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Captou um novo imóvel? Ótimo, agora o próximo passo do corretor é divulgá-lo em todos os canais possíveis para atrair o máximo de interessados. É aí que muitos profissionais se atrapalham. Pensam, eles, que basta inserir uma foto do imóvel nas redes sociais e nos portais imobiliários e… pronto, o imóvel será vendido em breve. Não é bem assim que a coisa funciona. Pois então, como aumentar minhas vendas de imóveis com um cadastro completo?

Em primeiro lugar, lembre-se que os novos consumidores são ávidos por informações completas e rápidas. Isso significa que, se ele bater o olho em um anúncio “cru”, com pouco conteúdo, ele nem vai perder o tempo dele e, logo, passará para o próximo.

Portanto, se você quer aumentar suas vendas de imóveis, comece fazendo uma divulgação diferenciada, cheia de informações e com um cadastro completo. A seguir, veja o que não pode faltar em seus anúncios online:

Atrair os clientes com fotos

As imagens são uma das primeiras coisas que um internauta olha. Ao se deparar com fotos bem produzidas do imóvel, o cliente logo vai se interessar pelo anúncio e buscar mais informações. Então, gaste um tempo para tirar fotos da fachada e de todos os cômodos dos imóveis. Não se esqueça de trabalhar bem os ângulos e a iluminação das fotos. Para isso, escolhe dias ensolarados. Por fim, selecione as melhores e as coloque em destaque no seu anúncio.

Informações na medida certa

Após chamar a atenção dos clientes por meio de boas fotos, você precisa dar as principais informações de bandeja para os interessados. Quando alguém procura um imóvel, ele busca informações como endereço, tamanho, preço e número de cômodos do imóvel. Logo, a sua missão é incluir todos esses dados no cadastro do anúncio.

Mas vá além. Procure, também, acrescentar formas de pagamento, situação do trânsito no dia a dia da região e quais são os serviços disponíveis próximos do imóvel, como bancos, supermercados, transporte público, entre outros. Você vai ganhar pontos com essas informações extras!

Ah, só não cometa erros de português, hein! Escrever termos errados pode fazer com que o seu anúncio perca a credibilidade e, assim, coloque todo seu trabalho por água abaixo. Por isso, atenção na hora de redigir e revise quantas vezes for necessário.

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Disponibilize todas as suas formas de contato

Vamos imaginar a seguinte situação. O cliente entrou no portal imobiliário ou em seu site imobiliário, gostou das suas fotos, clicou no anúncio e conferiu que os dados do imóvel se enquadram no perfil dele. Ele está a um passo para iniciar a negociação. Logo, você precisa disponibilizar todos os seus meios de contato: e-mails, redes sociais e o número do seu celular. Lembre-se de avisar que você está disponível, também, no WhatsApp.

Agora, é fundamental que você responda o mais rápido possível e-mails, mensagens e ligações. Se você demorar alguns dias para responder os interessados, o seu concorrente está a um clique de você.

Lembre-se! Cadastre todos os clientes interessados em seu CRM Imobiliário, e realize pelo menos 2 contatos após o primeiro atendimento. Se você não possui ainda um CRM imobiliário, convidamos você a conhecer o sistema imobiliário do ville Imob. Confira.

Fique atento aos seus cadastros dos imóveis! Boas vendas.