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Você sabia que um drone pode ajudar nas vendas de imóveis? Por mais que ele não seja uma ferramenta diretamente ligada ao cliente, saiba que o poder de um drone pode fazer a sua imagem subir de patamar, literalmente.

Mas, como usá-lo da forma certa? No que exatamente ele poderá ajudar a sua imobiliária? Além de responder estas perguntas, vamos dar algumas dicas para que você possa usufruir ao máximo dessa incrível e poderosa ferramenta. Acompanhe.

Drone pode ajudar nas vendas de imóveis?

Sim, um drone pode ajudar nas vendas de imóveis. Conforme mencionamos anteriormente, esta é uma das ferramentas mais poderosas para auxiliar em diversos processos criativos e de imagens. No entanto, é preciso entender que somente ele não resolverá todos os problemas.

O mais importante de tudo não é você saber que pode contar com o auxílio dessa ferramenta para alavancar os negócios. Mas sim, pensar nela de uma forma que ela não seja a “última esperança”. Ou seja, acreditar que somente comprar ou alugar um drone fará a diferença nas suas vendas.

drone pode ajudar nas vendas de imóveis

Como sabemos, o processo de vendas é complexo e nem tão simples assim. Há diversos fatores envolvidos, diversos critérios que precisam ser estudados e pensados, entre outras coisas. Por isso, você precisa antes de mais nada, entender tudo isso de forma ampla.

Faça uma análise do seu negócio, veja o que está indo bem, o que está indo mal, o que pode ser mudado, como atrair mais clientes, implemente um bom funil de vendas e, depois sim, comece a pensar em atributos específicos. Afinal, boas imagens imobiliárias são fundamentais! Acompanhe para entender melhor.

Imagens são importantes e são partes da venda

Conforme entendemos anteriormente, o processo de vendas é mais complexo do que simplesmente ter a melhor câmera ou a melhor tecnologia. Outros aspectos precisam ser levados em consideração também. No entanto, sempre considere a importância das imagens para que suas vendas ocorram.

Uma boa imagem é parte integrante do aspecto visual da venda. Um prospecto quando visita o seu site imobiliário, irá se deparar antes de mais nada, com as fotos. E se as fotos ou vídeos forem ruins, a primeira impressão ficará comprometida. O que é extremamente negativo!

Boas fotos de imóveis são fundamentais. Há diversas formas de fazê-las. Seja com o celular, com uma boa câmera ou até mesmo com um drone, que é o assunto deste texto. A foto é, de forma resumida, o cartão de visitas. Com elas, o prospecto poderá desenvolver sentimentos e sensações para fechar o negócio no futuro.

drone pode ajudar nas vendas de imóveis

A partir de uma boa foto ou vídeo, diversos sentidos são atingidos. A partir da visão, o prospecto poderá começar a imaginar situações e pensar como seria morar em determinado imóvel. E quanto mais aguçada for esta percepção, melhor.

Desta forma, existem diversas maneiras de aguçar a percepção através de fotos e vídeos. Desde contar histórias com as fotos, até aproveitar a luz e criar cenas memoráveis. E com um drone, todas estas possibilidades se expandem e se multiplicam. Veja abaixo alguns benefícios da ferramenta e entenda como o drone pode ajudar nas vendas de imóveis.

O drone pode te ajudar em alguns quesitos

Conforme entendemos até aqui, o drone pode ser uma das ferramentas mais inovadoras e diferenciadas no ramo imobiliário. Ele poderá proporcionar uma série de atributos e abrir um leque de opções criativas para suas fotos, vídeos e abordagens em campanhas ou divulgações.

No entanto, é de suma importância que você entenda que somente isso não é o suficiente. O processo precisa ser completo e deve haver um equilíbrio entre todos os setores e áreas da imobiliária. Depois que tudo estiver em ordem, você poderá sim, sem dúvida nenhuma, transformar o negócio.

O senso de credibilidade é um dos fatores mais importantes em um mercado tão concorrido. É importante que você saiba que não está sozinho neste ramo. E lidar com a concorrência e enfrentá-la de frente é o melhor que pode ser feito, por mais que muitas vezes possa ser difícil.

Investir em tecnologia, sistemas e equipamentos para melhorar, aos poucos, todos os setores da empresa, é de suma importância. E no caso de um drone, você poderá aproveitar muito. Confira alguns dos principais benefícios deste equipamento criativo e inteligente.

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1- Drone pode ajudar nas vendas de imóveis com ângulos diferenciados

O drone pode ajudar nas vendas de imóveis de diversas formas. E uma delas, é através da exploração de ângulos diferenciados. Toda vez que você iniciar um processo fotográfico criativo de algum imóvel ou mesmo precisar criar uma campanha para divulgar um novo produto ou empreendimento, imagens serão necessárias.

Quanto melhor estas imagens forem, mais você poderá entregar experiências aos potenciais clientes. Pois, você sabe: imagens despertam interesse. E quando há interesse, o processo de vendas torna-se muito mais simplificado e muito menos forçado.

Para que possamos entregar um produto de qualidade para um potencial cliente, ele precisará, acima de tudo, querer aquele produto. E como podemos fazer para ele querer o produto? Fazendo com que ele sinta que aquilo pode ser dele.

A fotografia imobiliária poderá facilmente conceber este tipo de sensação. E para que a experiência melhor ainda mais, desenvolver estas imagens através de novos ângulos e experimentar novas visões pode ser muito útil.

E é justamente neste caso que se enquadra o drone. Sobrevoando uma determinada região ou mesmo fazendo vídeos ou imagens que não poderiam ser feitas com uma câmera normal, você transporta junto o prospecto. Entender como prospectar clientes é também entender como eles poderiam aproximar-se mais de um produto.

Assim sendo, explore novos ângulos e novas visões de acordo com o que o o drone pode proporcionar. Se a ideia for fazer um vídeo comercial, faça takes sobrevoando a residência, o bairro e até mesmo a cidade! Isto criará um elemento fundamental para imergir o potencial cliente: história.

Quando há a percepção de que há um início, meio e fim em determinado vídeo, a retenção é muito maior. E o mesmo vale para as imagens! Contar histórias de uma forma criativa é uma ótima saída, ainda mais com ângulos criativos que um drone pode proporcionar.

2- Drone pode ajudar nas vendas de imóveis valorizando os produtos

Nós já sabemos que as imagens são itens fundamentais para vender imóveis. O mercado imobiliário é recheado de empresas que fazem isto muito bem, mas também é recheado daquelas empresas que fazem isto muito mal! Infelizmente, há quem julgue as fotos de imóveis como algo menos importante.

Já mencionamos anteriormente que sim, o processo de vendas é muito mais complexo e profundo do que entender como drone pode ajudar nas vendas de imóveis. Entretanto, não podemos desconectar uma situação da outra.

Tudo está absolutamente interligado. Afinal, um processo de vendas que respeite o comportamento do consumidor irá necessitar de boas imagens (fotos ou vídeos)! Pois precisaremos falar com eles de forma que consigamos nos conectar. E esta conexão poderá ocorrer de diversas formas, onde a empatia será a mais utilizada.

drone pode ajudar nas vendas de imóveis

Atrair clientes através da empatia pode ser uma das ferramentas mais úteis nesta busca por espaço no mercado imobiliário, uma vez que hoje em dia há campanhas que nada mais são do que clichês. O que é negativo para todos os setores da sua empresa pois as campanhas podem facilmente passar despercebidas.

A fotografia ou vídeo imobiliário são ferramentas extremamente úteis para criar esta empatia. E quanto mais você conseguir inserir o potencial cliente nas cenas, melhor. Um drone poderá ajudar e muito nisso. Pois com ele, você poderá estruturar campanhas e materiais muito mais vendáveis.

Um imóvel pode se valorizar muito com boas imagens e vídeos. Por isso, dar uma atenção especial para esta área é mais do que fundamental. E da mesma forma que há valorização quando as produções são bem feitas, pode haver (e muita!) desvalorização quando as produções são mal feitas. Por isso, nunca hesite em investir nesta área.

3- Drone pode ajudar nas vendas de imóveis com profissionalismo e credibilidade

A concorrência do mercado imobiliário é enorme e disso nós já sabemos. Mas, o que estamos fazendo para conseguir superá-la? Não há receita nem segredo para fazer isso.

Mas certamente há receitas para ser superado facilmente. E para isso, basta não ser profissional, basta não cumprir com prazos, basta não ter bons produtos, etc.

Ou seja, é muito mais fácil transmitir uma imagem de baixo profissionalismo do que de alto profissionalismo, não é mesmo? Sabendo disso, uma das coisas que você poderá fazer é investir de forma inteligente em áreas que possam trazer este retorno no médio e longo prazo.

E uma destas áreas é justamente no ponto de vista visual. Ou seja: imagens, vídeos, campanhas, etc. E aqui entendemos ainda mais como um drone pode ajudar nas vendas de imóveis.

Afinal, ele é uma ótima ferramenta para construir imagens melhores, mais criativas, de ângulos inovadores e com ótima qualidade.

Quando um potencial cliente entende que você está investindo muito na divulgação ou captação de imagens, ele entenderá que há trabalho sério na sua imobiliária.

Este é um processo que acontece inconscientemente. Da mesma forma que se o potencial cliente ver uma imagem ruim, associará ao baixo profissionalismo.

Por isso, apostar neste tipo de equipamento pode ser uma ótima ideia, desde que seja bem utilizado. E para isso, contar com profissionais para manuseá-lo ou mesmo você estudar como um drone funciona é fundamental.

Pois é muito fácil de perceber, através de imagens, que não está sendo realizado um bom trabalho ali. Basta a foto ficar cortada, o vídeo ficar tremido, que o potencial cliente logo perceberá as falhas. Por isso, tudo deve ser feito da melhor maneira possível para ser profissional completo.

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Comprar ou alugar um drone?

Eis a questão: comprar ou alugar um drone? Já sabemos que o drone pode ajudar nas vendas de imóveis. Mas será que a melhor opção de todas é comprar ou alugar o equipamento? E a resposta é: depende!

Depende de uma série de motivos e propósitos. Se você optar por construir apenas uma campanha específica para testar a aceitação do público com relação as novas imagens, mais vale alugar.

Agora, se você já tem certeza de que o drone de fato se enquadra no seu estilo de trabalhar e nas finanças da sua imobiliária, invista no equipamento comprando-o.

Mas caso você opte por comprá-lo, lembre-se do que mencionamos anteriormente: aprender a manuseá-lo profissionalmente é essencial. Afinal, caso você não consiga apresentar boas imagens e vídeos, facilmente seu potencial cliente perceberá e isto é muito negativo!

Cuidados ao alugar o serviço de drone

Quando você optar por alugar um drone ou o serviço de pilotagem, é preciso tomar alguns cuidados básicos. A principal observação que podemos fazer com relação a isto, é certificar-se de que o profissional é competente. Caso contrário, os resultados poderão ser ruins e, neste caso, é melhor nem fazer.

Agora, se o profissional for bem capacitado, ele poderá desenvolver um trabalho fantástico de pilotagem, entregando cenas incríveis, criativas e bonitas. E para aproveitar este material em campanhas e redes sociais, será ótimo!

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Cuidados ou comprar um drone

No entanto, se você certificar-se de que o drone pode ajudar nas vendas de imóveis, é importante tomar alguns cuidados. É importante sempre comprar um equipamento destinado ao uso. Hoje existem no mercado diversos modelos de drones, desde mais profissionais até mais amadores.

Opte por um modelo que tenha estabilidade de imagens, qualidade HD em vídeo e imagens com alta resolução. Estes componentes são básicos para que você consiga construir imagens de qualidade para seus potenciais clientes.

Comprar um modelo muito barato pode não ser positivo, uma vez que a câmera muitas vezes não capte imagens com nitidez, tampouco, tem uma quantidade boa de frames por segundo nos vídeos.

Use a criatividade para criar vídeos e imagens

Por fim, use a criatividade para construir vídeos e imagens para sua imobiliária. Seja contratando um profissional ou mesmo você operando o drone, pense sempre no resultado final e no que o potencial cliente irá assistir. Busque transmitir todos os quesitos acima.

Depois, publique os materiais em suas redes sociais ou mesmo em seu site imobiliário. Se ainda não tiver um site imobiliário dedicado a suas necessidades, conte com a ajuda da Ville Imob para isso! Boa sorte.

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