Ter um site imobiliário é uma obrigação de todo profissional que atua no setor. Mas vamos combinar: não adianta manter uma página na web, se ninguém acessá-la, né? Entra em cena, uma série de preocupações em otimizar o seu site. Saber escolher as palavras-chave no mercado imobiliário é uma maneira de posicionar o seu site no topo dos resultados de busca.

Em resumo, é preciso estar à frente da concorrência e dar exatamente aquilo que os clientes procuram. Entender como a persona da sua imobiliária pensa e o que deseja na hora de procurar um imóvel na internet é a chave para converter leads.

Toda pesquisa em sites de buscas, como o Google, envolve palavras-chave. Os clientes as utilizam para chegar até um anúncio ou descrição de imóveis. Para que esse site seja o seu, você precisa saber adotar as boas práticas de SEO para corretor de imóveis.

Mas como escolher bem as palavras-chave no mercado imobiliário? Descubra a seguir:

Dados sobre as buscas

As palavras-chave descrevem de forma objetiva o conteúdo de uma postagem e melhora a otimização do seu site no Google. Segundo o Google, mais de 90% das buscas por imóveis começam na internet e grande parte das pessoas começam essa busca com bastante antecedência (entre 6 e 12 meses).

Aliás, o Google informou que as buscas por imóveis na internet no Brasil cresceram 44% no primeiro semestre de 2017. Por isso, é tão importante se destacar e otimizar as palavras-chave no mercado imobiliário.

Faça pesquisas

Antes de mais nada, é fundamental conhecer o seu público-alvo. Já que o Google exibe resultados a partir de palavras que os usuários digitam, nada mais lógico do que entender como ele procuraria por um imóvel que tenha na sua carteira.

palavras-chave no mercado imobiliário pesquisa

Dessa maneira, elenque palavras que seu potencial cliente está mais propenso a usar quando fizer buscas por imóveis na internet. Faça listas com as palavras-chave mais relevantes e inclua variações dessas palavras. O Google Trends é uma boa ferramenta para descobrir quais as palavras-chave são usadas por seu público-alvo.

Utilize técnicas de SEO

Para melhorar seu ranking no site de buscas, é preciso ter uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization). Um bom trabalho de SEO envolve a definição de palavras-chave, elaboração dos títulos dos posts, anúncios e as descrições.

Isso sem mencionar questões técnicas, como a velocidade do carregamento das páginas. É muito importante, também, que o seu site tenha uma versão mobile para proporcionar uma ótima experiência aos usuários móveis. Aqui, ponto positivo para quem constrói um site imobiliário na plataforma ville Imob. Além de os sites serem otimizados para SEO, eles têm uma versão mobile pronta.

Seja específico

Para escolher as palavras-chave, é importante sair da caixinha. Não use termos genéricos. Quando um usuário procura por um imóvel, ele é muito específico

palavras-chave no mercado imobiliário específico

Assim, se ele procura um imóvel próximo do trabalho, ele vai digitar o bairro. Se prefere um apartamento, não vai digitar o termo “imóvel”. Então, nesse caso, o mais próximo seria “apartamentos compactos na Vila Olímpia em São Paulo”.

Atenção ao conteúdo

Para aparecer na primeira página do Google, não basta escolher bem as palavras-chave no mercado imobiliário. É preciso criar ótimos conteúdos no blog para imobiliária, isto é, que sejam relevantes e ajudem os clientes a avançarem em sua jornada de compra.

Em outras palavras, conteúdo de qualidade é o ponto mais importante para se preocupar em SEO. É ele que chama a atenção do usuário e faz com que ele busque mais informações sobre o seu trabalho.

Atendimento de primeira

Uma vez que o seu site imobiliário esteja bem ranqueado, devem aparecer muitos clientes. Caso eles tenham dúvidas, você deve atendê-los prontamente. Isso causa uma ótima primeira impressão. Aqui, estamos falando de integrar um chat online em seu site.

palavras-chave no mercado imobiliário atendimento

Tirar dúvidas do cliente logo no primeiro momento é um passo importante para a conversão lá na frente. Pense nisso e boas vendas!

estrategias digitais para venda de imoveis

Posts relacionados