Um dos maiores desafios de um empreendedor é garantir que sua equipe está o tempo todo motivada. Como sabemos, uma pessoa motivada tem um rendimento muito superior e é exatamente por isso que é importante que o gestor saiba que botão ele deve apertar para tornar cada um dos seus funcionários mais determinados em atingir os objetivos. Pensando nisso, criamos este artigo para discutir técnicas de como motivar a equipe da imobiliária.

Assim, após ler este artigo você saberá ótimas técnicas para manter seus funcionários interessados e focados em atingir as metas propostas.

Acredite na sua equipe e nos objetivos (e mostre essa confiança)

Manter uma equipe motivada depende muito da perspectiva que a mesma tem em relação aos objetivos. Se uma equipe duvida muito da capacidade da imobiliária em atingir os objetivos, será extremamente difícil motivar a equipe. Afinal de contas, por que se esforçar tanto se será impossível atingir o tão sonhado objetivo?

Por outro lado, se uma equipe sente que a meta está próxima de ser alcançada, é possível notar um aumento imediato de produtividade. Por isso, é importante que você mostre para a equipe que você acredita que eles são capazes de atingir esta meta.

E a maneira mais fácil de conseguir demonstrar isso é acreditando, de verdade, em cada membro do seu time. Você não pode desconfiar da capacidade das pessoas que estão ao seu redor. Se você contratou as mesmas, então é porque você acredita que com elas será possível alcançar a sua visão para a sua imobiliária. Mostre essa confiança, isso será essencial para motivar a equipe da imobiliária.

motivar a equipe da imobiliária

E falando em metas, uma última dica: sempre tenha em mente metas possíveis. Sonhos podem ser grandes, mas os mesmos ficam no alto. As metas são os degraus que você e sua equipe devem escalar para chegar lá.

Mantenha sua equipe capacitada

Existem muitas coisas que servem para desmotivar uma equipe. Mas uma equipe incapacitada é certamente um dos fatores mais impactantes neste sentido. Se sua imobiliária investe em treinamentos, cursos e garante que os funcionários estão sempre atualizados. Então você perceberá que sua equipe não é apenas eficiente porque sabe mais. Na verdade eles estão mais produtivos porque também estão motivados.

Capacitação é uma das melhores maneiras de conquistar um funcionário que é apaixonado pelo que faz. Se um corretor de imóveis que trabalha na sua imobiliária ama vender imóveis, e recebe um treinamento que vai torná-lo ainda mais eficiente neste serviço, ele ficará extremamente grato por isso. Além de ser uma ótima maneira de melhorar a maneira que os funcionários veem a empresa. Você certamente notará que será mais fácil motivar a equipe da imobiliária.

Mantenha um ambiente dinâmico

Nada é pior para o sentimento de motivação e ânimo do que acordar todos os dias às 6h da manhã para fazer a mesma coisa todos os dias. Um ambiente sem muitas mudanças, novos desafios e dinamismo é péssimo para motivar a equipe da imobiliária.

Busque maneiras de tornar todos os membros com o sentimento de que cada novo dia é um novo desafio. Isso será essencial para que eles se mantenham motivados. Não caia, de forma alguma, no pensamento que se o serviço é fácil e simples, então seus funcionários estão satisfeitos. Não é bem por aí. O ideal é um serviço possível, porém desafiador. Cada desafio concluído tornará seus funcionários mais animados para o próximo.

E é exatamente este espirito que você precisa. Afinal de contas, essa vontade de ser desafiado só pode ser definida como motivação.

Tenha transparência e um ótima comunicação

Um funcionário que não entende bem seu papel tem dificuldades em se posicionar. Com o tempo ele não consegue ver exatamente onde estão seus resultados e, por fim, este funcionário não estará muito motivado. A ideia é promover uma comunicação sólida e transparência nos processos para que todos funcionários saibam qual é o seu papel e a sua importância.

motivar a equipe da imobiliária

Além disso, permitir que o funcionário entenda o processo aumenta a produtividade. Afinal de contas, ao saber para onde seus resultados são encaminhados, um funcionário pode procurar aprender mais sobre o setor. Com isso ele pode buscar maneiras de melhorar o seu serviço com base no setor subsequente.

Suponha que você tenha um funcionário responsável por editar fotos. No primeiro dia de serviço, você explicou para ele que o objetivo era pegar as fotos da câmera e reduzir o tamanho. E depois era só enviar para você que seria responsável pelo restante. Este funcionário, portanto, não sabe exatamente se suas fotos vão para redes sociais, portais imobiliários, site da sua imobiliária ou outro local.

Suponha que ele descubra que as fotos vão para o Instagram e perceba que algumas estão ficando cortadas e sem a centralização adequada. Este funcionário pode, então, pesquisar mais sobre o tamanho das fotos para o Instagram. E, com base nestes resultados o funcionário poderá entregar fotos mais adequadas para este uso em específico.

E ele certamente ficará satisfeito ao ver fotos mais atraentes sendo publicadas no Instagram da imobiliária. Principalmente ao receber o reconhecimento pela sua sugestão na alteração no fluxo de trabalho.

Forneça ferramentas que melhorem a produtividade

Uma das melhores maneiras de motivar a equipe da imobiliária é através do fornecimento de ferramentas que tornem atividades repetitivas e tediosas mais práticas e rápidas. Pense, por exemplo, no funcionário que é responsável pelas postagens nas redes sociais da empresa. Ele precisa escrever o mesmo texto diversas vezes (uma vez para cada rede social). E precisa também fazer o upload manual em cada postagem.

motivar a equipe da imobiliária

Todo este processo é simplesmente cansativo e não exige nenhum tipo de habilidade por parte do funcionário. Ou seja, não é algo desafiador.

Se sua imobiliária conta, por outro lado, com uma ferramenta de integração de redes sociais, seu funcionário só precisará realizar este processo uma vez. Basta configurar a postagem dentro da própria ferramenta e é isso.

O ville Imob é uma plataforma que, entre outros recursos, oferece este tipo de funcionalidade. Claro, o sistema é completo e possui também ferramentas que facilitam a postagem em portais imobiliários. Além disso, você tem acesso à seu próprio site imobiliário. E não se preocupe: todos os seus funcionários podem ter acesso ao ville Imob pois existem níveis de usuário. Sendo que cada nível tem algumas restrições, o que aumenta a segurança do mesmo.

Faça um teste grátis do ville Imob hoje mesmo e veja como este sistema também pode ajudar a motivar a equipe da imobiliária. Por hoje é só, boa sorte e bons negócios!