente, que permite o convívio e a socialização de amigos e familiares.

Aliás, você já deve ter percebido o avanço dos imóveis com as varandas gourmet. Elas são praticamente obrigatórias nos empreendimentos das grandes cidades.

Podemos dizer que as varandas gourmet funcionam como uma extensão da cozinha. Normalmente, elas vêm com churrasqueiras e fornos de pizza, além de uma bancada para cozinhar e servir a refeição.

Não dá para negar que esses espaços despertam vontade nas pessoas de morarem lá. Por isso, você não pode perder essa oportunidade. Descubra como a varanda gourmet pode aumentar suas vendas de imóveis:

Saiba o que é a varanda gourmet

Basicamente, as varandas gourmet são inspiradas nas funções dos quintais e jardins das casas. Elas visam valorizar mais o espaço externo, oferecendo um ambiente propício para receber amigos, familiares e até para descanso.

varanda gourmet pode aumentar suas vendas de imóveis decoração

Além disso, segundo o conceito arquitetônico, uma varanda gourmet também vem equipada com local para cozinhar, como uma churrasqueira. Mas tudo depende do tamanho da área disponível. Dependendo da situação, ela pode ser integrada a uma cozinha americana.

Principais vantagens da varanda gourmet

Ter uma varanda gourmet no apartamento garante diversas vantagens que vão além do conforto. Por exemplo, o morador pode desfrutar de maior privacidade e segurança ao receber seus convidados em casa. Elas substituem as saídas para bares e clubes.

Um bom corretor também deve levar em consideração que quem sempre morou em casa térrea vai se acomodar muito melhor em um apartamento com varanda gourmet. Afinal, é no quintal das residências que ela se inspira, certo?

Na hora da recepção e realização de um churrasco ou festa, a organização é muito mais prática. O anfitrião não precisa, por exemplo, se afastar muito dos visitantes, devido `A proximidade com a cozinha – um cômodo muito importante e frequentado nesses eventos. Procure destacar esses pontos durante a visita imobiliária.

Do ponto de vista das construtoras e incorporadoras, as varandas gourmet também trazem benefícios. Isso porque elas não são consideradas áreas úteis do apartamento. Dessa forma, o impacto sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é menor.

Varanda gourmet, uma questão de necessidade

Parece ser um luxo extra, não é? Pode até ser, só que a varanda gourmet também cumpre muito bem a função de melhorar a qualidade de vida do morador. Ela é uma excelente opção de conforto e bem-estar.

Com seu estilo inovador, ela agrega valor e qualidade ao imóvel como um todo. Sua utilização está se tornando cada vez mais comum em apartamentos de alto padrão.

Quando um cliente fica satisfeito com sua nova casa, você tem mais chances de receber indicações dele. Por isso, não deixe de fazer o trabalho de pós-venda de imóveis, hein!

Decoração correta

É verdade que a varanda gourmet pode aumentar suas vendas de imóveis, mas somente se você fizer um trabalho correto do começo ao fim da negociação. Nesse sentido, seja um corretor de imóveis diferenciado e dê dicas de decoração.

E isso não é nenhuma besteira. Em primeiro lugar, a varanda gourmet é uma área onde deve haver uma grande circulação de pessoas. Para completar, ela está exposta às variações climáticas. Isso significa que ela precisa receber uma decoração diferente.

Na maioria das vezes, ela é protegida por portas de vidro, o que não garante total proteção de chuva e vento. Nesse caso, é melhor utilizar móveis feitos com materiais que suportem essas condições. Tais como madeira reforçada, inox e alumínio.

varanda gourmet pode aumentar suas vendas de imóveis conceito

Mas os objetivos de uso do ambiente também devem ser levados em consideração. Por exemplo, quem gosta de organizar churrascos precisa de mesas, cadeiras, uma pia e um sistema de exaustão. Para ambientes menores, móveis planejados garantem melhor aproveitamento de espaço. E adicionar plantas também dá um toque especial no ambiente.

Precauções e alterações na estrutura

Esclareça todas as dúvidas possíveis de seu cliente sobre a varanda gourmet. Depois da compra, ele pode enfrentar dificuldades caso queira fazer alguma mudança ou reforma na estrutura.

É preciso considerar as condições estruturais do prédio e se o condomínio permite a mudança desejada. Na maioria das vezes, permite-se, no máximo, uma troca de piso, de luminária ou instalação de deque.

Quem adquire apartamento na planta não tem essa preocupação. Nessa hora, o corretor já pode sugerir um cômodo personalizado ao gosto do freguês. Um argumento extra para fechar o negócio.

varanda gourmet pode aumentar suas vendas de imóveis planta

Agora que você já sabe que a varanda gourmet pode aumentar suas vendas de imóveis, está na hora de arregaçar as mangas. É importante ter bastante diversidade na sua carteira de imóveis para oferecer para cada perfil de cliente.

Antes de divulgar seu portfólio de apartamentos com varanda gourmet, procure caprichar nas imagens dos anúncios. É possível tirar fotos profissionais dos imóveis com o seu smartphone!

Na sequência, procure espalhar seus anúncios na internet. Um caminho rápido e inteligente está em utilizar as ferramentas de integração social e de integração de portais imobiliários. Em poucos cliques, os seus anúncios aparecem em diversos canais, como Facebook, Twitter, VivaReal, OLX e por aí vai.

Boas vendas!

Posts relacionados