Todo bom corretor de imóveis sabe o quanto estar bem informado é importante para realizar uma venda. Mais do que isso, a habilidade de passar as mais variadas informações a respeito do imóvel pode render muitos clientes. Portanto, toda oportunidade de antecipar informações sobre a casa ou apartamento disponível só ajuda.

Mas a divulgação de certas informações do imóvel pode gerar dúvidas e, até mesmo, insegurança para o profissional da corretagem. Aqui, estamos falando, precisamente, do endereço do imóvel. Será que divulgar o endereço do imóvel nos anúncios é, realmente, uma boa ideia? Por mais simples que possa parecer, compartilhar o local exato da residência que será negociada tem vantagens e desvantagens.

Por isso, para ajudar você a chegar a uma conclusão, vamos abordar, abaixo, os pontos positivos e negativos de se divulgar o endereço do imóvel nos anúncios, Assim, você define o que está mais de acordo com os seus interesses:

Vantagens em divulgar o endereço do imóvel

Divulgar o endereço do imóvel nos anúncios transmite segurança para os interessados sobre o imóvel logo no primeiro contato. Mostrar a localização, os arredores e como chegar até ele ajuda a ganhar tempo (e pontos) no atendimento.

Sem contar que um anúncio cheio de informações em um site, por exemplo, conquista a atenção, o interesse e a confiança do cliente por mais tempo. Na prática, isso significa que, ao optar por divulgar o imóvel com endereço completo, você coloca os interessados em primeiro lugar. Poderá utilizar um software imobiliário para mostrar esse imóvel no Mapa do googleMaps, por exemplo.

 

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Desvantagens em divulgar o endereço do imóvel

Por outro lado, quando você divulga o endereço do imóvel nos anúncios, os compradores não são os únicos que têm acesso a eles – a concorrência também está de olho. Em outros palavras, outros corretores também podem ir até o proprietário e se colocar à disposição para atrair novos interessados. Não é uma atitude muito legal, mas acontece.

Outra possibilidade é que um cliente mais ansioso tenha acesso ao anúncio e entre em contato com o proprietário diretamente, para fechar o negócio sem contatar o corretor. Não é só uma tentativa de ganhar tempo, mas também de economizar a grana correspondente à comissão. Ou seja, nos dois casos, o profissional do mercado imobiliário sai perdendo.

No sistema para imobiliárias ville Imob por exemplo, você pode cadastrar o endereço completo do imóvel no painel admin do sistema, mas marcar opções para que esse endereço não apareça no seu site e versão mobile. Exibindo assim somente o Bairro e Cidade.

Afinal, o que fazer então?

Caso a sua escolha seja por não informar o endereço completo do imóvel que deseja negociar, saiba que a ausência deste dado deve ser substituída por alguma informação equivalente. Então, o segredo está em explorar outros detalhes, como pontos de referências, serviços próximos disponíveis e meios de transporte que tornam o lugar mais acessível.

Desperte a curiosidade do cliente e alimente o desejo de que ele faça uma visita, forneça fotos. Mas tenha certeza de que o imóvel atende, ao máximo, o interesse dele.

Agora, se você divulgar o endereço, fortaleça sua relação com o proprietário. De forma inteligente e gentil, coloque-se como primeira opção de contato, para que a aproximação de um outro corretor ou comprador interessado na compra seja prontamente informada a você. O cliente é a primeira preocupação do corretor imobiliário.

Então, seja qual for a sua decisão, pense nele. O que você não pode deixar é de garantir a sua venda.
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