Os smartphones são os protagonistas de uma importante mudança no comportamento do consumidor, e o corretor de imóveis precisa estar atento a isso. O Google identificou que 80% dos usuários brasileiros utilizam o aparelho para pesquisar sobre algum serviço ou produto.

Um comportamento que tornou o mercado, em geral, muito mais dinâmico e competitivo. Isso inclui, é claro, o mercado imobiliário.

Dessa forma, um corretor pode encontrar os seus clientes em diferentes estágios do interesse de compra – os chamados micro momentos. Em outras palavras, significa que o início do processo de compra já se dá antes mesmo do contato entre o vendedor e o cliente.

Por isso, ao procurar um corretor, o cliente já pode ter em mente muitas informações sobre o seu imóvel de interesse. Levando isso em consideração, o corretor ou imobiliária não pode ficar sem uma versão mobile de seu site. Veja abaixo como aproveitar os micro momentos para vender imóveis.

Descubra abaixo qual é o segredo

Mas se essas informações forem adquiridas através de alguma de suas plataformas, suas chances de venda com o cliente aumentam consideravelmente. Um exemplo de que investir em divulgação é a melhor maneira de fazer a oferta certa, encontrando seu cliente em um de seus micro momentos. Em outras palavras, o segredo para um corretor alcançar o sucesso está em ser multicanal.

De acordo com o Google, há 4 estágios para os micro moments. E cada um deles pode ser atendido de uma forma.

Plataforma ERP ville Imob

A busca pela informação

Primeiramente, é muito importante oferecer a sua audiência on-line o maior e mais diversificado número de informações possível, com foco nos clientes que estiverem na fase ‘eu quero saber’. Algo que pode ser conquistado com um site imobiliário bem elaborado e adaptado para ser visualizado pelo celular, uma sessão de artigos atualizado frequentemente, anúncios em outros sites e com perfis ativos nas principais redes sociais.

A ida ao imóvel desejado

Após isso, o cliente chega a fase do ‘eu quero ir’. Nesse momento, o serviço do corretor ajuda bastante oferecendo meios para que o comprador saiba como chegar de forma rápida e fácil ao que pode ser seu futuro endereço. Para isso, mecanismos de geolocalização, como o Google Earth e mapas, além de pontos de referência são de grande importância.

Ao levar o cliente interessado ao imóvel, não esqueça de fazer uma ficha de declaração de visita.

 

A expectativa da compra

E quando tudo vai bem, o cliente entra na fase do ‘eu quero fazer’. Nessa hora, a melhor ajuda do corretor está em dar dicas de reforma e decoração valiosas para que o sonho do novo imóvel se transforme na realidade desejada. Aliás, com esse conteúdo útil, sua marca fica reforçada nesse micro momento.

 

A concretização do negócio

Essa jornada, sem dúvida, leva o seu cliente para a fase do ‘eu quero comprar’, quando o consumidor quer finalizar a negociação. Mais uma oportunidade para contribuir com o micro momento dele através de informações técnicas, sobre como conseguir um financiamento, quais as taxas de juros, a documentação necessária, entre outras coisas.

É quase uma obrigação de um bom corretor de imóveis fornecer essas informações para garantir que o micro momento fique marcado pela sensação de desejo realizado.

Poderá pode exemplo utilizar uma plataforma para corretores e imobiliárias como o ville Imob, para fazer a gestão completa de seus imóveis, clientes e proprietários. Cadastrando vários detalhes do imóvel para poder explicar e repassar futuramente para o seu cliente.

Estar atento ao micro momento do cliente ajuda você a não passar informações repetidas e trabalhar apenas com novidade. As chances de falar apenas o que os clientes querem ouvir aumenta muito a possibilidade de um bom negócio. E resultado só pode ser um: venda.

Abraço,
Equipe ville Imob

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