Toda história precisa de um inicio, meio e fim. Na criação da logomarca (Identidade visual) para imobiliária e qualquer outra empresa também necessita dessas junções sendo que o fim é sempre um aperfeiçoamento. As marcas geralmente apresentam um contexto, com uma imagem e identidade que os clientes precisam reconhecer e entender com facilidade.

A aparência é de extrema importância para divulgar os serviços de uma imobiliária, ter uma identidade visual com design de qualidade e bem elaborado melhor ainda, pois traz uma credibilidade transmitindo um profissionalismo a sua empresa. O ideal é unir conteúdo de qualidade com um design de qualidade.

A logomarca é como uma assinatura, com qualidade e excelência é ela que irá traduzir visualmente a identidade e personalidade da imobiliária fazendo com que os clientes se identifiquem. Segundo a Agência DCD (Design Conteúdo e Desenvolvimento) não ter e nem investir em uma logomarca pode diminuir o volume de negócios de sua empresa, afirmam também que muitas empresas possuem uma marca bastante conceituada que podem valer mais do que o próprio patrimônio.

Portanto, existem alguns conceitos simples e básicos para quem deseja criar uma logomarca para imobiliária e deseja se tornar reconhecido ou melhorar ainda mais, lembrando que não é simplesmente criar por criar.

Conceito da imobiliária, conheça seu negócio.

Pense no conceito da sua imobiliária, busque identificar a missão junto aos valores, analise o diferencial que sua imobiliária pode proporcionar. Lembrando que conhecer sua própria empresa e esclarecer de forma simples em sua marca é o ponto inicial para o sucesso.

Reconheça os seus clientes

É importante o empreendedor conhecer o público que está trabalhando. No mercado imobiliário muitos profissionais falham em pensar em que todos os clientes são o seu público, pois então, podem existir várias possibilidades de clientes potenciais porém deverá saber identificar qual o perfil de cada um.

Essa identificação de cada cliente pode ajudar no processo de criação da logomarca, pois poderá utilizar recursos fazendo com que o cliente se identifique.

Esboço

Não é da primeira tentativa que irá conseguir ter uma grande logomarca para sua imobiliária.

Realize um brainstorm, ou seja faça uma lista com palavras chaves que caracterize sua imobiliária, se possível junte aos seus sócios (se possuir) ou se preferir até os seus funcionários, pois o segredo do brainstorm é trabalhar as ideias em dinâmica de grupo.

Concretize sua ideia, exibir a personalidade da marca

Depois de todas as ideias e palavras-chave reunidas identifique as que mais conceitua sua imobiliária e defina uma estratégia, é basicamente como uma receita de bolo, você precisa ter os ingredientes para que não dê errado.

Descreva todas as avaliações que fez, como o seu público, as suas ideias, missão, valores e conceito, será uma conclusão do que já foi analisado, não esqueça da cor da sua logomarca ela irá agregar credibilidade . Deixe bem claro qual será a sua marca e por que a escolha, personalidade nessas situações é fundamental.

Finalização, leve a sua ideia até um Design

Para apresentar sua marca com qualidade leve o seu briefing ( informações coletadas sobre os conceitos e analises que fez) para um bom design, lembre-se de deixar as informações claras para o profissional compreender a sua ideia e só saia quando certificar que ele observou todo o conceito da sua imobiliária, assim poderá dar vida a sua ideia.

Toda empresa possui a sua história e a marca que será criada irá refletir sobre isso, realize cada procedimento com bastante atenção e cuidado para ter sucesso com sua marca sendo reconhecida no mercado em que atua.

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

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