Todos queremos ter sucesso na nossa jornada profissional. Queremos atingir nossos objetivos e nos realizar profissionalmente. O ponto que cada um quer chegar é algo pessoal, alguns querem apenas o suficiente para uma vida tranquila e confortável. Outros querem muito mais, mas, independente do desejo pessoal de cada um, é essencial que você saiba como se tornar um corretor de imóveis de sucesso.

Defina seus objetivos com sabedoria

Para se tornar um corretor de imóveis de sucesso é essencial que você defina objetivos. Como um corretor é um profissional que trabalha de maneira autônoma em muitos casos. Os objetivos definidos ajudam você a definir como está seu progresso na sua missão de atingir seus sonhos.

Mas, ao definir sua lista de itens a serem conquistados, seja sábio e escolha os objetivos de maneira inteligente. Não adianta nada listar objetivos que você não vê um caminho claro que permita atingi-los. Em outras palavras, ao pensar em um objetivo, sempre pense qual o caminho a ser seguido para alcançá-lo. Se você tem o caminho em mente, basta seguir o mesmo, se não sabe, então melhor repensar o objetivo.

Vamos à um exemplo: suponha que seu objetivo seja se tornar uma referência na sua região. Fica fácil descobrir como chegar até lá: basta ser ativo nas redes sociais, divulgar seu material e trabalhar ativamente no marketing pessoal. São pontos fáceis de serem atendidos.

corretor de imóveis de sucesso smart

Por outro lado, se sua meta é ser (ou ter) a maior imobiliária do país inteiro, no seu primeiro ano como corretor de imóveis. Então fica, simplesmente, impossível de listar os passos para se alcançar tal feito. Especialmente em um espaço de tempo tão curto. Este pode ser sim seu objetivo final. Algo a ser alcançado em 10 anos ou mais de trabalho e dedicação. Mas este dificilmente é um bom objetivo inicial.

Dica: lembre do “S.M.A.R.T goals

S.M.A.R.T goals são objetivos que devem ser: específicos, mensuráveis, alcançáveis (possível), relevante e limitados por um tempo. Se seu objetivo é feito desta maneira, você definiu o mesmo corretamente.

Seja consistente

O setor imobiliário é variável por natureza. Existem momentos de altos volumes de venda, grande geração de leads e muita festa para corretores. Mas existem também a época das vacas magras, quando a procura por imóveis é menor e a geração de leads é reduzida.

O papel do corretor de imóveis de sucesso é trazer consistência para um ambiente inconsistente por natureza. Isto pode ser visto como algo difícil, mas não é. Se organize e defina números ideais de leads gerados por semana (ou mês). Também sempre tente marcar um número fixo de encontros com clientes semanalmente.

corretor de imóveis de sucesso agenda

Alcançar estes pequenos objetivos te darão consistência. Além disso, isso te manterá firme no caminho a ser seguido para que você se torne um corretor de imóveis de sucesso.

Mantenha o foco

Para corretores que trabalham em uma imobiliária ou em conjunto com outros corretores, é importante que eles foquem em maneiras de melhorar o rendimento das atividades que eles desenvolvem. Por exemplo, se seu objetivo é vender imóveis, foque nas maneiras de transformar leads em clientes. Desenvolva estratégias de venda de imóveis e se especialize no relacionamento com os clientes.

Agora se você trabalha de maneira autônoma e individual, então o foco do seu trabalho é mais amplo. Mas isso não quer dizer que não é necessário ter foco. Pelo contrário, como você deve executar diversas funções, ter foco é ainda mais importante.

Analise seu fluxo de trabalho e descubra quais ações tem o maior impacto na captação, divulgação e venda de imóveis. Foque principalmente nestas ações e, se for o caso, ignore ações de baixa relação custo/benefício (em termos do tempo gasto e vendas executadas).

corretor de imóveis de sucesso foco

Também analise os processos e as campanhas de marketing. Mantenha o foco nas atividades que dão o maior retorno em termos de visibilidade e leads gerados. Tudo isso garantirá que você está cada vez mais perto de ser um corretor de imóveis de sucesso.

Algumas atividades serão essenciais mas você simplesmente não terá tempo suficiente para executá-las. Este é o momento em que você notará que está crescendo e atingindo um patamar que muitos sonham em chegar. Nestes casos contrate um auxiliar e delegue atividades sempre que julgar necessário. Outra opção é trabalhar em conjunto com outros corretores.

Sempre faça uma avaliação da situação

Avaliar a situação significa sempre tentar ver tudo de maneira sistemática. Tente ver as consequências de cada ação, e busque entender como você consegue tomar cada decisão para que você obtenha o resultado esperado. Essa é uma das habilidades mais importantes de corretores, sobre tudo autônomos.

Se você consegue definir o que é mais importante no seu fluxo de trabalho e se atentar à este ponto, você certamente se tornará um corretor de imóveis de sucesso. Logo, sempre tenha esse olhar crítico da situação. Isso certamente te auxiliará a tomar decisões corretas no presente e repeti-las no futuro. Tudo isso porque você não está se baseando puramente na sorte ou na intuição.

corretor de imóveis de sucesso melhora

Busque energia em atividades paralelas

Trabalhar para conseguir ser um corretor de imóveis de sucesso não se resume à trabalhar 80 horas por semana. Muito pelo contrário, é essencial que você renove sua energia com atividades que não estão relacionadas com seu trabalho. Tenha hobbies, pratique exercícios físicos, passe tempo com sua família e amigos. Tudo isto é essencial para que você não corra o risco de entrar em colapso.

Trabalhar com um software imobiliário pode te ajudar a atingir este objetivo de maneira indireta. Como os sistemas para imobiliárias são feitos com o objetivo de otimizar suas tarefas diárias, é natural que você consiga economizar várias horas por semana graças à estes softwares. O que libera tempo para atividades paralelas que te auxiliam a manter seus níveis de energia e motivação.

Se você ainda não tem um software imobiliário, considere o ville Imob. Consistindo em uma plataforma completa você terá acesso à diversas ferramentas e recursos feitos e otimizados para corretores de imóveis e imobiliárias. Faça hoje mesmo um teste gratuito e se surpreenda.