Que as redes sociais no Brasil são uma febre não é nenhuma novidade. O que talvez você ainda não sabe é que o Twitter é uma das redes sociais mais queridinhas dos brasileiros. Segundo o blog WSI, o Brasil é o segundo em usuários em Twitter, a quantidade de usuários já alcança a segunda maior do mundo com 33,3 milhões de pessoas, perdendo somente para os Estados Unidos com 107,7 milhões de internautas.

E aqui está a principal vantagem em divulgar os seus imóveis no Twitter. Afinal de contas, com tantas pessoas conectadas e trocando mensagens, certamente muitos dos seus clientes estão lá no meio.

Mas, para obter algum sucesso nessa sua nova estratégia, é preciso saber usar a rede social a seu favor. Confira, abaixo, algumas dicas que vão te ajudar a divulgar os seus imóveis no Twitter:

Seja claro e direto na sua biografia

No Twitter, quem faz a sua apresentação é a sua biografia. É preciso ser extremamente direto, porque você só tem 160 caracteres para resumir quem é você e o que você faz. É claro, não deixe de citar que você é um corretor de imóveis e em qual cidade/região você atua. Na descrição, você pode deixar o link do seu blog profissional ou seu site imobiliário. Isso é fundamental para as pessoas te conhecerem ainda melhor.

O que tuitar?

O desafio para se comunicar é ainda maior do que o de escrever a sua biografia. Isso porque você só pode usar, no máximo, 140 caracteres para passar uma mensagem aos seus seguidores. A melhor alternativa é fazer uma pequena chamada para um post do seu blog ou para algum anúncio dos seus imóveis em portais de venda imobiliária.

Fique atento, também, aos assuntos do momento. Eventos marcantes como Carnaval, Natal, Reveillon entre outros, chegam a gerar uma enorme quantidade de compartilhamentos de tuítes. Aproveite essa oportunidade para anunciar os seus imóveis  próximo a essas datas usando hashtags “#locaçõesnoCarnaval2016”.

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Saiba a hora de tuitar

No Twitter, a audiência é bem rotativa. Isso significa que, enquanto alguns dos seus seguidores só entram à noite, outros só visitam o site pela manhã. Portanto, não tenha medo de repetir alguns conteúdos ao longo do dia. Certamente, quem viu seu tuíte pela manhã não verá à noite e vice-versa.

Otimize o seu tempo

Ah, se você acha que não vai dar conta de divulgar seus imóveis no Twitter, e em outras rede sociais, utilize uma plataforma que irá otimizar o seu tempo, como o ville Imob. Você consegue exportar os seus imóveis para as principais redes sociais ( facebook, twitter e linkedin) ampliando a sua divulgação de forma rápida e prática. Mãos à obra e boas vendas!

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