27 3262-0877 - WhatsApp: 27 99748-7465 [email protected]

integração com portais imobiliários é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade dos seus imóveis e, dessa forma, gerar mais vendas e conversões para o seu negócio. Afinal, “quem não é visto, não é lembrado”, certo? E, por essa razão, é essencial que possamos sempre investir em estratégias interessantes para alavancar o nosso negócio imobiliário.

Mas, nem sempre sabemos por onde começar. Ainda mais diante de tantos avanços tecnológicos que vemos todos os dias. Contudo, nós da Ville Imob estamos sempre à sua disposição para lhe ajudar neste processo. E, neste caso, elaboramos um guia com tudo o que você precisa saber sobre a integração com portais imobiliários. Acompanhe a seguir.

O que é integração com portais imobiliários?

Antes de qualquer coisa, é essencial que possamos compreender o que é de fato a integração com portais imobiliários. Pois apenas assim torna-se possível fazer um bom trabalho com este tipo de plataforma.

Pois bem, em linhas gerais, esta integração nada mais é do que a divulgação dos seus imóveis em diversos portais na internet, feito de forma simultânea. Isto é, ao invés de abrir site por site e preencher todas as informações uma por uma, você poderá “lançar” o seu imóvel em distintas plataformas ao mesmo tempo. Como por exemplo, na OLX, VivaReal, dentre outras possibilidades.

Dessa maneira, é possível otimizar o seu tempo de uma forma significativa, além de aumentar ainda mais a sua presença na internet. Gerando mais credibilidade, alcance e resultados para os seus negócios.

integração com portais imobiliários

Como funciona a integração com portais imobiliários?

Como mencionamos, você poderá descrever o seu imóvel na plataforma de integração e, com apenas alguns cliques, poderá divulgá-lo em diversos portais deste segmento, ao mesmo tempo. Assim, você poupa o tempo que levaria para publicar em cada site, de modo separado.

Quais são os benefícios desta integração?

Os benefícios desta integração são muitos. Abaixo listamos cada um deles para que você compreenda qual a importância de apostar neste tipo de ferramenta. Veja a seguir:

1- Praticidade

Em uma coisa nós temos que concordar: publicar anúncio por anúncio, em cada um dos sites do segmento imobiliário, pode ser bem desgastante. Você terá que abrir cada um deles, todas as vezes, reescrevendo as informações de modo repetitivo.

Além disso, essa repetição pode gerar um grande problema no meio do seu caminho: a digitação de algo errôneo e, até mesmo quando você apenas copiar e colar, pode ser que você se esqueça de incluir algo importante. E assim, quando se dá conta, o seu anúncio já está veiculando com informações imprecisas ou até mesmo com alguns dados completamente errados.

É por isso que a praticidade é um ponto algo da integração com portais imobiliários. Uma vez que você poderá se atentar a um único imóvel por vez. E assim, não correrá aquele temido risco de copiar ou duplicar algo errado em sua descrição. Podendo focar em cada empreendimento de uma maneira mais precisa e interessante.

integração com portais imobiliários

2- Otimização de tempo

Este ponto nós já mencionamos algumas vezes ao longo de nosso artigo. Afinal, não poderíamos simplesmente descartar esta possibilidade, não é mesmo? Acontece que esta integração tem como uma das suas maiores vantagens esta otimização de tempo.

Você não somente poderá se concentrar em um único imóvel por vez, como também poderá otimizar o seu tempo por conta disso. Uma vez que você poderia “perder” 2 horas para publicar um único empreendimento em portais diferentes, levando apenas alguns minutos.

Já imaginou a quantidade de horas dedicadas a isso que serão genuinamente poupadas e otimizadas?

3- Aumenta as chances de o cliente lhe encontrar

Quando você tem a alternativa de publicar o anúncio do seu imóvel em diversos portais simultaneamente, automaticamente você aumenta a disseminação daquele empreendimento, obviamente. E assim, inevitavelmente você também aumenta as chances de o cliente lhe encontrar.

Afinal, muitas vezes você publica o imóvel em questão em apenas um portal por dia. Com o intuito de divulgá-lo em outras opções quando você tiver mais tempo. Porém, este tipo de atitude pode diminuir as chances de um cliente qualificado lhe encontrar. Levando-o até a concorrência.

Em contrapartida, quando a divulgação é feita em diversas plataformas, ao mesmo tempo, você automaticamente disseminará as informações muito mais rápido. Gerando mais visualizações e, consequentemente, mais vendas.

integração com portais imobiliários

4- Divulgações gratuitas

Com a integração de portais imobiliários você pode incrementar os seus anúncios tanto com divulgações gratuitas, quanto com divulgações pagas. Tudo dependerá, obviamente, daquilo que você deseja e do quanto você pensa em investir nestes anúncios.

Abrangendo, dessa maneira, um leque de possibilidades para o seu negócio. Que quererá apenas um pouquinho de organização para apresentar resultados esplêndidos.

5- Organização das suas publicações

Apostar em uma plataforma de integração imobiliária é apostar na organização das suas publicações. Pois como mencionamos anteriormente, é um pouco complicado conseguir acompanhar todos os seus anúncios, de uma maneira rápida e eficiente. E, além disso, é possível que você preencha algo de uma forma errônea, retirando a credibilidade da sua imobiliária.

É por isso que essa integração é importante. Pois ela poderá lhe ajudar a organizar todas as informações em um único lugar. Podendo acompanhar tudo que é feito e como é feito. Evitando qualquer impasse que possa surgir a partir de uma digitação errada, por exemplo.

6- Facilidade em utilizar a plataforma

A plataforma de integração é super intuitiva e fácil de utilizar. Tornado o dia a dia do corretor muito mais simples e prático. Pois sabemos o quanto a agilidade e a facilidade é essencial para conquistarmos resultados mais rápidos em nosso dia a dia.

integração com portais imobiliários

7- Grande variedade de plataformas integradas

Por fim, um dos maiores benefícios desta integração: a grande variedade de plataformas conectadas com este sistema.

Por exemplo, em nossa ferramenta de Integração Imobiliária, você poderá encontrar a conexão com os seguintes sites de anúncios imobiliários:

  • OLX
  • Imocasa
  • VivaReal
  • VilleBusca
  • Mitula
  • Imofox
  • Zap
  • Epungo
  • Mercado Livre
  • Properat
  • Trovit
  • Imovel Web
  • Moving Imóveis
  • Nuroa

Aposte na integração com portais imobiliários!

Agora que você já sabe o que é, como funciona e conheceu todos os benefícios, é hora de dizer adeus à velha maneira de organizar as suas publicações e os seus anúncios na internet. Aposte na integração com portais imobiliários e aumente ainda mais os seus ganhos imobiliários.

Para saber mais sobre esta ferramenta, não deixe de conhecer a plataforma da Ville Imob, clicando aqui. E assim, descubra uma nova maneira de organizar todos os seus anúncios imobiliários.

estrategias digitais para venda de imoveis