O mercado imobiliário é um ambiente extremamente competitivo. Ao mesmo tempo, ele proporciona boas oportunidades, inclusive para o corretor de imóveis iniciante. Aliás, quem está dando os primeiros passos na carreira tem bons motivos para se animar.

Com a recuperação econômica do Brasil, por exemplo, novos empreendimentos não param de surgir, especialmente nas grande cidades. De acordo com o Sindicato da Construção (SindusCon-SP), a cidade de São Paulo deve registrar um aumento de 5% de vendas e de 10% de lançamentos, na comparação com o ano de 2016.

Por isso, é preciso sempre ter profissionais qualificados e interessados em atuar no ramo de venda e locação de imóveis. E quando se tem talento e força de vontade, não há motivo para deixar de investir.

Ainda assim, um corretor de imóveis iniciante não sobrevive na área contando apenas com seu potencial. Ele precisa se preparar tecnicamente e calibrar suas habilidades. E para ajudar quem está interessado, seguem algumas dicas importantes para construir o sucesso na carreira. Confira:

Invista no seu conhecimento

É imprescindível para qualquer corretor de imóveis ser cadastrado no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Esse processo é importante para legalizar sua atuação no ramo e transmitir segurança ao seu cliente.

corretor de imóveis iniciante conhecimento

Para conseguir registro no CRECI, é necessário ter formação na área por meio de cursos específicos, como de Técnico em Transações Imobiliárias. Porém, só o curso não basta. Sempre há novidades no mundo do mercado imobiliário. Logo, manter-se atualizado é motivo de sobrevivência no setor: participe de eventos, palestras e feiras e não deixe de ler livros sobre o assunto.

Planeje seu marketing pessoal

Um corretor de imóveis iniciante também precisa ser reconhecido pelo mercado. E nada como investir no marketing pessoal para alcançar esse objetivo. Antes de qualquer coisa, mantenha sua aparência impecável para deixar uma boa impressão, passar confiança e empatia.

corretor de imóveis iniciante marketing pessoal

Quando participar de eventos da categoria, tenha sempre em mãos um cartão de visitas. Trata-se de uma ótima oportunidade para divulgar seu trabalho. Por fim, adote uma postura segura e tome bastante cuidado com o vocabulário. Esses critérios contam pontos em uma entrevista em imobiliárias e incorporadoras, por exemplo.

Utilize a internet e as redes sociais

A propaganda é a alma do negócio imobiliário e muitas pessoas interessadas em comprar um imóvel pesquisam primeiro na internet. É uma tendência inevitável e que o corretor de imóveis iniciante não pode deixar passar. O primeiro passo é construir um site imobiliário. Nele, além de divulgar sua carteira de imóveis, você conta um pouco da sua trajetória profissional.

corretor de imóveis iniciante use a internet

No entanto, o site não é suficiente. Você precisa alcançar muito mais pessoas. Quais serviços são os mais acessados pelos usuários brasileiros? Acertou quem falou as redes sociais. Então, não deixe de criar conteúdos relevantes nelas. E, claro, divulgue bastante seus anúncios imobiliários nessas plataformas.

Para não perder muito tempo nesse processo, recorra à ferramenta de integração social. De modo geral, ela exporta sua carteira de imóveis para as principais redes sociais: Facebook, Twitter e LinkedIn. Isso sem mencionar que é possível fazer o mesmo para o WhatsApp.

Seja um profissional ético e atencioso

Prezar por uma atuação ética deve fazer a diferença para um corretor de imóveis iniciante não apenas na interação com seus clientes, mas na convivência com seus colegas de profissão também. Por isso, seja sempre claro em todas as informações importantes de suas negociações e transparente com as suas atitudes.

O trabalho de corretor de imóveis envolve bens de alto valor e o sonho de várias famílias em ter uma casa própria. Não por acaso, todo cuidado é pouco. Outro gesto que garante pontos a seu favor é a atenção. Ouça mais o seu cliente e fale apenas o necessário.

Com esse tipo de postura e uma interação bem feita, não há dúvidas de que você consegue fidelizar o seu cliente e construir uma boa imagem. Quem sabe não pinta umas indicações lá na frente?

Plataforma ERP ville Imob

Converse com corretores experientes

Com certeza, na nova empreitada, você deve encontrar um colega simpático e disposto a compartilhar bons conselhos e sugestões. Quando essa oportunidade surgir, agarre-a. Não é toda hora que um possível concorrente acaba se apresentando como um parceiro generoso. Essas conversas, inclusive, podem render uma parceria nos negócios.

corretor de imóveis iniciante e outro experiente

O trabalho de corretor de imóveis requer investimento de tempo, dinheiro, muito esforço, estratégias de vendas e de marketing. Com tanta responsabilidade, você precisa se organizar bem. Para tanto, utilize uma plataforma imobiliária. A ferramenta ville Imob, por exemplo, permite que você crie sites imobiliários, divulgue seus anúncios em portais e redes sociais, além de registrar todas as informações dos seus clientes em um CRM imobiliário completo.

Seguindo essas dicas você vai longe!

 

Posts relacionados