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Corretor, é muito importante que você sempre comente sobre as regras do condomínio com o seu cliente, uma vez que esta comunicação abrange diversos pontos do relacionamento entre vocês.

Caso esta explanação de informações não ocorra, é bem possível que, mais tarde, problemas possam surgir por esta falta de comunicação. E ainda: não deixar claro todas as regras pode ser um dos motivos de o cliente não querer fechar com você.

Portanto, cuidado! Sempre comente sobre as regras do condomínio com o seu cliente. Acompanhe o nosso artigo de hoje para saber mais sobre esta importância.

Corretor: comente sobre as regras do condomínio com seu cliente

Elencamos alguns pontos que você precisa levar em consideração acerca de uma comunicação mais próxima de seus clientes. Veja a seguir:

1- Clareza na comunicação

É muito importante que você sempre mantenha uma comunicação clara e objetiva. Mas, este “objetiva” não pode ser confundido com a omissão de informações, ok?

Esta clareza é crucial para aproximar você do seu potencial cliente. Para que assim, as chances de conquistar uma boa conversão aumentam.

Caso contrário, o prospecto poderá notar o quão “truncada” está a conversação. E, além disso, poderá simplesmente desistir da compra/ locação, por notar que as informações trazidas por você não são tão esclarecidas quanto deveriam.

2- Maiores chances de efetivar uma “parceria” duradoura

Quando uma pessoa aluga um imóvel, ela quer encontrar soluções para ela. E quais são essas soluções? Sossego, conforto, segurança, etc.

Além disso, ela quer conviver em um ambiente com regras interessantes, que realmente a agradem.

Logo, é essencial que este prospecto saiba de todas as regras do condomínio que ele está “entrando”, certo? Pois assim ele poderá saber o que “está por vir”. E, dessa forma, terá uma tomada de decisão muito mais assertiva.

Mas, caso você negligencie a comunicação, e deixe de comentar as regras para este sujeito, é provável que algo o desagrade mais tarde. E assim, a probabilidade da “parceria” se encerrar , gerando a rescisão de contrato, é grande.

Portanto, tenha a sensibilidade de deixar clara todas as responsabilidades e todos os deveres do novo morador. Para que assim, ele esteja a par de toda a situação, podendo ter uma decisão mais interessante para si. E que não prejudique a sua imagem enquanto corretor.

3- Dispensa dores de cabeça posteriores

Como mencionamos, este “preparo” prévio do prospecto é importante para evitar impasses mais tarde. Pois é bem provável que ele lhe cobre acerca de algumas informações que não foram passadas de uma maneira concisa.

Porém, sabemos que você deve estar se questionando quanto à responsabilidade do próprio cliente: de saber como as coisas funcionam, o que pode, o que não pode… Sim! Sabemos que ele é responsável por saber mais, mas, não podemos contar com isso, certo?

Ele é o seu cliente e você deve, portanto, sempre lhe entregar soluções plausíveis. E, para isso, precisa sempre comentar as regras do novo condomínio no qual ele irá morar.

Para que assim, não haja motivos para ele lhe cobrar estas informações mais tarde, com o intuito de “culpar” você.

comente sobre as regras do condomínio com o seu cliente

4- Tira todas as dúvidas do seu cliente

Quanto mais descritiva for a sua conversa, com relação ao novo condomínio do seu cliente, mais assertiva será a sua venda. Afinal, assim você poderá tirar todas as dúvidas do prospecto.

E, dessa forma, também poderá trabalhar todas as objeções, consequentemente! Gerando ainda mais vínculo com esta pessoa, e aumentando a credibilidade do seu negócio.

5- Mostra a sua preocupação com o seu prospecto

Todo este cuidado em apresentar as regras e tudo que rege a nova moradia do cliente, apenas mostra a sua preocupação para com o mesmo. Assim, ele se sentirá mais acolhido e próximo de você. Gerando um relacionamento mais interessante e que promove mais vendas para o seu negócio.

Afinal, quem é que não gosta de se sentir especial, não é mesmo? Esta cautela em explanar todas as regras, tirar todas as dúvidas e ouvir todas as objeções (apresentando soluções), gera mais afeto por parte do cliente.

comente sobre as regras do condomínio com o seu cliente

A comunicação é o segredo do sucesso

Lembre-se: no mercado imobiliário, uma boa comunicação sempre será o segredo do sucesso. Sem ela, você jamais conseguirá impactar o seu público alvo de uma maneira interessante e que realmente gere resultados concisos e positivos.

E não se esqueça de que esta comunicação abrange muitos pontos, e não somente a conversa que você tem pessoalmente com o seu prospecto, ok? Uma vez que a comunicação está relacionada com:

Enfim! A comunicação rege todos os resultados possíveis de sua imobiliária. E é por isso que você tem que zelar tanto por ela. Para que, dessa forma, sempre conquiste e fidelize os seus clientes de uma maneira positiva. Diminuindo as chances de promover a insatisfação dos prospectos.

Tudo começa com um bom CRM

Mas, como ter este contato precioso de uma maneira interessante? Bem, para isso você pode apostar em ferramentas como o software de CRM. Assim você poderá trabalhar o seu relacionamento com o seu cliente. De um modo que sempre o aproxime de sua imobiliária, aumentando as chances de fechar um novo contrato.

Lembrando que este relacionamento precisa ser sincero e muito claro, evitando que haja qualquer impasse na comunicação que possa atrapalhar o processo de venda.

Portanto, nada melhor do que investir na ferramenta certa! E nós, da Ville Imob, disponibilizamos um teste gratuito em nossa plataforma de CRM. Assim você poderá testar esta ferramenta, podendo acompanhar os resultados que a mesma gerará para o seu negócio.

Clique aqui e saiba mais sobre esta possibilidade! E assim, alavanque a comunicação e o relacionamento que você possui com os seus prospectos. Gerando mais vendas e locações qualificadas.