O mercado imobiliário é altamente competitivo e com o avanço da tecnologia vem permitindo aos corretores imobiliários cada vez mais alcance. As mídias sociais, aliados ao marketing digital, tem forte presença no dia-a-dia das pessoas, inclusive na hora de comprar ou alugar um imóvel. Mas quando você está trabalhando com um tipo de produto tão forte como a casa de uma pessoa, é preciso ir além.

Não adianta ser antenado e ter as soluções em marketing para o seu negócio se você não cuida da sua imagem. É por isso que você não pode negligenciar a sua pessoa e com isso em mente, queremos lhe apresentar técnicas de Marketing Pessoal para Corretores.

O marketing nada mais é que um processo de troca e criação de valores em cima de produtos. Portanto, no Marketing Pessoal, o produto é você. Com essas técnicas você poderá aliar os benefícios digitais do atual mercado imobiliário com o melhor corretor imobiliário que você pode oferecer.

 

Técnicas de Marketing Pessoal para Corretores

 

Autoconhecimento

 

Como dito anteriormente, o produto principal aqui é você. Quando uma empresa lança um produto, ela está ciente completamente dos pontos fortes e fracos dele, afinal de contas, qualquer erro de cálculo é a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Portanto, antes de mais nada, você tem que saber quem você é como corretor imobiliário. O objetivo é descobrir o quanto você vale, o que você pode oferecer para as pessoas e o que você deseja enquanto corretor.

 

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Além disso, tem que saber quais as características necessárias para sobreviver num mercado tão competitivo como esse. Ao saber quem você é, o seu valor, seus pontos fortes e fracos haverá um escopo claro da sua pessoa.

Não adianta nada conhecer tudo sobre como melhorar o produto, se você não o conhece de fato. Conhecendo essa pessoa, você poderá praticar tranquilamente todas as Técnicas de Marketing Pessoal para Corretores. Em posse dessa informação você sabe o que precisa corrigir para melhorar seu atendimento e o que precisa evoluir para atingir seus objetivos.

 

Construa e alimente seus relacionamentos

 

O networking no mercado imobiliário é algo vital em qualquer área da nossa vida. É através dele que conhecemos as pessoas que estão em nossa volta, seja num âmbito pessoal, social ou profissional. E em um ramo que você depende do seu relacionamento interpessoal, essa não é uma faceta que pode ser abandonada.

 

 

Hoje existem diversas sociais que permitem esse tipo de aproximação, mas nada supera o contato real. Portanto, não deixe de participar de eventos do mercado imobiliário, interagir e dialogar com profissionais de diversas áreas.

Fazer o pós-venda de imóveis também é importante. Dê atenção e tenha disponibilidade para essas pessoas mesmo depois que você já alcançou sua meta. Elas podem voltar a precisar de um imóvel e mesmo que não precisem, será muito mais fácil para você conquistar a recomendação deles.

Porém, não cultive apenas seus contatos profissionais. Você tem amigos, colegas, conhecidos, parentes que não estão conectados à sua profissão. Esforce para conhecê-los mais, importe-se mais com suas histórias e problemas.

 

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Dessa forma, você estará criando um elo muito forte com essas pessoas e toda vez que elas encontrarem alguém precisando de um corretor imobiliário, adivinha quem elas vão recomendar imediatamente? Entretanto, tome cuidado para não parecer fingido ou forçado, isso pode acabar sendo muito pior para você.

 

Cuide da sua imagem

 

Em um país que vive uma grave crise ética e moral na sua política, você pode tirar lições importantes para sua carreira. Ninguém quer um corretor imobiliário que não seja confiável, ético e honesto. Ninguém quer um corretor imobiliário que tente tirar o máximo de vantagem em cima de seus clientes.

Portanto, a forma como as pessoas ao seu redor te enxergam é muito importante. Não adiantar ser um expert em Marketing Pessoal para corretores e ter uma imagem ruim. A forma como você gere seus relacionamentos e cuida da sua imagem são as melhores maneiras de agregar valor ao seu serviço.

 

marketing pessoal para corretores cuide da sua imagem

 

E não é só honestidade e confiança que podem ser trabalhadas. Você pode melhorar sua aparência vestindo-se melhor e mais de acordo com a ocasião. Você pode melhorar seu vocabulário. E trabalhar pequenas coisas como ser pontual, ser educado, ser atencioso, ser gentil, etc. Parece pouco, e às vezes, o mínimo.

Contudo, isso não deixa de fazer a diferença na forma como as pessoas te percebem. E quer coisa melhor do que ter sua imagem associada a coisas positivas? Ou melhor ainda, ser a primeira coisa que as pessoas pensam quando vem algo relacionado a imóveis?

 

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Por isso, cuide da sua imagem nas redes sociais, seja na pessoal ou na profissional. Observe sua postura no dia-a-dia com as pessoas que você trabalha ou depende em seu trabalho. Observe sua postura no relacionamento com os clientes. No fim, sua imagem é seu maior bem.

 

Use as Redes Sociais corretamente

 

As redes sociais já foram mencionadas nesse texto antes e não merecem ser desprezadas como ferramenta de Marketing Pessoal. Uma grande parcela da população está conectada à internet, seja em computadores ou smartphones. Escolha as redes sociais mais adequadas para o seu tipo de perfil e dedique-se a elas.

Não adianta nada estar em todas as possíveis, se você não as alimentar com conteúdo frequente. Observe a sua clientela e veja onde eles são ativos e vá para lá. Crie conteúdos atraentes e interessantes, aumentando o elo entre você e seus clientes através delas.

 

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Recomenda-se que você tenha dois perfis: o pessoal e o profissional. Use-as para criar uma simpatia por você e pelo seu negócio. Dê dicas para quem está procurando casa, falando sobre tendências em decoração e arquitetura.

O importante é usar as redes sociais como uma ferramenta que possa ser útil para seu cliente. E é sempre bom lembrar, cuide da sua imagem mesmo no perfil pessoal.

 

Tenha um site profissional e inovador

 

Com todo o poderio proporcionado pelas mídias sociais, elas ainda têm certas limitações para formas mais expansivas e abrangentes de interação. É aí que ter o seu próprio site imobiliário pode lhe render muitos novos negócios.

Já que adianta nada aplicar todas essas técnicas infalíveis de Marketing Pessoal para corretores e não ter como mostrar seu serviço. Por isso, um site bem produzido, responsivo e intuitivo e com ferramentas que facilitem a experiência do seu cliente é fundamental no atual mercado.

 

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Saia na frente da concorrência, pois no ville Imob, oferecemos todas as ferramentas para que você crie um site imobiliário com recursos inovadores e layouts de fácil navegação.

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