Você deve estar se perguntando: abandonar minhas planilhas de dados é realmente o melhor caminho? Como poderei organizar a minha imobiliária sem o uso destas ferramentas?

Pois é, sabemos exatamente o quanto estes questionamentos são importantes para o seu negócio. Afinal, inicialmente, quando a nossa empresa ainda é pequena, planilhas em plataformas como o Excel parecem ser ótimas opções. E são!

Mas, com o passar do tempo o negócio começa a se desenvolver. E assim, a demanda na organização empresarial aumenta. Logo, as planilhas podem deixar a desejar por N motivos. O que não significa que a ferramenta seja ruim, mas sim, significa que a mesma não foi projetada para imobiliárias de médio e grande porte, certo?

Portanto, nós elaboramos um guia com 5 razões que fizeram com que centenas de consultores percebessem que abandonar as planilhas de dados imobiliários é um caminho interessante a se seguir. Acompanhe para saber mais.

abandonar-minhas-planilhas-de-dados-2

Por que devo abandonar minhas planilhas de dados da imobiliária?

Descubra por que você deve abandonar as planinhas de dados da sua imobiliária:

1- Softwares possuem a opção de enviar notificações

As planilhas do Excel, por exemplo, são ótimas opções para organizarmos e enumerarmos diversas informações acerca de nossa imobiliário. Porém, do mesmo modo, elas precisam necessariamente serem abertas todos os dias, para checarmos alguns fragmentos relacionados com datas de vencimento de boleto, por exemplo.

Por essa razão, algumas cobranças ou renovações de contratos podem passar despercebidos, já que por um pequeno deslize você pode deixar de verificar algum dado específico do documento.

Em contrapartida, se você utiliza um software imobiliário este tipo de impasse deixa de existir. Sabe por quê? Porque simplesmente você poderá se atentar as notificações que são enviadas pelo sistema, a fim de se manter sempre por dentro de tudo que precisa ser feito.

2- Conquiste informações mais organizadas e acessíveis

Ao abandonar minhas planilhas de dados, que tipo de organização eu poderei ter? Bem, praticamente a organização que você desejar. Pois todas as informações poderão ser cruzadas de uma maneira inteligente, que sempre priorize a otimização da sua imobiliária e do seu negócio como um todo.

Todos os dados das vendas, locações, cadastros de clientes e novos imóveis ficam acoplados em um único sistema. E você poderá acessar todas estas informações com apenas um clique, facilitando assim pequenas tarefas diárias.

3- Faça cálculos mais assertivos

Fuja de sistemas e plataformas que tendem a dar “pane” e a cometerem erros de cálculos. Embora saibamos que planilhas são feitas para calcular, um pequeno erro de digitação pode comprometer toda uma série de informações sobre o pagamento de um aluguel, por exemplo.

Desse modo, investir em sistemas mais automáticos e intuitivos pode melhorar bastante este tipo de acontecimento. Diminuindo, dessa maneira, as chances de surgirem cálculos imprecisos que impactem diretamente na qualidade e na organização da sua empresa.

abandonar-minhas-planilhas-de-dados-2

4- Gerencie todos os seus contratos

Ter diversas pastas no computador, responsáveis por organizar os contratos da sua imobiliária não é o melhor caminho. Afinal, qualquer problema operacional no software da máquina pode comprometer todas as informações. E mesmo que você trabalhe em diversos equipamentos, depender exclusivamente deste tipo de “aparelho” é coisa do passado.

No presente, precisamos investir em sistemas de nuvem, onde nossos documentos e contratos fiquem muito mais organizados e protegidos. Além disso, um sistema de gestão imobiliária pode acabar com qualquer desorganização de contrato que possa existir na sua empresa.

Afinal de contas, utilizar as suas planilhas de dados para categorizar contratos é sim interessante, desde que você tenha poucos documentos para gerenciar. Quando a sua empresa começa a crescer, manter a segurança de todos estes dados não é tão simples. E, portanto, é aí que entra a possibilidade de investir em um software de gestão imobiliária.

5- Tenha um suporte personalizado

Você pode ainda estar pensando: por que abandonar minhas planilhas de dados se não possuo tantos clientes e tantos imóveis assim? Pois bem, deixamos implícito ao longo deste artigo que médias e grandes empresas precisam, necessariamente, migrar das planilhas de dados para um bom sistema imobiliário. Porém, nada impede que pequenos negócios também apostem na possibilidade.

Pois pare e pense: você está lá, organizando as suas planilhas da melhor forma possível, quando se depara com um “bug” na plataforma em questão, que pode botar tudo a perder. O que você faz? Bem, pode tentar encontrar ajuda no suporte da empresa. Mas, sabemos que o mesmo não será capaz de suprir todas as suas necessidades, uma vez que quem estará entrando em contato com você não foi treinado para lidar com questões imobiliárias específicas.

Em contrapartida, se você apostar em um software específico para este fim, poderá sempre contar com uma equipe especializada que visa entregar o melhor resultado para você. E assim, quando qualquer problema surgir, estes especialistas estarão prontos para lhe ajudar. E isso tipo de apoio é imprescindível em qualquer empresa, de qualquer porte.

Faça a transição de suas planilhas para um software imobiliário com segurança

Temos certeza que de agora em diante, quando alguém lhe questionar “por que devo abandonar minhas planilhas de dados?” você certamente já saberá a resposta: pelo simples fato de conquistar mais precisão, organização, resultados e um crescimento consistente.

Mas, além disso, a partir de agora você mesmo poderá fazer a transição das suas planilhas para um software mais seguro. E assim, terá muitos benefícios além da organização de números e datas. A nossa plataforma Ville Imob, por exemplo, apresenta as seguintes vantagens:

  • Notificações personalizadas;
  • Organização de contas a pagar e a receber;
  • Agenda virtual;
  • Gerador de recibos;
  • Cadastro de documentação;
  • Gerador de contratos;
  • Contas de e-mail;
  • Relatórios detalhados e gráficos;
  • Entre outras.

Para saber mais sobre a nossa plataforma, clique aqui e tenha acesso a tudo sobre o software de gestão imobiliária. Depois é só apostar na sua transição e desfrutar de todos os resultados incríveis que esperam por você. Bom desenvolvimento para o seu negócio!