27 3262-0877 - WhatsApp: 27 99748-7465 [email protected]

O que você fez durante o carnaval? Alguns corretores aproveitaram o feriado prolongado para viajar com a família e descansar. Outros conseguiram finalmente marcar visitas com os clientes mais ocupados que comemoraram os dias de folga para agilizar logo a compra da casa nova. E, existe uma terceira opção que pode ser uma ótima ideia nesta época do ano. Você já considerou trabalhar com aluguel de temporada no carnaval?

Este tipo de negócio tende a ter uma alta busca nos meses de dezembro e janeiro. O que faz sentido, uma vez que é a época do ano onde as famílias e amigos buscam locais para aproveitar as férias e passar o ano novo. O carnaval também acaba sendo um momento que vários amigos buscam um local para aproveitar a semana. Logo alugueis de temporada costumam ter uma boa procura.

Para o corretor de imóveis, este é um negócio bem diferente, mas que pode ser lucrativo. Especialmente durante o período de dezembro até março. Após este período as a tendência é cair a procura, mesmo nos meses de junho e julho, época de férias escolares. Isto porque, com o verão norte americano e europeu, esta época é ótima para várias famílias que querem ir à Disney ou visitar a torre Eiffel.

Mas, fora a análise de mercado e do negócio, existem outras variáveis que o corretor precisa se atentar para trabalhar com alugueis de temporada no carnaval ou em outras épocas do ano com sucesso.

Perfis Diferentes

Primeiramente é preciso estabelecer que o perfil de quem busca um aluguel de quinze dias é totalmente diferente do perfil de quem busca uma locação mais estável. E este fator é importante porque ele é determinante na maneira que você lida com o cliente.

aluguel de temporada mascara

Por exemplo, uma família pode estar em busca de um bairro calmo e com escolas próximas. Se tiver um supermercado na região ótimo. Caso contrário, uma mercearia já é o suficiente para compras de última hora.

Agora, quem busca um aluguel de temporada não está em busca de um bairro calmo ou de escolas na região. No entanto, ter estabelecimentos comerciais nas redondezas é algo importante. Um supermercado é essencial, visto que os inquilinos querem facilidade na hora de comprar itens necessários para um lanche rápido.

As prioridades, como podemos ver, são distintas. E, via de regra, o que o cliente busca é o que determina a maneira que um corretor conversa com o mesmo. Afinal de contas é importante que ele informe ao cliente detalhes do imóvel que o inquilino estará interessado.

Logo, é essencial ter em mente esta diferença nos perfis. E, além disso é indispensável que você mude seu roteiro de análise do imóvel e da região. Assim você conseguirá conversar com o cliente mostrando que o imóvel tem tudo que ele procura.

Aspectos legais do negócio

É importante que o corretor se atente aos aspectos da lei que regem o negócio. Por exemplo, para um aluguel de temporada, a Lei do Inquilinato determina que não se pode passar de 90 dias de estadia. Este tempo deve, portanto, está previsto em contrato.

aluguel de temporada chave

Outro detalhe está relacionado às vistorias. Em geral, o ideal é que o corretor entregue as chaves do imóvel ao cliente e apresente para o mesmo o imóvel, mostrando todos os itens que o mesmo possui. Da mesma forma, no dia de devolução das chaves, é importante que o cliente tire alguns minutos para fazer a vistoria com o corretor.

Assim, ao receber as chaves do imóvel, o inquilino tem a possibilidade de conferir se tudo que está no contrato está, realmente, no imóvel. Caso algum item não esteja, o cliente pode exigir o mesmo ou conversar para que haja algum tipo de abatimento ou desconto. Da mesma forma, se no momento da entrega o corretor nota que algum móvel ou eletrodoméstico está danificado, então ele pode cobrar uma multa ou a reposição do item.

E lembre-se: você pode vir a alugar uma casa de veraneio para um grupo de amigos que está em busca de bastante diversão. Sem se importar muito com a conservação adequada do imóvel. Por este motivo é essencial que a vistoria seja feita de maneira adequada para evitar surpresas desagradáveis.

Porque contratar um corretor?

Uma pergunta bem lógica, que costuma ser feita por quem tem imóveis de temporada para alugar é a seguinte: porque contratar um corretor? Afinal de contas, com aplicativos e sites especializados, a contratação de um terceiro pode parecer desnecessária. Mas não é! E você pode argumentar com base nos pontos a seguir.

aluguel de temporada festa

Especialista no negócio: conhece as leis, direitos e deveres

O corretor trabalha com locações e vendas de imóveis diariamente. Este contato constante torna o mesmo um profissional que conhece as leis que regem este tipo de negociação. Assim, o corretor tem muito mais autoridade e confiança na hora de negociar com um inquilino. Aumentando as chances de sucesso e reduzindo a possibilidade de dores de cabeça no futuro.

O corretor cuida de tudo

As vezes o proprietário que aproveitar o carnaval, ano novo ou outro feriado para ir visitar algum familiar. Mas, o mesmo acaba tendo que se adaptar aos planos de quem busca alugar o local. Ou seja, ele só pode sair para aproveitar o feriado após entregar as chaves do imóvel para o inquilino e prosseguir com a vistoria. Da mesma forma, ele tem que voltar antes que o inquilino deixe o imóvel, para fazer a vistoria final e pegar as chaves do imóvel.

aluguel de temporada casa

E é claro que ter que se adaptar às datas do inquilino nem sempre é algo legal. Logo, ter um corretor que cuide disso enquanto o proprietário aproveita o feriado é ótimo.

Conhecimento das melhores técnicas de marketing

Como e onde o proprietário divulga o imóvel? E como as fotos são tiradas? Um corretor é especialista nisso tudo e pode ser o que faltava para que o imóvel aumente, de maneira significativa o número de locações anuais.

E mais: como corretor você pode utilizar o ville Imob para ajudar no anúncio dos imóveis através das redes sociais. Isso com a ferramenta de integração social. E você pode também divulgar o imóvel no seu site imobiliário incluso na plataforma. Faça hoje mesmo seu teste grátis e veja como o ville Imob pode ajudar e muito o corretor moderno. Por hoje é só, boa sorte e bons negócios.