Vamos imaginar duas situações, uma sem detalhes dos imóveis e outra como uma descrição detalhada dos imóveis. Por exemplo:  Você está procurando um imóvel em algum site e se depara com este anúncio: “Vende-se apartamento com 3 dormitórios e 2 vaga em (nome do bairro)”. Em seguida, você lê outro anúncio: “Vende-se ou aluga-se apartamento ideal para família em (nome do bairro). São 3 dormitórios com 1 suíte e 2 vagas de garagem coberta. Próximo de supermercados, hospitais e bancos. O edifício oferece infraestrutura completa de lazer e segurança”.

Note que os dois anúncios se referem ao mesmo imóvel. Acontece que o segundo está muito mais completo, e responde a uma série de eventuais dúvidas dos compradores. E aí, já deu para perceber a importância de uma descrição detalhada dos imóveis, não é verdade?

De fato, nos sites de anúncios ou nos portais imobiliários, são as fotos de qualidade que prendem a atenção dos usuários em um primeiro momento. No entanto, se o anúncio não tiver uma descrição detalhada e completa do imóvel, o cliente vai procurar outra oferta. Para você caprichar na descrição, confira as dicas a seguir:

Saiba fazer uma boa introdução

Em meio a tantos anúncios em sites imobiliários, os usuários costumam ler apenas as primeiras frases antes de clicar em algum imóvel. Por isso, a sua introdução deve ser breve e direta. Ela precisa destacar a localização e um aspecto geral do imóvel. Por exemplo: “Apartamento com vista para o mar em Copacabana, zona Sul da cidade do Rio de Janeiro”.

Com uma introdução assim, você já indica que o imóvel fica próximo à praia e está localizado em uma região nobre. Dessa forma, você consegue captar os clientes de forma mais certeira.

Destaque as informações relevantes

Todo mundo destaca a metragem e o número de dormitórios do imóvel. Você também deve fazer isso e ir (muito) além. Você precisa criar, na cabeça da pessoa que lê seu anúncio, situações em que ele se enxerga morando naquele imóvel. Por exemplo: “São 3 dormitórios com 1 suíte, varanda gourmet com churrasqueira completa para você receber seus parentes e amigos e 2 vagas de garagem coberta. Fachada norte, recebe sol o dia inteiro. Ótima localização, próximo a serviços, comércio e transporte”.

Vejamos. Aqui, você já despertou, logo de cara, o desejo do usuário a comprar esse imóvel só para receber os amigos. Também, destacou que a garagem é coberta, que é possível aproveitar a luz solar o dia inteiro e, por fim, informou que há supermercados, bancos e transporte público por perto.

imob-v30-728x90-post
O que não fazer

Em anúncios, evite escrever jargões e abreviações do meio imobiliário, como vistão e apto. Lembre-se que nem todos usuários conhecem tais termos. Portanto, seja claro ao descrever o imóvel.

Outra coisa: não seja preguiçoso! Isto é, jamais copie textos dos sites das construtoras e de outras imobiliárias. É fundamental ser criativo e original, afinal, você quer se diferenciar e se destacar no mercado, né? Mas sempre procure revisar seus textos antes de publicá-los. Pequenos erros de português fazem seu anúncio perder um pouco da credibilidade.

Depois de revisado divulgue os seus imóveis o máximo que puder, exporte para os principais portais imobiliários e para redes sociais como Facebook, Twitter e Linkedin. Para isso convidamos você para conhecer o Software ville Imob, que apresenta essas ferramentas e outras que poderão te ajudar em suas vendas e locações de imóveis.

Enfim, reserve bons minutos para fazer descrições detalhadas e a divulgação dos imóveis. Esses processos podem fazer toda diferença para você vender mais!

Sucesso e Boas Vendas!

Conheça as ferramentas do ville Imob

Posts relacionados