Quem acompanha os artigos no blog sabe que um dos nossos objetivos é garantir que os corretores tenham o conhecimento e as ferramentas necessárias para aumentar a produtividade com qualidade de vida. No artigo de hoje esse será nosso tema central, vamos explorar vários métodos para que o corretor consiga otimizar seu dia-a-dia.

1. Organize suas tarefas em uma agenda

Se estamos falando em otimização, o primeiro passo é organização. Não é possível aumentar a produtividade se o profissional chega no escritório ou sai de casa sem saber qual a próxima tarefa. A utilização de uma agenda é essencial para o corretor. E não precisa ser uma das agendas antigas de papel que você pode perder e esquecer facilmente, você pode utilizar o seu smartphone.

Quanto aos melhores softwares ou aplicativos de agenda, existem vários, mas alguns se destacam. O Google Calendar, por exemplo, permite que você registre eventos e envie emails para que os participantes confirmem a presença. Adicionalmente, quando a hora do evento estiver se aproximando, o seu celular irá te notificar.

otimizar seu dia a dia calendar

Outro agenda virtual que merece uma menção é a que está presente no Software de Gestão da ville Imob. A principal vantagem é a possibilidade de realizar o agendamento do evento pelo computador e poder acompanhar tudo de qualquer outro dispositivo, já que a agenda funciona na nuvem e não apenas localmente. Outra vantagem é a integração com as outras ferramentas da ville Imob.

2. Ordene as atividades de acordo com a prioridade

Essa é mais uma dica focada na organização. A ideia aqui é garantir que as tarefas mais importantes sejam feitas primeiro. Essa dica não garante um aumento imediato de produtividade, mas ao completar as tarefas urgentes você terá seu nível de estresse reduzido, o que pode ajudar nas tarefas subsequentes.

Para concluir com êxito essa tarefa, o ideal é fazer listas colocando as atividades prioritárias no topo da lista. Você pode também reservar sua manhã para tarefas mais importantes, por exemplo, e deixar a tarde para o restante das atividades.

3. Descanse aos fins de semana e durma bem

Sua produtividade durante o dia está totalmente ligada à qualidade do seu descanso. Por esse motivo é importante que você durma bem todos os dias, recomenda-se o mínimo de oito horas diárias de sono, e se você puder, tente sempre atingir essa marca.

otimizar seu dia a dia durma

Se não conseguir atingir as oito horas de sono por noite ou caso você se sinta cansado durante o dia, tire 30 minutos após o almoço e dê uma pequena cochilada. Vários profissionais da saúde afirmam que cochilos durante o dia, especialmente após o almoço são ótimos para a saúde.

4. Aproveite seu tempo livre para fazer o que gosta

Sim, essa é outra atividade que não é realizada no seu horário de trabalho que pode afetar sua produtividade. O trabalho de corretor pode ser muito gratificante em diversas situações, mas existem dias que podem ser muito estressantes e desgastantes.

Chegar em casa, após um dia difícil para ir realizar atividades igualmente estressantes não é a melhor ideia. Utilize seu tempo livre para fazer coisas que você sempre gostou: sair com seu parceiro(a), cozinhar, praticar algum esporte, jogar vídeo-game, brincar com seus filhos. Enfim, utilize esse tempo para recarregar suas energias e se preparar para mais um dia de trabalho.

otimizar seu dia a dia familia

5. Utilize a tecnologia

Hoje em dia nossos smartphones possuem tantas funções que muitos nem sabem que existem. Para o corretor, existem várias tarefas que podem ser feitas rapidamente com o auxílio da tecnologia que podem otimizar seu dia-a-dia, vamos a uma rápida lista:

-Assistente virtual

O Siri, da Apple e o assistente virtual da Google podem fazer diversas atividades para você de maneira bem rápida e intuitiva. Alguns exemplos são registrar eventos na agenda, lembretes baseados em localização, envio de mensagens, postagens em redes sociais, entre outros.

Vale a pena aprender os comandos de voz para a realização dessas e de várias outras atividades que você faz frequentemente.

-Histórico de localização

Muitas pessoas têm medo dessa ferramenta e elas podem até estar certas. Mas a verdade é que pode ser muito útil ter um dispositivo que te fala onde você esteve. Por exemplo, suponha que você visitou um imóvel, mas perdeu o endereço do mesmo e, para o seu azar, o cadastro no CRM ainda não foi feito.

otimizar seu dia a dia mapas

Com o histórico de localização do Google Maps, você pode ver exatamente onde você esteve e ir até o local novamente. Tudo que você precisa saber é o dia e o horário aproximado em que você visitou o imóvel.

-Faça uma conta profissional no seu smartphone

Alguns smartphones permitem que você crie uma conta de trabalho separada da sua conta pessoal. Todos os aplicativos nessa conta terão usuários diferentes, o WhatsApp, por exemplo, pode ser de um número diferente. O mesmo vale para seu email e sua agenda, todos ficarão separados.

Mas qual a utilidade? Simples: ao iniciar seu trabalho você pode omitir notificações das suas redes sociais pessoais e evitar perdas de atenção. Por outro lado, ao fim do seu dia de trabalho, você pode voltar para sua conta pessoal e omitir todas as notificações relacionadas ao trabalho. Assim você aproveita seu tempo com sua família e amigos.

otimizar seu dia a dia smartphone

Naturalmente, é uma funcionalidade que deve ser bem configurada, você não quer perder ligações importantes de grandes clientes, por exemplo. Assim como você pode não querer deixar de atender o celular em emergências familiares. Analise sua situação específica e configure essa função de maneira adequada.

6. Utilize ferramentas específicas para o corretor

Todas as dicas acima estão focadas nos corretores, mas podem ser aplicadas a qualquer profissão. O corretor que quer realmente ser mais produtivo pode e deve contar com ferramentas projetadas pensando especialmente no seu serviço.

Aqui no ville Imob nós temos uma plataforma completa com serviços voltados aos corretores de imóveis. Você tem um CRM Imobiliário onde você coloca todas as características dos seus imóveis e seus clientes. Uma vez que você cadastra seus imóveis é possível realizar postagens em diversas redes sociais e divulgar anúncios em vários portais imobiliários com poucos cliques.

Essas duas funções são possíveis graças às ferramentas de Integração Social e Integração de Portais da nossa plataforma. Caso você queira ver como o ville Imob pode ajudar a otimizar seu dia-a-dia, você pode fazer um teste grátis é bem rápido e simples.

Posts relacionados