Em qualquer setor, o profissional que está constantemente buscando se qualificar sai na frente dos demais. A história não é diferente no mercado imobiliário, principalmente por conta da concorrência acirrada.

Se você não tem tempo e nem capital suficiente para participar de eventos e se inscrever em cursos, uma maneira rápida e econômica para se qualificar está na leitura. Existem uma variedade de livros para corretor de imóveis disponíveis nas principais livrarias do país.

Que tal, então, aproveitar seu tempo livre para adquirir mais conhecimento? Ao colocar todo o aprendizado em prática, a tendência é aumentar sua produtividade e, por consequência, suas vendas. Para ajudá-lo nessa missão, separamos cinco ótimos livros para corretor de imóveis. Confira:

Guia Prático do Corretor de Imóveis – Fundamentos e Técnicas (Sylvio de Campos Lindenberg Filho)

Uma transação imobiliária envolve diversos fatores. E são justamente esses fatores que o livro de Sylvio aborda com uma riqueza de detalhes. De forma resumida, o autor passa por todas as etapas do processo de uma venda imobiliária, desde a captação do imóvel até o relacionamento com o cliente.

Ele ainda dá muitos exemplos de situações que ocorrem no dia a dia no ramo imobiliário e sugere dicas para desviar dos obstáculos. Ao final de cada capítulo, há exercícios e treinamentos que facilitam no aprendizado do corretor de imóveis.

Corretagem de A a Z (Ari Travassos)

Mais um dos livros para corretor de imóveis, a obra de Ari Travassos é indispensável para o profissional da área, principalmente para aqueles que estão começando a carreira.

Em uma linguagem simples e didática, o autor explica todos os termos técnicos que o corretor de imóveis se depara em contratos e documentos no seu dia a dia.

Plataforma ERP ville Imob

Marketing Imobiliário (Nelson Eduardo Pereira da Costa)

Além do conhecimento técnico do mercado imobiliário e da prática de venda adquirida ao longa da carreira, o corretor de imóveis precisa ter domínio sobre o marketing. Investir em estratégias de marketing pode ser o seu grande diferencial para, não só aumentar suas vendas, como fidelizar seus clientes.

Neste livro, o autor aborda o tema dentro da realidade do mercado imobiliário brasileiro. Você não pode deixar de ler.

A Bíblia de Vendas (Jeffrey Gitomer)

No fundo, o corretor de imóveis é um vendedor. É claro que a transação imobiliário é muito mais complexa do que a venda de uma camiseta. Afinal, trata-se de um investimento alto e que demora muito tempo para ser concretizado.

Considerado, por muitos, o principal livro sobre o tema, a Bíblia de Vendas traz uma série de dicas práticas – e comprovadas – para impulsionar suas vendas e, de quebra, fidelizar os clientes. Seu autor, Jeffrey Gitomer é um renomado palestrante internacional e autoridade máxima quando o assunto é vendas.

Como se tornar inesquecível (Dale Carnegie)

Um dos grandes segredos dos corretores de imóveis de sucesso está na capacidade de construir relacionamentos fortes com seus clientes. Afinal de contas, ninguém fecha negócio – ainda mais um imóvel – com uma pessoa que não transmite confiança.

Por isso, é fundamental o corretor de imóveis investir em relacionamento. A obra de Dale Carnegie reúne uma série de segredos para causar uma ótima impressão com seus clientes.

Além dos livros para corretor de imóveis

Adquirir mais conhecimento pode ser decisivo para a construção de uma carreira de sucesso. Como falamos acima, a tendência é aumentar suas vendas.

Para deixar sua rotina mais organizada e não se atrapalhar na gestão de seus negócios, você precisa investir em uma ferramenta “tudo em um”. Aqui, estamos falando da plataforma do ville imob. Nela, você consegue construir seu site imobiliário em poucos passos, administrar com eficiência sua imobiliária e cadastrar todas as informações de clientes e imóveis no CRM imobiliário.

Posts relacionados