Se você trabalha com a venda de imóveis, certamente já deve ter ouvido falar em software de gestão imobiliária. Porém, talvez por conta do dia a dia corrido, talvez nem tenha se atentado para essa possibilidade como uma alternativa e tanto para o seu negócio. Afinal, qual a importância desse tipo de ferramenta de gestão? Como ela funciona? Quais as vantagens? O que pode ser feito?

Se não soubermos as respostas desses questionamentos, é claro que não entenderemos porque a gestão de uma imobiliária necessita de um software. É como se estivesse “longe” da nossa realidade. Em contrapartida a isso, trouxemos um mapeamento com todas as informações sobre esse tipo de plataforma, a fim de lhe auxiliar no seu entendimento.

Dessa maneira, acompanhe este nosso guia de hoje e entenda como funciona esse tipo de software e como o mesmo é capaz de lhe auxiliar no seu dia a dia. Vamos lá?

software de gestão imobiliária

Por que é importante usar um software de gestão imobiliária?

Entender a importância de um software de gestão imobiliária é o primeiro passo para transformar a sua maneira de enxergar o seu negócio. Afinal, somente um corretor autônomo ou não sabe o quão difícil é manter tudo em dia em sua empresa. Muita burocracias podem tornar o dia mais longo e cansativo, além de que dezenas de pastas organizando documentos pode atrapalhar a organização e tornar tudo ainda mais desgastante.

Dessa maneira, é preciso pensarmos em como a tecnologia pode trabalhar ao nosso favor, a fim de criar uma rotina muito mais otimizada e interessante. É aí que entram as plataformas para imobiliárias.

O que é um software de gestão imobiliária

Antes de qualquer coisa, precisamos entender o que é, de fato, um software de gestão imobiliária. Esse nada mais é do que a junção de importantes ferramentas imobiliárias em um só lugar, com o intuito de tornar tudo mais organizado, sistematizado e, em muitos casos, mais automatizado. Com isso é possível criar uma organização muito mais inteligente, que trabalhe ao favor da imobiliária.

Dessa maneira, podemos dizer que esse tipo de software nada mais é do que um programa feito para imobiliárias. E ao dizermos que ele foi feito para imobiliárias, podemos entender que a sua projeção foi baseada em todas as necessidades que uma imobiliária possui, independente do seu porte. Por conta disso, este tipo de “programa” é tão efetivo e tende a promover tantos benefícios para o dia a dia.

Pois pare e pense: quais são todas as atividades que a sua imobiliária precisa desempenhar todos os dias? Será que ela consegue pôr em prática todas as tarefas de um modo efetivo e consistente? O que poderia ser automatizado? E ainda, o que poderia ser melhorado? Pois é!

Agora imagine uma ferramenta completa que lhe auxilie em diversos níveis do seu trabalho. Sendo eles: marketing digital, organização de leads, organização de imóveis e documentos, divulgação de imóveis e empreendimentos, automação para redes sociais, entre outras possibilidades.

Parece uma boa ideia, não é mesmo? Então continue lendo e saiba quais são todas as ferramentas disponíveis em um bom software de gestão imobiliária e saiba porque este tipo de plataforma é interessante e importante para você.

software de gestão imobiliária

Quais são as ferramentas disponíveis?

Até aqui você já pôde entender o conceito gerai de um software de gestão imobiliária, porém, é hora de nos aprofundarmos um pouco mais. Assim você poderá entender quais são os subsídios que tornam esse tipo de ferramenta tão importante para o dia a dia de qualquer imobiliária. Acompanhe a nossa lista de ferramentas incluídas na plataforma imobiliária e saiba mais:

1- Organização de documentos

Ter todos os documentos organizados no computador não é uma tarefa fácil. Especialmente quando estamos tratando de uma imobiliária. Contratos, informações sobre clientes e sobre os imóveis precisam estar devidamente organizados. Isso é importante para garantir o acesso fácil à essas informações todos os dias. Caso contrário, muito tempo poderá ser perdido sendo dedicado a esse tipo de tarefa.

De todo modo, com um software de gestão imobiliária você poderá contar com uma organização muito mais precisa nesse sentido. E assim, dirá adeus às mil e uma pastas nos computadores da sua empresa. Além de que, armazenar dessa forma deixou de ser uma medida inteligente, uma vez que o computador pode apresentar falhas, não é mesmo?

Por isso, ter tudo organizado em uma boa plataforma é o primeiro passo para otimizar tempo e espaço em computadores e afins.

2- Organização das informações dos clientes

Como mencionamos, as informações sobre todos os clientes também precisam de uma organização inteligente para que tenhamos os melhores resultados. Afinal, quando surge uma promoção ou oferta imperdível, como poderemos apresentar para a pessoa “certa” se não temos as informações sobre os clientes organizadas de um modo inteligente? Pois é! Por conta disso é necessário investir em uma plataforma que possa supri esta importante necessidade.

3- Geração de contratos imobiliários

Hoje em dia, gerar um contrato imobiliário não pode mais ser algo difícil e muito demorado. Mas sim, quanto mais automatizada for essa função, melhor será para todos os envolvidos: imobiliária, proprietário e comprador. Pois assim há a otimização de tempo, sendo este tão importante nos dias atuais, não é mesmo?

Dessa maneira, invista em um software de gestão imobiliária e desfrute dessa ferramenta tão essencial. Apenas a partir das informações principais sobre a sua venda você já poderá gerar contratos completos e estruturados que poderão ser utilizados no dia a dia do seu negócio. Otimize tempo e serviço com essa possibilidade.

software de gestão imobiliária

4- Organização em nuvem

Como mencionamos anteriormente, passou-se o tempo em que o armazenamento em computadores e memórias físicas era a melhor medida para manter informações salvas e organizadas. Nos dias atuais, a organização de documentos e informações em nuvem é muito mais inteligente, otimizado e seguro. Tendo em vista que você poderá acessar de diferentes locais, desde que tenha a senha de acesso, é claro.

Com isso, não terá problemas físicos com os computadores que sejam capazes de atrapalhar o desempenho do seu negócio. Pois, imagine só, perder todas as informações importantes que você tem compilada nos seus computadores por conta de um “acidente”? Seria muito desgastante ter que unir tudo novamente, não é mesmo? Pois bem, então é muito melhor evitarmos esse tipo de problema o quanto antes!

Para isso, o armazenamento em nuvem é o mais indicado. E com um bom software de gestão imobiliária você terá esta importante funcionalidade disponível para você.

5- Gerenciamento financeiro

Manter a organização financeira não é nada fácil, e todo mundo sabe. É preciso dedicação e esquematização das contas e do que é recebido para garantir a saúde de qualquer negócio. Porém, nem sempre temos as melhores habilidades de utilizar números, não é mesmo? E o que pode ser feito diante disso? Isso mesmo! Apostar em uma plataforma que seja capaz de lhe auxiliar nesse sentido.

E com o software de gestão imobiliária da Ville Imob, por exemplo, você poderá fazer todo o gerenciamento financeiro do seu negócio. E assim, poderá entender cada centavo que está envolvido com o seu negócio, organizando tudo de uma maneira mais inteligente e assertiva. Experimente essa possibilidade e veja os impactos positivos no seu negócio.

6- Desempenho da equipe

Outro tipo de mensuração que precisamos fazes corriqueiramente é o de avaliar o desempenho de toda a nossa equipe de corretores. Apenas a partir desse cuidado é que será possível entender quando há a necessidade de aumentar a motivação da equipe ou quando é o momento de reconhecer os melhores resultados.

Tudo isso para garantir uma boa fluidez e bons resultados para o seu negócio de uma maneira geral. Aposte sempre nesse tipo de possibilidade para assim estar sempre alinhando a sua equipe às necessidades requeridas nesse mercado tão concorrido.

Vantagens de utilizar um software imobiliário

Até aqui você já pôde entender o que é, como funciona e quais são as principais ferramentas de um software de gestão imobiliária. De todo modo, vamos agora pensar um pouco mais sobre todas as vantagens atreladas a esse tipo de plataforma. Veja a seguir:

1- Praticidade

Quando pensamos em ter um dia a dia mais fluído, gerando bons resultados para o nosso negócio, automaticamente precisamos apostar em algo muito importante: a praticidade. A praticidade é responsável por tornar os nossos dias corridos muito mais fáceis de serem postos em prática, a fim de acelerar os resultados sem sobrecarregar quem está desempenhando o serviço.

Afinal, imagine como se torna facilitado o dia a dia com a geração automática de contratos? Ou com o uso de notificações personalizadas a fim de saber sempre quando alguma pendência importante precisa ser finalizada? Pois é! Tornar o dia mais prático é uma das chaves do sucesso para o seu negócio. Pois assim você terá tempo para se dedicar à outras tarefas importantes e que acelerarão ainda mais os seus resultados.

2- Organização

A organização é sem dúvidas um dos pontos mais importantes que qualquer imobiliária de sucesso precisa ter. Afinal, sem organização, jamais saberemos aonde estamos e para onde queremos ir, não é mesmo? Por conta disso, investir em um software de gestão imobiliária é apostar na possibilidade de desenvolver o seu negócio dentro de alinhamentos de organização muito mais inteligentes e otimizados.

Fuja daquela bagunça de informações, contratos e documentos importantes cada qual em “uma parte” da memória do seu computador ou nos gaveteiros da sua imobiliária. Mas sim, usufrua dessa vantagem dada pela tecnologia e tenha ainda mais fluidez no seu dia a dia.

3- Otimização e mensuração de resultados

Entender quais são os seus resultados, sejam eles diários, semanais ou mensais, é um passo importante para projetar novas atividades e objetivos para o seu negócio. Afinal, como saber quanto você quer crescer se você nem sequer compreende a “altura” que está hoje, não é mesmo?

Por isso um software de gestão imobiliária também se faz importante nesse sentido. A partir da mensuração dos seus resultados e do desempenho de toda a equipe, você poderá planejar novas rotas e objetivos para o seu negócio se desenvolver ainda mais.

4- Manejo de informações importantes

Por fim, outra vantagem de apostar nesse software completo é que com ele você poderá manejar todas as informações importantes que dizem respeito ao seu negócio. E tudo isso unido em um único e organizado lugar! Com isso você acabará com aquelas dores de cabeça de saber onde determinado documento ou informação está, tornando os dias mais leves, otimizados e fáceis.

Como consequência, poderá se dedicar à muitas outras atividades que antes não tinham tempo para tal por conta das obrigações cotidianas que tornavam este cuidado difícil. Maneje, portanto, tudo que você precisa diretamente de um único e completo lugar!

Encontre o software de gestão imobiliária perfeito para você

Você já deve ter notado que um software de gestão imobiliária é imprescindível para gerar o crescimento mais efetivo e rápido ao seu negócio, não é mesmo? Mas, e agora? Como escolher a opção mais adequada? Para isso você precisa entender que a plataforma precisa ser completa e precisa suprir todas as suas necessidades, sem exceção, para assim realmente facilitar o seu dia a dia.

Pensando em todas as necessidades da sua imobiliária, a Ville Imob elaborou um software sob medida para atender a tudo que você mais precisa no dia a dia do seu negócio para ter os resultados que deseja. Para conhecer mais sobre essa possibilidade, clique aqui e acesse o conteúdo completo. Descubra, a partir do teste grátis, como você poderá transformar o seu modo de trabalhar com a venda de imóveis apostando na tecnologia inteligente e estruturada.

Conte com a gente para impulsionar ainda mais os seus resultados e assim desenvolver o seu negócio na direção que você deseja!

estrategias digitais para venda de imoveis