Com essa atual situação financeira que todo mercado de trabalho está passando, inclusive o imobiliário, devemos concordar que enxugar os gastos é uma questão de sobrevivência, porém, sabemos que, se não houver desempenho, controle e principalmente divulgação os seus negócios não irão fluir mesmo.

Algumas imobiliárias investe em ações, promoções, que podem ter um valor de custo alto e pouco retorno, e isso é o que não queremos em nossos negócios, apesar de que não estamos em uma situação favorável, devemos pensar, analisar e depois partir para ação, concordam?

Existe uma maneira bem simples e barata, talvez nem te custe nada para divulgar os seus imóveis, as Mídias Socias, pois é! São elas as grandes e poderosas ferramentas que poderá lhe auxiliar a gerar vendas no mercado imobiliário.

imob-v30-728x90-post

O que são Mídias Sociais?

As mídias sociais, de acordo com o Wikipédia, são as interações sociais entre indivíduos, a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. É possível publicação de conteúdos por qualquer pessoa, praticamente com zero de custo de produção, capaz de atingir uma grande demanda de público.

Hoje temos no mercado varias Mídias Sociais para que possamos fazer uso, porém tem que ser tudo de forma adequada, veja os exemplos abaixo:

Para apresentar conteúdos temos:

  • Twitter
  • Facebook
  • Blogs
  • Google+

Somente fotos:

  • Instagram
  • Pinterest
  • Flickr

Apresentações:

  • SlideShare

Videos:

  • You Tube

Localização:

  • Fousquare

Mais profissional e trabalho:

  • Linkedin

As mídias sociais acima, foram disponibilizadas pelo portal imobiliário VivaReal, como as principais mídias utilizadas no Mercado Imobiliário.

Essas ferramentas são super fáceis de acesso e você como corretor de imóveis poderá realizar um cadastro facilmente e deve fazer uso de todas as ferramentas possíveis, é só utilizar de maneira adequada, como descrito acima.

O Facebook é a única ferramenta dessas acima que possibilita a maioria dessas ações. Nessa mídia você consegue publicar somente fotos, conteúdos, fazer um página para sua empresa ou pessoal, vídeos e criar sua própria seção de loja.

Essas mídias são grandes transformadores de vendas, e sem contar que você não gasta praticamente nada para divulgar os seus imóveis, é claro que existem plataformas, como o facebook, que você pode pagar para anunciar os seus imóveis ou sua imobiliária.

Então, aproveite e experimente essas mídias sociais o máximo que puder, e como mais uma dica, utilize uma plataforma imobiliária para lhe ajudar ainda mais em seus negócios imobiliários. Portanto, conheça melhor a plataforma imobiliária ville Imob, são 7 soluções integradas para lhe auxiliar no seu dia a dia.

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

Posts relacionados