Você sabia que é possível vender mais imóveis dando dicas de decoração? Entre outras coisas, o corretor de imóveis precisa entender de decoração para ter mais argumentos quando for negociar uma casa ou apartamento.

Por exemplo, durante uma visita imobiliária, alguns clientes podem apresentar objeções. Aqui, compete ao corretor reverter essa situação. E a melhor maneira é dar dicas de decoração para que o cliente consiga visualizar o imóvel com outros olhos.

Não é preciso ser um especialista, o corretor pode ter apenas noções básicas. Algo que seja suficiente para diferenciá-lo da concorrência. E, neste texto, vamos falar como vender mais imóveis dando dicas de decoração. Confira:

Bom aproveitamento do espaço

A primeira dica importante que pode salvar a sua venda é dar referências de bom aproveitamento dos espaços. Essas noções são valiosas na hora de oferecer ao cliente um imóvel que tenha cômodos pequenos demais.

vender mais imóveis dando dicas decoração espaço

Nessa hora, o profissional precisa sugerir formas de decoração que comecem com a inclusão dos móveis mais importantes para o dia a dia. Outra sugestão boa é a utilização de móveis multifuncionais como um sofá que também sirva como cama, uma penteadeira que possa ser transformada em mesa de trabalho ou uma bancada de que sirva como mesa, dividindo a cozinha da sala.

Elementos estratégicos e sensação amplitude

Com um bom conhecimento, você também pode orientar o cliente sobre como dar uma noção de amplitude maior aos cômodos do imóvel. Alguns truques, como o uso de cores claras nas paredes e posicionamento dos principais móveis principais, ajudam muito nesse sentido.

Para tornar o ambiente mais confortável e personalizado, vale a pena utilizar almofadas, porta-retratos, abajures, puffs e cortinas. No entanto, é importante sugerir que esses objetos sejam usados com cuidado, para não acabar deixando o espaço carregado.

Organização e beleza

Dicas de organização são muito importantes para deixar o imóvel mais atraente. Nessas horas, a melhor opção é a utilização de nichos e prateleiras.

Eles podem, por exemplo, servir para guardar os brinquedos das crianças no quarto, comportar os livros no home office ou os porta-retratos e objetos decorativos na sala. Além de deixar tudo mais bonito, organiza e aproveita bem cada canto.

Bons revestimentos para a cozinha

Ao falar da cozinha, você precisa ter em mente que a questão da praticidade faz toda diferença. A higiene do local onde, provavelmente, se faz alguma sujeira na hora de cozinhar, pode ser garantida com revestimentos fáceis de limpar, como pastilhas e azulejos.

vender mais imóveis dando dicas decoração cozinha

É importante lembrar que existem ladrilhos de diversas formas e cores que são quase obras de arte. Afinal de contas, não basta revestir a parede do local, a beleza também conta muito.

Áreas externas e jardins

Com grande potencial para ser um dos lugares mais interessantes do imóvel, áreas externas, como jardins são verdadeiros coringas, especialmente se os compradores forem um casal prestes a formar uma família. Dê dicas de itens de madeira para o local. Eles contrastam bem com o verde das plantas.

vender mais imóveis dando dicas decoração quintal

Alimente a imaginação do cliente, sugerindo o uso de redes ou cadeiras e poltronas especiais para descanso.

Além das dicas de decoração

Como viu acima, é possível vender mais imóveis dando dicas de decoração. Aqui você está, na verdade, encantando o cliente durante a visita ao imóvel. Mas você pode (e deve) ir além e encantá-lo de diferentes formas e em outros momentos.

Um ponto importante é não deixar o cliente sem resposta por muito tempo. Ele te ligou e você estava ocupado? Logo que estiver livre, retorne a ligação. Aliás, é fundamental estar disponível em um monte de ferramentas de atendimento no mercado imobiliário.

Assim, você se comunica com o seu cliente por onde ele achar melhor: via WhatsApp, email, telefone, chat online no site, entre outros canais.

Não basta estar à disposição e não ajudar os clientes a tomarem uma decisão. Por isso, vale muito a pena atualizar e consultar o seu CRM Imobiliário a cada atendimento. Dessa forma, você sabe exatamente em qual momento da compra o seu cliente se encontra e quais são as maiores necessidades dele.

Enfim, o corretor de imóveis que se preza está sempre preparado para surpreender os clientes e atingir seus objetivos da melhor forma possível. Seja assim também e boas vendas!

Posts relacionados