A venda de imóveis ainda na planta é um mercado que apresentou grande crescimento nos últimos anos. Os motivos são diversos, mas a economia e versatilidade são as principais causas do aumento da busca por este tipo de investimento segundo diversos profissionais do ramo.

Mas, se por um lado o mercado esteve e ainda está em alta, ainda existem pessoas que não se sentem confortáveis com a compra de um bem que ainda está no papel. Isto porque existem diversas informações errôneas ou incompletas que são divulgadas nas mídias e nos diversos meios de comunicação.

Um bom corretor deve saber como vender apartamentos na planta, destacando as principais vantagens deste investimento e tornando o cliente mais seguro quanto ao seu investimento. Neste artigo veremos 5 dicas que facilitarão o trabalho dos corretores na hora de oferecer este tipo de imóvel aos seus clientes.

1. Ressalte as vantagens financeiras

Um imóvel na planta pode ser até 30% mais barato que um imóvel similar já construído. E isso se deve a inúmeros fatores. Construtoras podem pedir valores menores por imóveis na planta para acelerar vendas reduzindo a quantidade de capital próprio investido. Note que isto é muito atrativo pois reduz os riscos que a construtora assume ao iniciar um projeto.

Outro fato que o corretor deve ressaltar para vender apartamentos na planta é o ponto de que o pagamento em si é facilitado. As construtoras não precisam de todo o capital no primeiro dia da obra, por isso elas podem permitir que os futuros moradores paguem os valores aos poucos de acordo com tabelas criadas pelas mesmas.

como vender apartamentos na planta

Um último fator importante a ser reforçado é o da valorização, se o apartamento na planta é vendido a preços inferiores se comparado à um já construído, então é um fato que o mesmo apresentará uma valorização no mercado quando concluído.

Logo o cliente pode até mesmo optar pela venda do imóvel, uma vez que o mesmo esteja pronto, recuperando todo o investimento e possivelmente gerando lucro.

2. Destaque a flexibilidade e as opções de escolha

Existem várias diferenças entre os apartamentos de um mesmo prédio ou conjunto habitacional: número de quartos e suítes, alguns podem estar de frente para a praia ou com uma linda vista, entre outros atrativos.

O fato é que as unidades mais interessantes são vendidas mais rapidamente. Se o cliente optar pela compra após a construção, ele terá que se contentar com um apartamento que, por um motivo ou outro, foi ignorado pelas outras pessoas.

Para que o corretor execute a venda apartamentos na planta ele deve ressaltar que a flexibilidade não se resume escolhas entre unidades padronizadas. A compra de um apartamento na planta também permite que o cliente personalize seu imóvel.

As construtoras vão listar elementos que podem ser customizados: paredes sem fim estrutural poderão ser removidas, a pintura e o acabamento também podem ser alterados. Tudo depende das limitações de projeto impostas pelas construtoras.

Naturalmente, certas modificações podem exigir o pagamento de taxas, o corretor deve se informar destes valores e repassá-los ao cliente. Mas sempre reforce o fato de que a família não terá dores de cabeça relacionadas às reformas que a adequação ou personalização de uma unidade já construída exigiria.

3. Faça um bom marketing

“O marketing é a alma do negócio” essa é uma frase muito conhecida que retrata a realidade do setor imobiliário em geral. Se o corretor quer vender apartamentos na planta, ele deve divulgá-los e fazer um bom marketing desses imóveis.

O corretor deve divulgar seus apartamentos em portais imobiliários de alta visibilidade como o OLX, VivaReal, villeBusca, entre outros. Uma vez que o imóvel está ainda na planta, será necessário consultar a construtora sobre as renderizações disponíveis para divulgação. Sempre capriche no texto destacando todos os pontos importantes relacionados ao apartamento.

Como vender apartamentos Marketing

Ferramentas como a Integração com Portais do ville Imob podem facilitar o trabalho do corretor que deseje postar em vários portais. Basta que o usuário insira as imagens e o texto a serem utilizados e selecionar em quais portais ele deseja divulgar o anúncio. Eliminando a necessidade de inclusão manual em cada portal.

Naturalmente o corretor também deve garantir que seus seguidores nas redes sociais saibam dessa oportunidade de compra de imóveis ainda na planta. Para isso a Integração com Redes Sociais também é uma mão na roda, permitindo que postagens sejam agendadas no Facebook, Twitter, WhatsApp e outros.

Por fim, não se esqueça do bom e velho marketing offline, embora a internet seja o local onde você terá maior alcance, ter alguns folhetos e banners em locais que seu público alvo frequenta ainda pode render alguns leads.

4. Reforce o fato de que é um imóvel moderno

Com tantos dispositivos eletrônicos como celulares, tablets, notebooks, etc, uma das principais necessidades das pessoas atualmente é um bom número de tomadas próximo de suas camas, sofás e escrivaninhas. Outro ponto que os clientes exigem são ambientes amplos e ventilados.

Essas duas exigências atuais não eram tão comuns antigamente e por isso, vários imóveis já construídos não apresentam essas características.

Imovel moderno

O corretor deve lembrar ao cliente que a construção civil está em constante mudança, e a compra de um apartamento ainda na planta vai possibilitar que ele more em um imóvel construído pensando nas necessidades do estilo de vida contemporâneo, aumentando sua qualidade de vida e eliminando, mais uma vez, a necessidade de reformas.

Outro ponto a ser reforçado em relação à compra de imóveis na planta é o fato de que, por serem construções novas, taxas de condomínio tendem a ser muito menores que o normal. Isso ocorre porque o imóvel é mais moderno e, portanto, tende a ter instalações elétricas e hidráulicas mais eficientes.

5. Garanta que seu cliente se sinta seguro quanto ao investimento

Muitos clientes ainda têm medo de efetuar um alto investimento e o imóvel não ser entregue. Por isso, trabalhe com construtoras sérias e mostre ao cliente outros empreendimentos de sucesso da mesma, onde entregas foram realizadas sem atrasos e os clientes ficaram satisfeitos com suas compras.

Também garanta que você diga a seu cliente exatamente como o imóvel será entregue, assim você evita que o mesmo gere falsas expectativas. Disponibilize o descritivo do imóvel e se disponha para tirar dúvidas que possam surgir.

Seguro ao investimento

Por fim, reforce ao cliente que ele tem direitos previstos no contrato, dessa maneira se a construtora atrasar na entrega a mesma deverá arcar com multas e outras sanções impostas por lei. Se informe de toda a legislação relacionada para que você possa repassar informações de qualidade para seu cliente.

Dica Extra

Lembre-se, seus clientes de hoje poderão gerar ótimos leads no futuro através de indicações a amigos e parentes. Nesse contexto, manter o contato com os clientes é fundamental.

Uma dica é cadastrar todos seus clientes no seu CRM imobiliário , como o que o ville Imob disponibiliza. Por fim agende o envio de emails em datas importantes como o aniversário de nascimento do seu cliente ou o aniversário da compra do imóvel.

Com esta última dica chegamos ao fim deste artigo, e é verdade que o mercado está muito disputado atualmente, mas com as dicas aqui apresentadas qualquer corretor terá facilidade com a venda de apartamentos na planta.

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