Férias: esse é o momento mais esperado por qualquer trabalhador que deu duro um ano inteiro. E não há nada mais justo que ter um merecido período de descanso para “recarregar as baterias”. Mas e as férias do corretor de imóveis, qual é o melhor momento para tirar?

Isso porque, na maioria dos casos, o corretor de imóveis é um profissional autônomo, ou seja, ele só ganha dinheiro quando concretiza uma venda. Para completar, não dá para saber quanto tempo vai durar uma negociação, o que dificulta ainda mais o corretor agendar suas férias.

Decidir qual é o melhor momento para as férias do corretor de imóveis exige levar em consideração alguns detalhes. Como profissional autônomo ou prestador de serviço de uma imobiliária, o corretor precisa estar alinhado e atento a todos os envolvidos em seu trabalho, inclusive à concorrência e ao mercado como um todo.

Descanse sem deixar a imobiliária na mão

Antes de qualquer coisa, se o corretor é ligado a uma imobiliária, suas férias ficam sujeitas à política da empresa. Cada uma deve ter um sistema próprio de organização e isso inclui o melhor momento para liberar os seus corretores.

É uma questão de respeito e compromisso com a parceria estabelecida. E condições como essa precisam ser estabelecidas com antecedência, assim que o acordo de prestação de serviço é fechado. Assim, evitam-se conflitos lá na frente.

férias do corretor de imóveis descanso

Aliás, se você for dono de uma imobiliária, uma maneira de controlar as férias dos seus colaboradores está em contar com um Software Imobiliário. Além de acompanhar o desempenho de todos os corretores de imóveis, a plataforma disponibiliza ferramentas de gerenciamento financeiro e outros recursos administrativos.

Garanta o dinheiro para descansar

Outra preocupação importante para que o corretor saiba quando pode tirar férias é a questão financeira. Um período de férias significa um período de 30 dias sem trabalho. Se o corretor não trabalha, ele não vende e, claro, não ganha dinheiro.

Então, não é exagero afirmar que as férias do corretor de imóveis dependem de um ótimo planejamento financeiro. O melhor é manter o foco nas metas durante o período de trabalho e juntar uma boa quantia que permita a você passar um período fora, descansando e viajando sem passar aperto.

Não se ausente em momentos importantes

Quando se trabalha como profissional liberal, existe uma impressão de que é possível fazer a própria agenda e o próprio horário, quando e como quiser. Essa impressão é verdadeira se você já tem a devida noção do momento apropriado para isso acontecer.

No entanto, ausentar-se em momentos importantes não é apropriado e até pode ser um erro grave. Esteja certo de que o momento é positivo e que as metas estão próximas de serem alcançadas para tirar as suas férias.

férias do corretor de imóveis momento certo

As férias devem estar entre os objetivos a serem alcançados. Ela precisa, acima de tudo, ser encarada como a consequência de um trabalho bem realizado.

Na prática, isso significa não sair de férias enquanto uma negociação ainda está em andamento. Já pensou um cliente te ligar para concretizar uma compra e você estiver viajando? Pega mal.

Portanto, antes de planejar suas férias, faça uma consulta em seu CRM Imobiliário para saber como está o status de seus atendimentos.

Só não deixe de tirar férias

Descansar é mais do que necessário, afinal, ninguém é de ferro. O corretor de imóveis precisa tirar suas férias para recuperar as energias. Além disso, é bom esquecer as preocupações, relaxar e se divertir.

Isso deve garantir a manutenção do bom rendimento de seu trabalho, assim que voltar à correria. Férias não significam apenas a garantia de um direito, mas também de uma necessidade.

E, claro, nunca deixe de avisar seus clientes quando você estará de férias. Vale a pena até disparar um email marketing imobiliário para toda a sua base.

Organização garante as férias do corretor de imóveis

Quanto melhor for a sua produtividade e os seus resultados, fica mais fácil saber quando você pode tirar aquele tão desejado mês de descanso. As boas condições de suas férias, permitem que elas sejam a mais proveitosa possível.

No fim das contas, saber quando o corretor de imóveis pode tirar suas férias é uma questão de organização. A mesma organização que ele precisa ter para cumprir suas tarefas e atingir as suas metas é a organização que vai viabilizar suas férias.

férias do corretor de imóveis organização

Para ajudar na sua organização, você não pode abrir mão de uma plataforma imobiliária. Em linhas gerais, ela reúne todas as suas atividades e ainda disponibiliza ferramentas que ajudam na divulgação de seus anúncios imobiliários.

Quer uma sugestão? O ville imob tem todas essas opções e, de quebra, permite que você faça um teste gratuito para tirar suas próprias conclusões.

Posts relacionados