Caro corretor, você já sabe que é preciso trabalhar bastante para alcançar o sucesso, certo? No entanto, ninguém é de ferro. Para manter sua produtividade alta, é fundamental reservar um tempo para descansar o corpo e a mente. O que você gosta de fazer para se distrair, quando não está ocupado com a rotina de vendas, visitas a imóveis e contato com os clientes?

Que tal aprender alguma coisa para sua profissão, enquanto relaxa um pouco? Certamente, assistir a filmes para corretores de imóveis é uma ótima opção nos momentos de lazer.

Não significa que a sua escolha precisa ser protagonizada por um corretor de imóveis ou que você não possa rir com a história. O enorme número de produções da sétima arte não te deixam ficar sem opção.

Nesse sentido, separamos cinco filmes para corretores de imóveis que você deve assistir. Veja a lista a seguir:

1º Mansão Mal Assombrada

Vamos começar com um título de humor para deixar as coisas mais interessantes. Estrelado por Eddie Murphy, “Mansão Mal Assombrada” conta, de forma divertida, como um corretor workaholic, acaba recebendo uma proposta para vender uma casa luxuosa e cheia de grandes mistérios.

O protagonista Jim é levado com sua família, de forma misteriosa, ao casarão e eles acabam fazendo descobertas surpreendentes. Sem dúvida, você vai acabar se lembrando daqueles imóveis cheios de desafios que mais pareciam assombrações para sua venda.

2º Sucesso A Qualquer Preço

A próxima sugestão é uma boa escolha para ensinar um corretor como vender e, principalmente, como não vender. De 1992, “Sucesso A Qualquer Preço” se passa em Chicago e mostra como uma equipe de corretores lida com o desafio de alavancar suas vendas. Afinal, quem ficar em último lugar vai perder o emprego.

Al Pacino, Jack Lemmon, Alec Baldwin, Alan Arkin, Ed Harris e Kevin Spacey estão no elenco do filme. Eles dão vida a profissionais que utilizam de meios questionáveis para deixarem seus colegas para trás. A situação piora quando um orador motivacional aparece para tentar dar ânimo à equipe.

3º A Grande Aposta

Quem tem interesse em saber como funciona o mercado imobiliário norte-americano pode optar por assistir ao filme “A Grande Aposta”. Inclusive, ele ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2015 – a história original é de um livro com o mesmo nome.

O filme se passa durante o período em que houve o estouro da bolha imobiliária nos EUA, em 2008, e como algumas pessoas foram afetadas por este evento. O nome do livro se deve a atitude de Michael Burry, interpretado por Christian Bale, que resolveu investir dinheiro apostando que o sistema imobiliário iria quebrar. Uma grande aposta que ninguém havia feito com sucesso.

Plataforma ERP ville Imob

4º Morando com o Perigo

Mais um da lista de filmes para corretores de imóveis, “Morando Com O Perigo” mostra as dificuldades de construir uma boa relação entre profissionais, proprietários e inquilinos. Ele conta a história de um casal que se muda para a casa dos sonhos. Porém, enquanto realizam um obra na residência, decidem alugar o primeiro andar.

O problema surge quando o inquilino tenta tirar o casal de sua casa e começa a destruir a propriedade disfarçadamente.

5º De porta em porta

Finalmente, para fugir um pouco do ambiente do mercado imobiliário e mostrar que não há dificuldade que não possa ser superada, indicamos “De Porta Em Porta”. Além da mensagem de otimismo, o filme mostra que, conhecendo as estratégias certas, qualquer pessoa pode se tornar um bom vendedor.

Essas lições são tiradas da história de Bill Porter (William H. Macy), um rapaz que nasceu com paralisia cerebral e se tornou vendedor de porta em porta. Ele recebe a pior rota de vendas e, mesmo assim, se destaca e supera todas as expectativas.

Além dos filmes para corretor de imóveis

Além de ter um tempo para relaxar a mente e descansar o corpo, o corretor de imóveis precisa recorrer a ferramentas tecnológicas para tornar sua rotina mais produtiva.

A plataforma do ville Imob é uma ferramenta “tudo em um”. Nela, você consegue construir seu site imobiliário em poucos passos, administrar com eficiência sua imobiliária, cadastrar todas as informações de clientes e imóveis no CRM imobiliário, entre outras atividades.

Aí, sobra tempo para você assistir a esses filmes para corretores de imóveis. Hoje em dia, fazer uma sessão de cinema em casa não é difícil. Há muitas plataformas de streaming que oferecem esses e outros filmes online. Então, não deixe de aproveitar o seu final de semana ou feriado para se divertir e, quem sabe, tirar lições para a sua carreira.

Então, prepare a pipoca e boa diversão (e aprendizagem)!

 

Posts relacionados