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Uma das maneiras mais simples de melhorar os resultados de uma imobiliária é aumentar a captação de imóveis. Com mais imóveis na sua carteira você tem mais chance de agradar clientes que buscam por imóveis com características distintas. Se você está em busca de técnicas e dicas para tornar o processo de captação da sua imobiliária mais produtivo, não deixe de ler o artigo de hoje.

1. Ter site imobiliário

O primeiro passo para aumentar a captação de imóveis é ter um site imobiliário. O simples fato de ter um domínio associado ao nome da sua imobiliária costuma garantir bastante credibilidade. Imagine então, no momento que ele acessa o seu site e vê que trata-se de um site completo e totalmente profissional, similar ao site oferecido pelo ville Imob.

Ver que você utiliza este tipo de ferramenta aumenta as chances dele permitir que você realize a venda do imóvel dele.

2. Captação pela internet

Uma maneira relativamente simples de aumentar a captação de imóveis é pensar fora da caixa. Ao invés de esperar que as pessoas te procurem no seu escritório. E ao invés de sair caminhando pela vizinhança a procura de placas e outros imóveis a venda. Porque não tentar captar imóveis pela internet?

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O processo é relativamente simples, rápido e eficiente. Basta buscar, nos portais imobiliários, por imóveis vendidos pelos proprietários. Ao encontrar algum imóvel assim, entre em contato e ofereça os seus serviços. Com este processo relativamente simples você consegue aumentar o número de imóveis captados rapidamente e de maneira extremamente eficiente.

3. Parcerias e amizades

Fazer parcerias e amizades com pessoas de interesse é uma das melhores maneiras de aumentar a captação de imóveis. Aqui não temos muitos limites, você pode buscar parcerias com corretores que podem indicar você para negócios que eles não podem atender. Ou você pode buscar parcerias com construtoras, que te contratarão para vender dezenas de unidades. Assim você “capta” vários imóveis de uma vez só.

Mas não é só no âmbito profissional e extremamente formal que estas parcerias funcionam. Uma dica que já demos neste blog é a de fazer amizades com o porteiro, zelador e o síndico de condomínios. Estas são as pessoas que chamamos de “pessoas de interesse”. Isso porque se um morador do condomínio decide se mudar e vender o imóvel, as chances dele pedir indicações de um corretor à uma destas pessoas é alta.

Além disso, ter um bom relacionamento com o porteiro pode te ajudar em outras situações. Como é nos casos em que moradores esquecem de deixar autorização de entrada para você. O síndico também pode estar mais disposto a te ajudar com documentos e outros detalhes se ele te ver como um amigo.

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4. Invista no seu branding e nas redes sociais

É essencial que você trabalhe na sua marca pessoal para aumentar a captação de imóveis. As pessoas precisam te ver como um corretor de imóveis de sucesso. E não é possível estabelecer este tipo de imagem sem investir no branding.

O ideal é caprichar no marketing feito nas redes sociais. Além de utilizar ferramentas de integração para divulgar os imóveis captados em diversas redes sociais. Tenha certeza de estar de fato presente. Você consegue marcar presença realizando comentários, curtindo postagens, explicando dúvidas e de outras formas que mostram que você esteve ali, e não um robô.

Ter uma forte presença nas redes sociais eventualmente vai garantir uma forte identidade à você e ao seu negócio. Além disso, você conseguirá o que chamamos de aprovação social. As pessoas que não te conhecem ficarão impressionadas com o número de comentários positivos e curtidas que seu negócio recebe. Com isso, elas estarão mais dispostas a confiar em você. Mas, falando em confiança, vamos ao próximo tópico.

5. Estabeleça uma relação de confiança

Estabelecer uma relação de confiança com seu cliente é essencial no processo de captação. Afinal de contas, quem irá permitir que um bem tão valioso seja vendido por qualquer um? Logo, se você busca maneiras de aumentar a captação de imóveis, foque em formas de estabelecer uma relação de confiança já no primeiro contato que tiver com o cliente.

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Conseguir a confiança do cliente consiste em uma série de pequenos passos. Você estará oferecendo administrar o processo de venda do bem de maior valor monetário do cliente. Isso sem contar todo o valor emocional agregado ao bem.

Portanto, vista-se adequadamente, tenha uma comunicação clara e educada, mostre ética e profissionalismo ao cliente. Tudo isso será essencial para que ele veja que pode confiar em você já no primeiro contato.

6. Entenda a região que você atua

Entender o local que você atua é essencial para conseguir aumentar a captação de imóveis. Esta técnica também pode ser vista como o mapeamento de regiões estratégicas e consiste em encontrar indícios de que algumas regiões tem uma forte tendência de valorização. Enquanto outras apresentam um período de estagnação ou decadência.

Para descobrir quais regiões estão em crescimento, procure observar alguns padrões e eventos inesperados. Por exemplo, se uma nova rede de supermercado chega na sua cidade, espera-se que ela busque a área mais central da mesma.

Mas se esta rede decide investir na construção de um supermercado em um local inesperado, faça uma sondagem. Certamente existe algum motivo para isso. Afinal de contas, nenhuma empresa investiria tanto em uma expansão a menos que tivesse dados que confirmassem a chance de sucesso do mesmo.

7. Tenha uma alta disponibilidade

Mostre para seus clientes que você está disponível. Nada é pior para estabelecimento de um negócio do que uma demora para retorno. Se seu cliente te envia uma mensagem via email ou WhatsApp e você retorna apenas após 24h então o cliente não estará tão disposto a negociar com você.

Falando em email e WhatsApp, lembre-se de estabelecer múltiplos meios de contato para que seu cliente possa comunicar com você. Aqui não tem regra e vale, de certa forma, a regra que diz: “quanto mais melhor”. Email, Telefone, Celular, WhatsApp, Facebook Messenger, Chat no seu site, enfim, todas as maneiras que você acredita que podem ser úteis.

Divulgue todos estes meios de contato no seu site e é só esperar que as pessoas entrarão em contato. Não se esqueça que se você não tem um site imobiliário profissional, com chat integrado ou outras ferramentas de integração na sua plataforma imobiliária, então é uma boa ideia dar uma olhada no ville Imob. A plataforma é completa e possui diversos recursos essenciais para corretores e imobiliárias. Você pode fazer um teste grátis hoje mesmo! Boa sorte e bons negócios.