Dentro de um mercado extremamente concorrido como é o imobiliário, destacam-se aqueles profissionais que pensam fora da caixa. Em linhas gerais, os corretores precisam recorrer a diferentes formas criativas para vender imóveis.

Tudo isso faz ainda mais sentido quando já existem tecnologia e aplicativos que realizam a venda de imóveis sem a presença de um corretor. Eles utilizam inteligência artificial que já determina, por meio de algoritmos, quais são os imóveis mais compatíveis com o perfil e o bolso de cada cliente.

No entanto, isso não quer dizer que você deva desprezar os avanços tecnológicos. Muito pelo contrário. É importante investir neles como um aliado. Aliás, existem muitos aplicativos que ajudam a organizar a rotina do corretor de imóveis e, por que não, a impulsionar os negócios.

Nesse sentido, listamos sete formas criativas para vender imóveis. Confira:

Explore o mundo virtual

Adicionar anúncios em seu site imobiliário e, depois, ficar de braços cruzados dentro do escritório não vai fazer com que as pessoas te encontrem. Sabendo que a maioria das pessoas inicia a busca por imóveis na internet, esteja presente nas principais plataformas.

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Ter uma página imobiliária no Facebook, um perfil no Instagram e um no Twitter já é um ótimo começo, mas vá além. Produza conteúdos interessantes e relevantes para o seu público-alvo em seu blog imobiliário. E, claro, não deixe de espalhar seus anúncios em portais imobiliários, utilizando a ferramenta de integração de portais.

Essas ações aumentam as chances de ser compartilhado e ser indicado para mais pessoas.

Tenha tempo para pensar

Trabalhar muito para cumprir prazos cada vez mais apertados não ajuda a criatividade de ninguém. Por isso, um corretor de imóveis precisa tirar um tempo para si e, assim, conseguir pensar formas criativas para vender imóveis.

Reservar um momento para relaxar permite que sua mente fique livre e a inspiração possa chegar. Mas como arrumar tempo? Automatize suas funções com uma plataforma imobiliária.

O ville Imob é uma ferramenta “tudo em um”. Na prática, isso significa que você tem acesso a diversas ferramentas em um único espaço. Assim, fica fácil ter controle total sobre a gestão financeira e de marketing da sua imobiliária.

Aproveite o tempo livre que arranjar para ler livros e assistir a filmes para corretores de imóveis. Quem sabe você não fique inspirado?

Confiança e fugir do comodismo

O princípio de criar algo mais criativo é deixar o óbvio de lado e acreditar em você. Tente algo mais ousado e pense em novas estratégias. É preciso sair da zona de conforto. E não tem outra maneira de fazer isso, se você não confiar no seu conhecimento sobre o mercado e a persona da sua imobiliária.

Anúncio em lugar improvável

O case da Rossi, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, é mais um exemplo das formas criativas para vender imóveis. A empresa divulgou informações sobre um novo empreendimento em sacos de pão, que foram entregues a mais de 30 mil pessoas.

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Waze como plataforma de anúncio

A construtora MRV descobriu uma nova maneira de impactar seu público-alvo utilizando o Waze no mercado imobiliário. Existem três tipos de anúncios que você também pode explorar no aplicativo. Os pins marcam a localização de empreendimentos enquanto o usuário está passando próximo ao local. Por sua vez o takeovers, que a MRV usou para divulgar lançamentos com anúncios específicos e criativos, trazem mais informações sobre os imóveis anunciados.

Para completar, ao buscar MRV no Waze, o aplicativo fazia o trajeto até um dos imóveis da construtora no formato de um anúncio. Utilizar formas criativas para vender imóveis impacta muito mais os potenciais clientes. Combinar diferentes linguagens fortalece a marca e influencia na decisão de compra.

Anúncios no metrô

Como ideia boa precisa ser divulgada, olha essa: a Brookfield Incorporações simulou a planta baixa de um apartamento num vagão de trem com adesivo no chão. Assim, as pessoas podiam se ver “morando” naquele imóvel.

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É claro que se trata de uma ação que envolve muito dinheiro. Mas a questão, aqui, é te dar a oportunidade de pensar fora da caixa e usar qualquer lugar como uma plataforma para anunciar.

Tenha um parceiro

Já experimentou ter ajuda para vender ou alugar aquele imóvel encalhado? Está perdendo tempo. Você pode trabalhar em parceria com imobiliárias, outros corretores ou até mesmo profissionais de outras áreas, como paisagistas, decoradores e arquitetos.

Eles podem melhorar e muito um imóvel que, com uma boa repaginada, pode deixar de ser um problema para você e ainda vira um ótimo case para os demais.

Dica bônus

Pensar formas criativas para vender imóveis exige que você conheça muito bem os seus clientes e sua carteira de imóveis. Por isso, vale reforçar a importância de contar com um CRM Imobiliário.

Em linhas gerais, ele reúne todas as informações de seus clientes e imóveis, além de fazer um cruzamento inteligente de dados. Assim, em pouco tempo, você consegue oferecer o imóvel certo na hora certa.

Pense fora da caixa e boas vendas!

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