Onde você informa as pessoas dos imóveis que você captou? Qual a melhor maneira de divulgar imóveis? Você já se perguntou se a estratégia que você utiliza atualmente é a melhor? No artigo de hoje veremos quais são as melhores estratégias para divulgação de imóveis. Mais especificamente, veremos hoje onde anunciar imóveis e como fazer isso.

Cada local onde você pode anunciar um imóvel é único de certa forma. E portanto, é preciso entender as melhores técnicas de divulgação para cada plataforma. Redes sociais, por exemplo, são notórios exemplos onde o uso de hashtags pode ser essencial. Por outro lado, portais imobiliários exigem que você declare as características de um imóvel claramente para que ele seja filtrado pelo sistema de busca adequadamente.

Nosso foco no artigo será então entender as peculiaridades de cada local utilizado para anunciar imóveis. Com isso você poderá montar sua estratégia de divulgação de maneira mais clara. Ficou curioso? É só seguir lendo!

Redes sociais

A publicação de imóveis nas redes sociais é praticamente obrigatória. Principalmente nos casos em que você é um corretor autônomo e costuma captar cerca de 1 ou 2 imóveis por semana. Veja bem, imobiliárias grandes podem captar um imóvel por dia ou mais! Publicar todos estes imóveis pode significar tornar a página da rede social um verdadeiro painel de classificados. O que é ruim e não é desejado.

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Corretores autônomos e pequenas imobiliárias não tem que lidar com este “problema”. Que é na verdade um daqueles bons problemas, principalmente se a imobiliária está conseguindo vender também cerca de um imóvel por dia. Mas voltando às estratégias de publicação de imóveis nas redes sociais, além de publicar todos imóveis captados é essencial que se preste atenção à alguns detalhes.

Facebook: É uma rede social onde a utilização de uma boa fotografia e um bom texto são essenciais. A utilização de hashtags é opcional, visto que é um recurso pouco utilizado pela plataforma.

Instagram: Nesta rede social seu foco está na imagem. Poucas pessoas leem o texto de uma imagem. Portanto utilize a melhor imagem logo a frente na sua publicação de divulgação de imóveis. Se não achar nenhuma imagem particularmente atrativa, você pode editá-la com elementos textuais que visam chamar a atenção do seguidor. E não se esqueça dos hashtags que são essenciais nos sistemas de busca desta rede social.

Twitter: Aqui você deve focar em ser conciso (280 caracteres de limite por tweet). Mas o mais importante é usar hashtags em todos os imóveis. O Twitter foi a rede social que popularizou a utilização dos famosos “jogos da velha” e ainda é uma das redes que mais dependem deste recurso.

Portais imobiliários

Ao perguntar alguns corretores onde anunciar imóveis uma das respostas mais comuns serão os portais imobiliários. E com razão, com uma taxa de visitas diárias incrivelmente alta e um tráfego composto, principalmente por leads quentes. É natural que os corretores busquem tanto ter seus imóveis nos portais.

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Mas os portais imobiliários também têm alguns detalhes que devem ser vistos antes de divulgar um imóvel no mesmo. Com a grande taxa de buscas pode ter certeza que também haverá uma grande concorrência. Isso significa que a publicação do seu imóvel deve ser feita de maneira perfeita. Esta é a única maneira de garantir que seu imóvel será visto pelos visitantes e, eventualmente, vendido.

Se atente no detalhamento do imóvel

A maioria esmagadora dos portais imobiliários contam com ferramentas de busca e filtros. Isto significa que colocar, por exemplo, o número de quartos no título de um imóvel garanta que ele seja encontrado. É essencial que tal informação seja colocada principalmente no cadastro do imóvel. Isso garantirá que quem filtre os resultados encontre o seu imóvel.

E é claro, o número de quartos é um mero exemplo. É essencial que o cadastro seja completo, número de vagas na garagem, número de banheiros, área, endereço, tipo de imóvel e o preço. Tudo isso pode ser utilizado na hora de filtrar os resultados. E, se seu imóvel não tem esta informação então o mesmo não será mostrado.

Imagens de destaque e descrições que conquistam

Já comentamos que a concorrência será imensa ao publicar imóveis nos portais imobiliários. Agora se coloque na posição de um cliente: ele vê vários imóveis ao fazer uma busca, qual ele se interessará mais? Naturalmente que, em um primeiro momento o mais interessante será aquele imóvel com a melhor fotografia.

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Já demos algumas dicas aqui sobre isso, mas um resumo é: utilize uma foto perfeita da fachada ou de algum cômodo interno bem decorado. Evite fotos de paredes e portas que não passam muita informação. Quanto à descrição, lembre-se ela deve informar seu cliente do imóvel e também conquistar o mesmo.

Divulgação no site imobiliário próprio

Divulgar imóveis no seu próprio site imobiliário é essencial também. Pense no seguinte cenário: um cliente está em busca de um imóvel e vê um post seu no Facebook onde ele descobre que você é um corretor de imóveis local. Este cliente pode não se interessar pelo imóvel que ele viu no Facebook mas querer saber sobre os outros imóveis que você tem na sua carteira.

A melhor maneira de mostrar para este tipo de cliente seus imóveis é através de um site imobiliário próprio. Onde somente imóveis que você está vendendo são mostrados.

Onde anunciar imóveis, em todos locais citados?

Sim e não, a verdade é que é interessante que você divulgue todos os seus imóveis captados em algumas redes sociais e alguns portais imobiliários. Tanto os portais pagos quanto os gratuitos. Um dos problemas já apontado por corretores é o tempo. O processo de divulgação de um imóvel, em diversos canais, não é dos mais simples.

Se você precisa de 10 minutos para detalhar um imóvel em cada portal imobiliário que você utiliza. E, além disso, você utiliza 5 portais, entre os pagos e os gratuitos, já é quase uma hora só na divulgação. Por isso nós recomendamos o ville Imob que é uma plataforma completa para corretores de imóveis e imobiliárias.

Uma das ferramentas inclusas no software é a ferramenta de integração de portais. Com esta ferramenta a divulgação de imóveis nos principais portais imobiliários do país é muito mais rápida e prática. Anunciar imóveis nas redes sociais também é mais fácil, isso por causa da ferramenta de integração social.

O site imobiliário próprio, para divulgação de todos os seus imóveis, também está incluso na plataforma. E o melhor é que você pode testar tudo isso gratuitamente, por 15 dias!