Um software para imobiliária completo é um produto essencial para garantir a eficiência diária de uma imobiliária. Mas, o que existe em um software deste tipo para facilitar tanto as tarefas diárias de corretores? Caso você também tenha essa dúvida, continue lendo este artigo pois responderemos exatamente essa questão.

CRM Imobiliário

Este é o primeiro item da lista e, potencialmente o mais importante. É através do CRM Imobiliário que determinadas ferramentas integradoras serão possíveis. Mas qual a função do CRM, se utilizado isoladamente?

Primeiramente é importante entender o que a sigla significa. E, CRM significa um gerenciador do relacionamento com o cliente, em tradução livre. Logo, as funções do CRM Imobiliário são voltadas para melhorar a relação entre o cliente e a empresa. No caso das imobiliárias, existem várias ações que podem ser executadas para aprimorar a experiência do cliente.

software para imobiliária completo cliente

E tudo isso começa com o cadastro do cliente no sistema, todas as informações relevantes são adicionadas. Assim, dados como idade, estado civil, número de filhos ou dependentes, entre outras informações são importantes.

Os imóveis também são cadastrados no CRM Imobiliário, são adicionadas as diversas características do mesmo. Informações como endereço, número de cômodos, valor e fotos do imóvel são essenciais.

Com ambas informações, um CRM Imobiliário consegue, por si só, indicar quais imóveis são mais adequados para quais clientes. É um recurso inteligente  e prático que facilita a vida do corretor no momento de pesquisar quais imóveis ele deve indicar para determinado cliente.

Registros de visitas e atendimentos, filtros de datas, envio de newsletter são funções adicionais que um bom CRM certamente possuirá. Existem outros recursos que podem ser encontrados em um bom CRM, mas estes são os principais que não podem faltar em um software para imobiliária completo.

Software de Gestão

Este é outro elemento que não pode faltar em um software para imobiliária completo. Afinal de contas, toda imobiliária deve ser administrada para que o máximo de rendimento seja atingido. Um software de gestão não consegue gerir uma imobiliária, afinal de contas essa é uma função humana. Mas a função do software é auxiliar o gestor, tornando seu dia a dia mais prático.

software para imobiliária completo gestão

Para que um software de gestão seja considerado completo é essencial que a segurança dos dados seja levada em consideração. Ou seja, é importante que, caso um computador venha a falhar, os dados no mesmo não estarão comprometidos. Isso é facilmente atingido através da utilização de um sistema online, onde os dados ficam armazenados na nuvem.

Claro, como a segurança é essencial, é importante que o gestor tenha a opção de baixar backups automáticos. O que garante que, mesmo em situações extremas será possível acessar os dados de maneira offline.

Outra função essencial de um software de gestão é a possibilidade de gerenciar uma imobiliária financeiramente. Um painel de controle completo torna-se, portanto, essencial. Conseguir visualizar todas as contas a pagar e a receber, por exemplo, permite que o gestor tenha um ótimo controle do orçamento da imobiliária.

Gerenciar a equipe é outra função importante, principalmente no mundo imobiliário, onde corretores em geral trabalham de maneira mais livre. Um bom software de gestão deve permitir que o gestor tenha acesso aos atendimentos, às vendas e todas as atividades feitas pelos corretores da sua equipe.

Alguns extras como geradores de contrato e de recibos, log de acessos, proteção contra invasões, interface responsivas são interessantes. E, um software para imobiliária completo deve certamente oferecer mais que o básico.

Site Imobiliário

Estamos elencando o que é importante para que você considere um software completo no setor imobiliário. E um site imobiliário é um elemento essencial nos dias atuais. Afinal de contas, você precisa de uma vitrine virtual para expor seus imóveis e sua marca.

software para imobiliária completo site

Além do mais, se um determinado sistema imobiliário já possui várias informações sobre seus imóveis, adicionar um site imobiliário ao mesmo é uma tarefa relativamente simples. O site imobiliário deverá ter recursos inovadores, com sistemas de buscas adequados layouts modernos e uma programação que garanta o bom desempenho do site em qualquer dispositivo.

O sistema imobiliário deve oferecer aos seus clientes uma quantidade razoável de layouts e sistemas de cores diferentes. Assim os seus clientes poderão ter um site que se identifique com sua proposta em termos de cores e design.

Por fim, versões mobile ou um design responsivo são essenciais. Os brasileiros já passam mais tempo navegando através do smartphone que no computador. Logo, um site imobiliário deve ter versões adequadas para dispositivos móveis. Garantindo um menor consumo de dados e uma boa experiência para o usuário em termos de tamanho dos elementos textuais.

Ferramentas de integração

Este é o último elemento deste artigo, mas não o considere menos importante devido à posição. Qualquer software para imobiliária completo precisa contar com ferramentas de integração social e ferramentas de integração de portais.

software para imobiliária completo social media

Softwares para imobiliárias possuem uma boa quantia de informações sobre seus imóveis. Isso graças ao cadastro que é feito no CRM Imobiliário. Logo, ferramentas de integração visam evitar que você tenha que fazer esse cadastro novamente.

Suponha que você queira postar algum imóvel na página do Facebook da sua imobiliária. Sem uma ferramenta de integração social, você precisaria encontrar as fotos em uma pasta no seu computador. Mas este é só o primeiro passo, você também precisaria consultar as informações deste imóvel. E somente aí você poderia publicar o post na sua rede social.

Uma ferramenta de integração permite que você utilize os dados diretamente do seu CRM Imobiliário. Assim você não precisará encontrar fotos ou a descrição do imóvel. Basta selecionar um imóvel e clicar na opção correspondente e compartilhar o mesmo em diversas redes sociais.

O mesmo é válido para portais imobiliários, aliás, já pensou como deve ser difícil ter que cadastrar seus imóveis em cada um dos diversos portais utilizados pela sua imobiliária? Pois é, uma ferramenta de integração de portais visa garantir que isso não seja necessário.

Agora se você decidiu que é interessante utilizar um software deste tipo, venha conhecer o ville Imob. Nós temos todos os módulos citados neste artigo e muito mais. Caso você tenha interesse, mas prefira executar uma avaliação de um verdadeiro software para imobiliária completo, recomendamos que você faça já um teste grátis. É isso por hoje, bons negócios!

Posts relacionados