Em meio ao boom imobiliário, muitas pessoas largaram suas carreiras para virarem corretores de imóveis. Depois, veio a crise e, com ela, só ficaram os profissionais dedicados. Para virar um corretor de imóveis diferenciado, é importante adquirir uma série de novos conhecimentos. Aprender noções básicas de decoração de interiores já é um diferencial a se destacar.

Essa dica é boa, inclusive, para quem pretende iniciar na área do mercado imobiliário. Saber dos detalhes técnicos do ofício é pré-requisito básico. Porém, ler sobre assuntos relacionados, como decoração de interiores, agrega valor ao seu atendimento e amplia suas noções de utilização dos espaços nos imóveis.

As unidades decoradas de imóveis na planta estão aí para provar o quanto é importante ajudar o cliente a imaginar como seu possível futuro imóvel pode ficar. Agora, se o imóvel é usado, é necessário utilizar outras táticas. Por isso, acompanhe algumas dicas de decoração. Depois, aprofunde-se no tema e vire um corretor de imóveis diferenciado:

Corretor de imóveis diferenciado tem informação e usa a imaginação

Esteja disponível para ajudar seu cliente a tornar realidade o tipo de imóvel que ele deseja. Durante o bate-papo, procure saber qual o estilo favorito dele – rústico, clássico, clean ou moderno.

A partir daí, comece explorar detalhes relacionados a esse modelo. Uma parede de tijolos, por exemplo, atende a um gosto mais rústico. Ah, e não esqueça de reunir essas informações em seu CRM imobiliário. Assim, você não esquece de nenhum detalhe sobre o seu cliente.

Quando o local disponível não está exatamente pronto para o gosto do freguês, sugira adaptações. Revistas e sites especializados podem servir de fonte de inspiração. De repente, você encontra dicas até mesmo para você.

Iluminação natural

Em tempos de economia de energia e de vida saudável e mais sustentável, o uso da iluminação natural ganha uma importância particular. Algo que vai além da questão estética. Vantagens de cômodos iluminados naturalmente precisam ser destacadas, pois ela valoriza as cores.

corretor de imóveis diferenciado

Para ambientes pouco favorecidos pela luz do sol, a dica é sugerir uma decoração mais aconchegante, como uma sala de TV para relaxar. Tente criar imagens com sofás, almofadões e pufes. Estimule a imaginação de seu cliente, caso ele se mostre aberto à opção.

Um pouco de verde para alegrar

O toque natural também pode ser dado com o uso de plantas. Elas decoram e mudam o clima do ambiente para melhor. A variedade de opções do tipo é enorme, vai das mais barata até as mais cara, dependendo do interesse do comprador.

A planta pode ocupar um espaço com sombra, com luz ou meia-luz. Há, inclusive, as que exigem menos cuidado e cumprem bem sua função. Mesmo quem mora em apartamentos tem a opção de criar um jardim vertical.

Plataforma ERP ville Imob

Corretor de imóveis diferenciado tem senso de dimensão

Saber compor um cômodo de acordo com as dimensões do ambiente tem uma importância prática bastante valiosa.

Dicas nesse sentido facilitam o dia a dia do cliente em sua nova residência. E a regra é simples: pequenas paredes não podem acomodar grandes mobílias. Isso dificulta a circulação pelo cômodo, que deve ser preservada.

Nesses casos, móveis pequenos e versáteis são as melhores opções. A medida ideal para garantir boa mobilidade no local é de 95 cm de espaço entre os móveis.

Ajuda da tecnologia

Em tempos onde vivemos constantemente conectados, a tecnologia não poderia deixar de dar sua contribuição para ajudar a decorar imóveis. Já tem até marca de tinta que oferece um aplicativo para ajudar a saber como a parede fica pintada com determinada cor.

corretor de imóveis diferenciado

Há também alternativas que mostram a planta baixa da casa. Aí, você deixa tudo pronto antes da visita. Com uma boa olhada na loja de aplicativos do seu smartphone, o corretor pode encontrar uma opção satisfatória.

Por fim, não deixe de divulgar esse seu talento. Quando decorar uma casa, aproveite para tirar muitas fotos para publicar em seu site imobiliário. Assim, você mostra para todo mundo que a decoração é mais um serviço que você presta.

Existem muitas outras dicas de decoração que o corretor de imóveis diferenciado pode utilizar. Por isso, é preciso estar atualizado com frequência.

Contribuir para esse processo de planejamento com o cliente é estimulante. Torna o sonho de um novo lar mais próximo da realidade e fortalece a criação de laços emocionais. Com tanto benefício, são poucas as chances de que sua negociação não termine em venda.

 

Posts relacionados