Um dos nossos maiores desejos é saber o segredo do sucesso. Não só corretores, mas qualquer profissional. Mas vamos ser sinceros, não existe um único segredo para o sucesso. No entanto existem várias atitudes e ações que podem garantir que você tenha sucesso. No artigo de hoje veremos algumas ótimas dicas de sucesso para corretores novos e experientes. Portanto não deixe de ler o mesmo!

1. Você não precisa ser o maior vendedor

Pode parecer esquisito esta ideia, mas para ser um bom corretor de imóveis, você não precisa começar a carreira como o melhor vendedor. Isto é uma dica importante até mesmo para quem trabalha exclusivamente com vendas, no varejo. Principalmente no começo da sua carreira.

Veja bem, no começo da carreira alguns tem uma visão errônea de um bom vendedor. E, ao tentar fazer algo que um bom vendedor faz naturalmente, o profissional inexperiente acaba forçando demais. O que entrega para o cliente que o vendedor novato à sua frente não parece estar muito confortável.

Se parece que então será impossível vender um imóvel agindo assim, pense de maneira diferente. Seja um consultor e não um vendedor. Explique para o cliente que você quer ajudar o mesmo a fazer a melhor escolha e trabalhe com ele avaliando opções, discuta pontos negativos e positivos de cada uma delas. E, no fim, permita que ele tome uma decisão bem informada.

segredo do sucesso vendedor

Agindo desta forma as chances de sucesso são maiores. Primeiramente porque o cliente verá sinceridade na maneira que você age. E isto conta muito na hora de estabelecer confiança. Lembre-se que muitas pessoas odeiam o famoso “papo de vendedor”. Mostrar que você não é só mais um vendedor, portanto, ajuda significativamente.

O outro motivo pelo qual consideramos isto um segredo para o sucesso é que você já tem as ferramentas para dar esta consultoria. Você conhece mais do mercado imobiliário que a maioria dos compradores de imóveis. E, como você já visitou o imóvel, avaliou o mesmo, definiu o preço, então você também conhece mais sobre o imóvel em particular. O que ajuda na hora de apontar qualidades e defeitos do mesmo.

2. Sempre trabalhe no seu marketing pessoal

A maioria dos corretores começam a atuar em alguma imobiliária. E não há nada de errado com isso. De fato, não há nada de errado em trabalhar em uma imobiliária ou em várias diferentes imobiliárias durante toda sua vida profissional. Mas a verdade é que nem sempre isso será possível.

segredo do sucesso aperto de mão

Você pode decidir sair da imobiliária por inúmeros motivos. Por isso, desenvolver uma estratégia sólida de marketing pessoal, desde o começo da sua carreira é tão importante. Veja bem, você não consegue prever o futuro, e se a imobiliária que você está empregado resolver fechar as portas da noite para o dia, e você não tem uma forte presença no mercado. Então reestabelecer como corretor será muito difícil.

Por isso, no momento em que você começar a trabalhar como corretor, também crie páginas nas redes sociais e blogs. Seja ativo nestas redes, tente captar leads, você consegue fazer isso até mesmo gratuitamente através de softwares como o ville Target.

Você pode utilizar ferramentas como o ville Imob inclusive. Assim você consegue ter seu próprio site imobiliário, com um blog, além de ferramentas de integração nas redes sociais. Seu objetivo é simples: ser relevante mesmo que você mude de imobiliária ou mesmo que você decida trabalhar de maneira autônoma.

No momento em que você decidir, por exemplo, trabalhar como autônomo, você terá um grande número de seguidores nas redes sociais. E também terá um bom público. Isso será essencial para aliviar o impacto nos seus rendimentos e evitar que você tenha que recomeçar do zero.

3. Desenvolva um plano de negócios de verdade

Ao começar um novo negócio é essencial criar um plano de negócios sólido. Veja este plano como um mapa que mostra qual a melhor estrada a ser seguida para que você chegue ao seu destino final. Lembre-se que, como em uma viagem verdadeira, pegar a estrada errada pode te atrasar ou evitar que você chegue ao seu destino.

segredo do sucesso contrato

Portanto, um segredo do sucesso é fazer o plano de negócios e utilizá-lo da mesma maneira que você utiliza seu GPS em uma viagem longa. Durante a criação do plano de negócios, avalie o mercado, veja quais serão seus concorrentes, qual será a melhor estratégia de entrada no mercado, quanto você espera lucrar e muito mais.

E lembre-se que, embora nem sempre seja uma ótima ideia, é sempre possível reavaliar se a rota do seu GPS é realmente a ideal. No caso do plano de negócios, isto também é válido. Mas não saia mudando tudo, reavalie dezenas de vezes e tenha certeza que a mudança é, de fato, a melhor. O que é possível, considerando que o mercado está em constante mudança.

4. Tenha um planejamento financeiro eficiente

Um corretor não tem um salário mensal fixo. A grande maioria recebe comissões que variam de acordo com a quantidade de imóveis vendidos. Esta informação em si não é nova. Mas a nova maneira de receber pode tornar sua agenda financeira bem complexa. Por isso um dos maiores segredos de sucesso é ter um planejamento financeiro rígido e adequado.

segredo do sucesso economia

Meses bons não podem ser sempre acompanhados de gastos muito acima da média. Sobretudo no começo da sua carreira, quando você ainda não sabe exatamente como tudo funciona. Lembre-se, você pode ter uma ótima comissão prevista para o próximo mês, mas basta o proprietário desistir da venda, na última hora, que você perdeu 6% da venda de um imóvel.

Ter uma certa rigidez financeira no começo é o que permitirá que você tenha sucesso no futuro. No mercado americano, por exemplo, a maioria dos corretores desistem nos dois primeiros anos. Naturalmente, que um dos maiores motivos de desistência são os ganhos irregulares do começo de carreira.

Estes são alguns dos segredos de sucesso. Seguir estas dicas pode ajudar um corretor novo no mercado, ou um mais experiente a conseguir sucesso na sua carreira. E não se esqueça, que o ville Imob é uma ferramenta essencial para sua imobiliária ou para você, caso deseje trabalhar autonomamente.

E o melhor de tudo é que você consegue fazer um teste grátis dos recursos do mesmo. Por hoje é só, boa sorte e bastante sucesso!