Se você quer melhorar o desempenho da sua imobiliária, saiba que treinar os corretores de imóveis é indispensável nesse processo. Afinal de contas, superar as expectativas do cliente no atendimento faz sua empresa ficar mais próxima de fechar negócio, né?

Além de estabelecer um padrão de atendimento, treinar os corretores de imóveis inclui ensiná-los a mexer nas novas ferramentas de tecnologia. Elas já são uma realidade e, portanto, todos os profissionais devem estar familiarizado com os novos canais de comunicação.

Se muitas empresas, de diversos setores da economia, estão treinando seus funcionários por meio de palestras, seminários e cursos, por que você não faz o mesmo? Caso ainda não esteja convencido, veja sete motivos para treinar sua equipe:

1) Ter mais clientes

Quem paga as contas da sua imobiliária são os clientes, certo? Então, para manter sua empresa funcionando, é preciso captar (muitos) leads. Para tanto, você deve ter uma equipe de corretores bem preparada para atrair e atender novos interessados.

Se os colaboradores não estiverem preparados e bem treinados para esse primeiro atendimento, o resultado será o inverso. Os clientes se afastarão da sua imobiliária e buscarão a concorrente.

Portanto, vale a pena traçar metas para cada corretor. Isso estimula sua equipe a querer sempre mais. Para acompanhar o desempenho de cada colaborador, você pode recorrer ao Software Imobiliário de Gestão.

2) Equipe capacitada gera lucro

Em um mercado altamente competitivo, exige-se cada vez mais de profissionais e empresas. Ter um corretor que saiba lidar com diferentes situações e intermediar a venda ou aluguel de imóvel entre pessoas com interesses opostos pode ser um grande diferencial da sua imobiliária.

 treinar os corretores de imóveis

Nesse sentido, treinar os corretores de imóveis torna sua equipe mais capacitada, proporcionando uma melhor experiência na negociação com o cliente. A consequência disso tudo é mais lucro.

3) União da equipe

Investir em treinamento e capacitação torna a equipe mais engajada. Ao gerar resultados positivos com suas ações, os profissionais se sentem mais importantes dentro da empresa, o que aumenta a sensação de pertencimento.

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Assim, eles passam a ter consciência da sua importância como membro da sua imobiliária. A tendência é desempenhar seu papel de maneira mais eficiente.

4) Ficar à frente da concorrência

Em tempos em que a exclusividade imobiliária está cada vez mais rara, um imóvel chega a ser anunciado em 10 imobiliárias e 20 sites de buscas diferentes. Diante desse cenário, para se diferenciar e ficar à frente da concorrência, o melhor (talvez, o único) seja treinar os corretores de imóveis.

Aqui, vale a pena investir em cursos de especialização. Sua equipe deve ter conhecimento de decoração e direito imobiliário, por exemplo.

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5) Informação é poder

Manter a equipe atualizada é uma carta na manga na hora de uma transação. Vender um imóvel não envolve apenas saber se comunicar com desenvoltura. Desempenhar esse papel requer técnica e informação. As negociações podem ser muito longas, já que ninguém decide comprar uma casa da noite para o dia.

Nisso, um cliente demanda tempo para se sentir seguro. Um bom corretor de imóvel precisa conhecer tudo sobre esse mercado, as etapas do processo de venda, o perfil do cliente e por aí vai. Com tanto conhecimento, o processo de venda torna-se mais fácil e menos tenso.

6) Treinar os corretores de imóveis para fidelizar clientes

Saber tirar uma boa foto do imóvel e apresentá-la num site imobiliário, responder uma dúvida rapidamente ou preencher um cadastro corretamente parecem coisas muito simples, mas não são para muitos corretores.

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Achar que uma atividade é tão simples que não precisa de treinamento é um erro. São esses pequenos detalhes que fazem o cliente fechar (ou não) negócio com a sua imobiliária. Por isso, não se pode negligenciar funções. Atendimento é a porta de entrada da sua imobiliária e ele deve ser bem feito em qualquer canal, seja fisicamente ou no meio virtual.

7) Aumentar a competitividade

Como já falamos, corretor bem preparado está à frente da concorrência. Isso aumenta a competitividade da sua imobiliária. Ao qualificar sua equipe, eles terão mais desenvoltura para lidar com imprevistos e adaptar-se melhor com novas tecnologias.

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Portanto, chegamos à conclusão que treinar os corretores de imóveis não é um custo, mas um investimento a longo prazo. Não deixe para depois o que você pode fazer agora mesmo!

 

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