A venda de imóveis está diretamente relacionada com o uso de ferramentas inteligentes, completas e capazes de promover a sua imobiliária da forma correta. Afinal, sabemos que com o avanço da tecnologia neste mercado crescente, é impossível deixarmos de lado estratégias e plataformas digitais que possam impulsionar o nosso negócio.

Em contrapartida a este fato, muitas vezes nem se quer nos atentamos para quais são estas ferramentas primordiais. É aí que nós da Ville Imob aparecemos: estamos aqui hoje para lhe apresentar as melhores ferramentas para alavancar a venda de imóveis de sua empresa. Acompanhe a seguir.

Quais as ferramentas necessárias para a venda de imóveis?

Abaixo listamos as melhores – e primordiais – ferramentas para que a venda de imóveis ocorre de um modo mais fluído, rápido e conciso.

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1- Site imobiliário

Antes de qualquer coisa, podemos ressaltar aquele velho ditado que tanto ouvimos por aí: o que não é visto não é lembrado. Logo, isso nos dá a entender apenas uma coisa: a sua imobiliária precisa se mostrar presente em diversos âmbitos, sendo que a internet é um desses “lugares”.

Desse modo, apostar em um site imobiliário é justamente apostar no desenvolvimento da sua marca. Você estará propagando informações do seu negócio, bem como estará aumentando a visibilidade de todos os imóveis disponíveis em sua empresa.

Por essa razão, um site imobiliário deixou de ser apenas um complemento para o seu negócio, e passou a ser uma necessidade bastante recorrente no seu mercado.

Pois pare e pense conosco: atualmente, as pessoas possuem os seus celulares com internet na palma de suas mãos. Logo, quando necessitam de informações sobre qualquer coisa, o que elas fazem? Bem, normalmente sacam o celular e digitam na caixa de pesquisa do Google aquilo que elas procuram.

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A consequência? Os seus prospectos estarão acessando informações quentes, pertinentes e interessantes para eles em qualquer momento, e em qualquer lugar. E assim, poderão tomar decisões diante de suas vidas partindo daquilo que encontraram na busca que fizeram.

Mas, o que estamos querendo dizer com isso? Bem, estamos querendo lhe mostrar o quanto a presença online é extremamente importante. E o quanto o site imobiliário é crucial nos dias atuais.

E mais do que isso: o quanto um blog imobiliário, pautado no SEO de qualidade, também é indispensável para ser visto nos dias atuais. Desse modo, apostar neste tipo de ferramenta digital é apontar o seu negócio para o crescimento.

2- Integração com portais imobiliários

Voltando a ideia anterior de “ser visto”, não podemos deixar de lado uma das ferramentas mais enriquecedoras do mercado imobiliário: o portal imobiliário. Mas, mais do que isso, os portais imobiliários como um todo.

Ou seja, a divulgação em diferentes portais online pode ser a porta de entrada para novos clientes todos os dias. Sem este cuidado você não terá subsídios suficientes para disseminar os seus imóveis pela internet. Trabalhe sempre com o intuito de ser visto – mas, mais do que isso, com o intuito de ser visto pelas pessoas certas. Falaremos sobre isso mais tarde.

Entretanto, divulgar os imóveis de maneira manual, um por um, em cada portal imobiliário, é bastante difícil, e isso nós sabemos. Na verdade, acreditamos que a questão nem seja a “dificuldade”, mas sim, a demanda de tempo que este tipo de processo pode tomar.

Além disso, você estará passível a erros de digitação de informações, já que o nosso cérebro tende a “cansar”, depois de um tempo, quando nos dedicamos incansavelmente a uma mesma coisa por horas seguidas.

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E como resolver este impasse? É aí que entra mais uma ferramenta que tem como intuito auxiliar você na venda de imóveis: a integração dos portais imobiliários.

Mas o que significa esta integração? Basicamente você precisará criar uma única descrição épica para cada imóvel, além de se preocupar com a organização das fotos do mesmo de uma só vez. A partir do momento que você faz isso pela plataforma de integração, a mesma acarretará com o trabalho de divulgar o imóvel em todos os portais de uma só vez.

Isto é, você não precisará divulgar o empreendimento em todas as plataformas, fazendo isso manualmente em uma por uma. Mas sim, cuidará da imagem do mesmo uma única vez, escrevendo a descrição e fornecendo todas as informações necessárias, diretamente na plataforma de integração. A partir disso, o seu imóvel será divulgado em diversas plataformas, de maneira rápida e otimizada.

3- Integração com as redes sociais

Do mesmo modo que é importante você fazer a integração com diversos portais imobiliários, é importante que você também faça essa ligação com todas as suas mídias sociais.

Pois engana-se quem pensa que as redes sociais servem apenas para entrar em contato com parentes e amigos. Não mesmo! Foi-se o tempo em que as pessoas apenas utilizavam a mídia social como um passatempo. Hoje em dia, elas estão conectadas o tempo todo, e é nestes portais que elas buscam informações, encontram possibilidades e mudam de vida.

Dessa maneira, é essencial que você acompanhe todo este desenvolvimento das plataformas digitais. E a melhor forma para fazer isso é justamente criando conteúdos para os seus perfis e páginas, que sejam sempre voltados para o seu público alvo.

Porém, sabemos que construir conteúdos para todas as ferramentas disponíveis pode ser bastante cansativo. Além disso, nem sempre temos o tempo suficiente para parar o que estamos fazendo e ir em busca de algo para publicar todos os dias.

O que fazer diante disso? Você pode apostar em sistemas de integração online que ajudam na publicação de informações e imóveis em todas as mídias sociais de uma só vez.

Assim você pode preparar o seu conteúdo de maneira mais assertiva, se preocupando com as informações nele contida e com a qualidade da sua produção. O restante – que seria a publicação nas mídias sociais – fica por conta do sistema de integração.

Fuja daquela perda de tempo que é se dedicar a uma única ferramenta, a cada dia. E assim, encontre um equilíbrio pautando-se em uma divulgação mais estruturada e bem feita.

4- Plataforma de CRM imobiliário

A venda de imóveis está diretamente relacionada com uma característica importante deste mercado: o relacionamento do cliente com o corretor. Quando não há um relacionamento estruturado e saudável, o cliente pode buscar auxílio com outro profissional. E assim, você muitas vezes pode perder vendas por não estar dando a atenção que o seu prospecto merece.

Mas como consertar este déficit? Simples! Você pode utilizar plataformas de CRM imobiliário que lhe ajudem a acompanhar os seus leads da melhor maneira possível.

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Quando não há este acompanhamento, você não sabe qual a maneira correta de abordar o seu cliente. Uma vez que você não sabe se ele está no fundo, no meio ou no topo do seu funil. É preciso encantar o seu cliente de acordo com a trajetória dele até aqui.

E é exatamente isso que uma ferramenta de CRM fará por você: ela categorizará todos os seus leads de um modo inteligente. E assim você saberá como agir diante das mais diversas situações perante o seu cliente.

Sendo assim, esta é mais uma das ferramentas necessárias para que a venda de imóveis ocorra de modo satisfatório.

Agrupe os seus prospectos, entenda o nível de interesse do mesmo, trabalhe dentro da linguagem de cada um, e assim atinja o resultado que você tanto almeja: converter esta pessoa em um cliente fiel.

5- Ferramentas de gestão imobiliária

Por fim, a quinta ferramenta necessária para que a venda de imóveis ocorra da melhor forma é o Software de Gestão Imobiliária. Pois pare e pense conosco: Se o seu negócio, como um todo, não está bem estruturado e tampouco organizado, como será possível estabelecer ótimas vendas, não é mesmo?

Muitas imobiliárias nem se quer acompanham o financeiro da maneira que deveriam. Não sabem qual o momento de cobrar os clientes, e não sabem o que precisa ser pago. Assim sendo, quando se dão conta, toda a estruturação do negócio está abalada, já que não há uma organização que fortaleça a empresa.

Desse modo, é primordial que você aposte em uma ferramenta de gestão que seja realmente um pilar para a sua imobiliária. E assim, fuja daquela ideia de que ter tudo organizado em pastas no computador já é o suficiente. Não mesmo! É preciso organizar com notificações programadas que auxiliem a sua organização semanal e diária.

Dica extra: O que é primordial além das ferramentas para a venda de imóveis?

Se você chegou até aqui, certamente deve ter notado que existem diversas ferramentas digitais que são capazes de elevar a venda de imóveis da sua imobiliária. Em contrapartida a isso, muita gente ainda não sabe qual é a “regra” fundamental para apostar em todas estas ferramentas.

Afinal de contas, não basta simplesmente investir em um software como o da Ville Imob e pronto. É preciso que você saiba muito bem aonde está “pisando”, para que todo o processo de divulgação e organização ocorra em prol de um objetivo único: o de alcançar os clientes certos para a sua empresa.

O que estamos querendo dizer com isso? Simples: estamos querendo ilustrar a real importância de você investir em uma persona imobiliária e em um público alvo.

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Esqueça aquela ideia de que precisa divulgar para o maior número de pessoas possíveis sem critério algum. Sim, a gente sabe que para ser lembrado precisa ser visto, mas mais do que “ser visto”, você precisa ser notado pelas pessoas certas.

Isto é, não adianta divulgar os seus apartamentos na planta, para um adolescente. Bem como não adianta divulgar um imóvel minimalista, para quem busca por um empreendimento de luxo.

Dessa maneira, é essencial que você crie a persona do seu negócio, bem como saiba exatamente quem é o seu público alvo. Sem estes cuidados você estará fadado a divulgar para leads vazios, que tem uma chance mínima de se tornarem os seus clientes no futuro.

Não caia na ideia de que números dizem respeito a qualidade! Não mesmo! Pois uma imobiliária X pode ter um milhão de seguidores em suas mídias sociais, e ainda assim não gera vendas e contratos de locação do modo como gostariam. Enquanto que você, com 200 seguidores, consegue fechar com uma grande quantidade de clientes todos os meses.

Lembre-se que além de “quem não é visto, não é lembrado”, é preciso pensar também que “quantidade não é necessariamente qualidade”, ok? Portanto, foque nos seus clientes reais, na sua persona e naqueles que realmente agregam valor para a sua venda de imóveis.

A venda de imóveis pauta-se no planejamento e na organização

Lembre-se que, acima de qualquer coisa, a venda de imóveis está diretamente relacionada com o planejamento e a organização da sua empresa como um todo. Isto é, não adianta investir nas melhores ferramentas disponíveis no mercado se você não traçar os melhores caminhos para o seu negócio.

Uma ferramenta não será capaz de dizer se você está apontando na direção certa ou não. Mas uma pesquisa de mercado sempre te mostrará quais são os melhores meios para você crescer.

Dessa forma, comece hoje mesmo a estudar o seu negócio, perceba a sua concorrência e trabalhe os seus pontos fracos, além de enaltecer os fortes. A partir disso, utilize plataformas como a da Ville Imob para manter tudo organizado e dentro dos conformes.

E assim, otimize o seu trabalho de divulgação e desenvolvimento de sua empresa. A partir disso, é só acompanhar o crescimento e mensurar todos os resultados positivos que você tem obtido.

Qualquer dúvida, não deixe de nos contatar! Além disso, aposte em nosso teste grátis de 15 dias e descubra por que as ferramentas digitais são tão importantes na hora de efetivar a venda de imóveis. Conte com a gente e boas vendas para você!