Se conseguir o e-mail de um interessado em imóveis logo no primeiro contato, pode-se dizer que você já saiu no lucro: é fácil encontrá-lo para enviar uma mensagem. No mundo online, um caminho para conquistar os dados de contato de um usuário que entrou no seu site imobiliário está na construção de uma landing page para corretores de imóveis.

Em tradução livre, landing page significa página de chegada ou página de conversão. Nela, você precisa oferecer algo ao visitante (pode ser um bom conteúdo) para que ele, em troca, forneça seus dados pessoais.

Quanto mais pessoas acessarem sua landing page, maior será sua lista de contatos. A tendência, portanto, é que você tenha mais chances de vender um imóvel. Por isso, é fundamental que você divulgue sua landing page para corretores de imóveis em diversos canais online. Ao utilizar a ferramenta de integração social do ville Imob, você divulga sua página de chegada nas principais redes sociais de uma só vez.

Enfim, já deu pra perceber o quanto essa ferramenta é importante? Então, descubra, a seguir, como ela pode ser usada em seu dia a dia:

Na prática…

Toda página de seu site imobiliário pode se tornar uma landing page. Ela precisa ser atraente, informativa e agradável, para que o cliente passe o máximo de tempo nela e deixe os dados necessários para que você possa entrar em contato com ele no futuro.

O ideal é que a sua landing page contenha ofertas que atraiam o cliente a ponto de fazê-lo deixar seus contatos, como e-mail, número de celular e por aí vai.

Como criar uma landing page para corretores de imóveis

Aqui, você pode recorrer ao ville Target, a primeira plataforma grátis de automação de marketing. Em pouco tempo, você consegue realizar o cadastro gratuito. Na sequência, é possível criar campos personalizados para cadastro de seus leads.

Trata-se de uma ferramenta muito intuitiva e 100% em português, ou seja, você não terá nenhuma dificuldade em executar essas tarefas.

Landing page para corretores de imóveis nas vendas

Outro ponto interessantes nas landing pages é que você pode segmentá-las de acordo com o objetivo do comprador. Por exemplo, quem deseja adquirir um apartamento acessa uma landing page diferente de quem deseja comprar uma casa.

Afinal de contas, não existe nada mais frustrante acessar uma página que promete uma coisa e oferece outra, né? Então, se você divulgar uma landing page para alguém que quer comprar uma casa, sua página deve conter apenas ofertas de casas! Entendeu, né?

Plataforma ERP ville Imob

Atenção às ofertas

À procura por novos contatos, o corretor de imóveis desenvolve landing pages com ofertas de apartamentos e casas. Aqui, é fundamental prestar atenção em alguns pontos. Em primeiro lugar, utilize fotos de qualidade e relacionadas com as informações da propriedade. Imagens escuras e de baixa resolução afastam o usuário imediatamente, antes mesmo de ele inserir seus dados.

Nas descrições, procure ser claro e objetivo. Por isso, destaque características do imóvel  como número de dormitórios, tipologia, número de vagas, metros quadrados, preço e se aceita financiamento.

Outro detalhe importante: os usuários não gostam de preencher formulários extensos. Portanto, não solicitar o preenchimento de, no máximo, cinco campos de dados. Além de nome e e-mail, procure extrair as seguintes informações: objetivo do cliente é compra ou locação; se ele deseja negociar uma casa ou apartamento e qual é a sua região de interesse.

Próximo passo

O corretor fica sabendo que fez tudo da forma correta, quando os contatos dos interessados começarem a chegar. Aí, você já pode passar para o próximo passo: estabelecer o contato.

Antes de entrar em contato, consulte o seu CRM imobiliário. Nele, deve haver as informações do cliente, bem como o andamento da negociação. A ferramenta do ville Imob ainda cruza os dados do cliente com os dos imóveis. Assim, você consegue oferecer o produto certo para a pessoa certa.

Em suma, a landing page para corretores de imóveis deve fazer parte da sua estratégia de marketing. Afinal, ela ajuda a enriquecer sua rede de contatos e, por consequência, aumenta suas chances de fechar negócios.

Boas vendas!

 

Posts relacionados