Poder de persuasão. Conhecimento. Disponibilidade. Presença nos meios de comunicação mais populares do momento. Essas são algumas das características que fazem um corretor de imóveis bem sucedido no mercado. Mas existem alguns critérios que fazem a diferença, colocando um corretor à frente dos outros. Entre esses critérios, está a organização, principalmente quando falamos das informações da sua base de clientes (também conhecidos como Leads).

É por isso que um bom corretor precisa ter um CRM para imobiliária – sigla para Customer Relationship Management (ou, em bom português, Gestão de Relacionamento com o Cliente). Com o CRM, fica muito mais fácil organizar seu relacionamento com os clientes, acompanhando todas as interações com os antigos, atuais e futuros interessados na venda ou locação de seus imóveis.

Para você entender melhor, e saber o que é um CRM para imobiliária, vamos mostrar as principais funções do CRM que podem ajudar você a converter um bate-papo inicial em vendas. Confira:

 

Bons Cadastros para Boas ofertas (cruzamento de informações)

Já no primeiro contato com o cliente, é importante que você aproveite para colher os primeiros dados sobre ele: Nome, tipo de imóvel desejado, se é casado ou solteiro, se tem filhos, além das informações padrão de identificação e contato. Essas informações podem facilmente serem reunidas no CRM Imobiliário, junto as de proprietários de imóveis. Afinal, seus clientes, são tanto os clientes interessados em imóveis como os proprietários desses imóveis não é mesmo ?

Assim, elas podem ser usadas como forma de classificar seus clientes e de identificar rapidamente seus interesses. Com a riqueza de informações armazenadas, você pode cruzá-las mais facilmente com a sua lista de imóveis e, assim, fazer a melhor oferta.

 

Registro de Atendimentos, Contatos e Visitas aos imóveis

O CRM Imobiliário também dá a oportunidade de manter registrado o andamento de seu atendimento. Assim, você consegue saber qual o estágio da conversa com seu cliente e o nível de interesse dele. Dessa forma, você se planeja para agendar visitas, realizar follow up, prestar contas aos proprietários e extrair relatórios. A Plataforma ville Imob por exemplo, oferece todos esses recursos para o corretor de imóveiCs.

A opção de enviar e-mails é outra funcionalidade desse sistema. Assim, você consegue otimizar o seu contato com o cliente. Não será por falta de opção que vocês correm o risco de ficar sem se falar.

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Integração com outros Sistemas

Buscar um bom sistema é o passo mais importante para garantir uma reunião satisfatória de todas as funções do CRM. A plataforma ville Imob, também apresenta outras boas soluções que podem se integrar ao CRM, como Site Imobiliário e chat Online.

Essa é uma das principais funções que faz o CRM ser de grande ajuda para imobiliárias. Se a reunião de informações dos seus clientes já facilita o seu trabalho, imagine se ela for completa e criada especificamente para atender as imobiliárias ? Saber o que é um CRM para Imobiliária faz toda a diferença.

 

Gerador de Declaração de Visitas ao Imóvel no CRM

No segmento imobiliário é muito comum (ou pelo menos deveria), coletar os principais dados do cliente que vai visitar o imóvel é extremamente importante. Em um bom CRM Imobiliário, você ainda terá a possibilidade de gerar uma Declaração de Vista ao Imóvel pronta para o cliente assinar. Nessa declaração o cliente afirma que visitou os imóveis X e Y. Temos mais uma vez, a plataforma ville Imob preparada para suprir mais essa necessidade.

Essa declaração traz uma séria de benefícios e vantagens para o corretor, evitando (ou minimizando) os riscos do cliente fechar negócio diretamente com o proprietário ou com outro corretor, pois não seria justo, uma vez que o corretor (você) já prestou toda a consultoria, levando o cliente a visitar o imóvel, transmitiu os detalhes e documentações, dentre outros.

Assista abaixo ao vídeo do Gerador de Declaração de Visitas:

 

O CRM no Pós-venda

Mesmo depois de realizar uma venda ou locação, o CRM continua sendo muito útil para você. O pós-venda é uma etapa decisiva para a fidelização do cliente. Portanto, você deve manter um contato com o cliente após a venda.

Aproveite para perguntar se está tudo bem com o novo imóvel. Além disso, você pode enviar e-mails dando dicas de utilidades para mobiliar e decorar o imóvel, entre outros. Só assim a satisfação do cliente será sua maior propaganda. Além claro, de não esquecer de mandar um e-mail para o seu cliente no dia do aniversário dele 🙂

Nós da Plataforma ville Imob lhe desejamos Sucesso e Bons Negócios.

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