Para conseguir a carteira do CRECI e iniciar o trabalho como corretor é essencial que um curso, dentre os aprovados pelo CRECI, seja concluído. Mas, como é de praxe em qualquer setor, é essencial que o corretor continue se qualificando para que o mesmo se torne um profissional cada vez mais completo. No artigo de hoje veremos algumas sugestões de treinamento para corretores de imóveis. Por tanto, se quer se tornar um ótimo profissional, siga lendo!

Preciso estudar mais?

Essa filosofia de estudo contínuo é algo que alguns seguem como estilo de vida e com prazer. O ideal é que você, como corretor de imóveis, tenha essa mentalidade. Afinal de contas o mercado ao seu redor está em constante mudança. Isso significa que conceitos aprendidos há algum tempo podem ter tido alguma mudança significativa.

Pense em um corretor que fez um curso dez ou quinze anos atrás. Tendo concluído este curso entre 2003 e 2008 o mercado imobiliário era totalmente diferente! Não existiam smartphones com capacidades similares aos dos smartphones modernos. Isso significa que WhatsApp, Facebook, Instagram, YouTube ou não existiam ou estavam começando sua caminhada para se tornar o que são hoje em dia.

Logo, é natural que o corretor formado em 2008 não tenha aprendido muito sobre: marketing em redes sociais, divulgação em portais imobiliários (portais modernos, com as capacidades e recursos atuais). É possível que alguns dos cursos mais atrasados do período focavam na divulgação em jornais como a principal estratégia.

Treinamento para corretores de imóveis palestra

Isso não significa que os cursos estavam errados ou, de fato, atrasados. Mas ninguém conseguia prever como seria o mundo atual de maneira certeira. Logo, o curso deveria refletir o momento atual e as experiências passadas dos instrutores e docentes. O papel do profissional formado é, portanto, se atualizar à medida que o mercado evolui. Por isso sim, é essencial estudar mais!

Se atualize com treinamento para corretores de imóveis

Uma das maneiras mais práticas de se atualizar é através de treinamentos feitos especificamente para corretores de imóveis. Estes treinamentos são, em geral, feitos e apresentados por outros corretores ou profissionais com experiência no setor. Logo, o treinamento será bem alinhado com o dia a dia do corretor. Com exemplos reais e dicas extremamente úteis.

Quando pensamos em treinamentos, nos referimos àqueles cursos rápidos, entre 4 e 60 horas. Ideais para corretores pois podem ser feitos durante a jornada de trabalho, no caso de imobiliárias. Ou no período noturno, sendo concluídos em poucos dias.

Os treinamentos podem ser sobre uma série de temas diferentes, e agora veremos quais temas recomendamos em um treinamento para corretores de imóveis.

1. Treinamentos Jurídicos

Uma das áreas mais complexas do setor imobiliário é a área jurídica. O setor é tão especializado que é comum algumas imobiliárias contratarem advogados que ficam responsáveis pela criação, análise e gestão de contratos. Isso porque a imobiliária não lida apenas com contratos feitos por ela mesma. Como seriam os contratos de aluguel, termos de captação, contratos de compra e venda, entre outros.

A imobiliária pode, em alguns casos, ter que lidar com contratos de financiamentos, contratos e termos de parcerias, e outros diversos tipos de contratos. Logo, ter um setor jurídico especializado acaba sendo a solução em grandes imobiliárias. Imobiliárias menores e profissionais autônomos podem recorrer à um advogado em situações de contratos mais complexos.

Mas, fica claro que, por ser um setor tão complexo, uma especialização no tema pode ajudar significativamente o corretor. Ele terá mais confiança no que está acontecendo nos termos que ele e seus clientes devem assinar. E, uma imobiliária que investe neste tipo de treinamento para seus corretores pode reduzir o tamanho do seu setor jurídico. O que acaba sendo o principal retorno financeiro percebido ao longo do tempo.

2. Treinamento de Técnicas de Venda

O vendedor mais experiente que você conhece certamente conseguiria aprender alguns truques novos. Isso porque a arte de conquistar as pessoas é algo que você acaba aprendendo de maneira constante. E ela envolve milhares de fatores. Desde a maneira como o corretor (ou vendedor) aproxima da pessoa até a maneira na qual ele apresenta qualidades e defeitos do produto.

E, a verdade é que realmente acreditamos na frase que diz: “nada é tão bom que não possa ser melhorado”. Logo, nem mesmo o corretor com os melhores números da sua imobiliária é perfeito. Por essa razão, investir em um treinamento de técnicas de venda, mesmo que mais curto, pode ser uma ótima ideia para que seus corretores recebam ideias novas. Se você é um corretor autônomo, a dica também é válida.

Treinamento para corretores de imóveis aula

3. Comunicação

Saber como se comunicar é a chave em diversas situações. Um treinamento na área de comunicação com um profissional do setor pode ser de grande valia no dia a dia de um corretor de imóveis. Assim ele saberá melhor o que pode fazer e o que se deve evitar em conversas com clientes e negociações em geral.

4. Treinamento em Marketing

O marketing é um dos setores que mais se altera com o tempo. Como comentamos no começo do texto, há dez anos atrás não existia um marketing em redes sociais da maneira que é feito hoje. Sim, já existiam redes sociais e era possível realizar a venda nas mesmas. Mas o alcance e as técnicas eram totalmente diferentes.

Isso sem contar nos portais imobiliários que cresceram significativamente com a popularização da internet. Além, é claro, do uso maior da internet como uma ferramenta de marketing de maneira cada vez mais inteligente.

Um treinamento para corretores de imóveis focado no marketing pode ver diversos aspectos. Desde a simples divulgação de imóveis em redes sociais e portais imobiliários até a utilização de estratégias como o email marketing.

Treinamento para corretores de imóveis placa

Dica #1: Aproveite conteúdos gratuitos

Existem vários sites que oferecem uma infinidade de recursos interessantes para corretores de imóveis. Estes materiais incluem artigos de blog, ebooks, vídeo-aulas, workshops, mini-treinamentos, entre outros. Na maioria das vezes você consegue achar um conteúdo de qualidade gratuito, algo muito interessante, sobre tudo para corretores que querem fazer o curso de maneira independente.

Aqui no ville Imob, por exemplo, nós oferecemos um treinamento sobre CRM Imobiliário gratuitamente. Além disso contamos com vídeos no nosso canal do YouTube, ebooks e centenas de artigos no blog. Consideramos este um material muito útil para que você possa se qualificar cada vez mais.

Já no blog do ville Target você encontrará centenas de artigos sobre marketing e dicas digitais. Vale a pena dar uma olhada lá também, uma vez que o material disponibilizado também é gratuito e de qualidade.

Dica #2: Falta tempo? Invista em softwares imobiliários

Quer fazer um treinamento mas falta tempo? Nossa dica é a seguinte: invista em um software imobiliário que seja focado no aumento da sua eficiência diária. Como é o ville Imob, por exemplo. Assim você terá cada vez mais tempo para se dedicar à sua qualificação pessoal. Faça um teste grátis do ville Imob e veja como isso funciona.

Posts relacionados