Para que você utiliza a internet? Para obter informações sobre o mercado imobiliário? Para saber as novidades tecnológicas que pode afetar sua imobiliária? Ou você busca apenas informações e imagens para seu blog? Certamente você utiliza a internet para todos esses motivos e muito mais. No artigo de hoje veremos os melhores sites para corretores de imóveis, pensando na aquisição de informações, recursos e conteúdo.

1 Sites de notícias em geral

Começamos nossa lista com sites de notícias. É importante que você, caro amigo corretor de imóveis, tenha conhecimento do que está acontecendo. Todos os tipos de acontecimentos podem ter um impacto na vida de um corretor.

Novas leis podem tornar a aquisição de imóveis mais fácil ou mais difícil. Se uma lei que reduz a taxa de juros é aprovada, por exemplo. Torna-se um ótimo momento de iniciar uma campanha de venda de imóveis com baixas taxas de juros. Agora se os juros imobiliários aumentam, o corretor precisa se prepara para um período de baixa aquisição de imóveis.

Em sites de notícias o corretor também consegue encontrar informações sobre tendências e previsões. Economistas costumam fazer previsões constantes sobre o mercado imobiliário. Acompanhar este tipo de notícia permite que corretores estejam um passo à frente de acontecimentos futuros.

Mas quais sites de notícias você deve acompanhar? Sites de grande porte são ótimas opções. Mas você deve, preferencialmente, acompanhar pelo menos mais um site de grande alcance. Assim você garante uma certa imparcialidade nas notícias lidas.

Acompanhe também sites de notícias locais. Afinal de contas, existem acontecimentos locais que podem ter uma certa consequência na economia da região. É comum que alguns destes eventos não sejam retratados em sites de alcance nacional.

Uma última dica é: acompanhe sites cujo foco é a economia. O mercado imobiliário está intimamente ligado às decisões e aos eventos econômicos. Sites de notícia em geral são ótimas fontes de conhecimento. Mas sites de economia permitem que você entenda melhor cada fato econômico que está acontecendo ou irá acontecer.

2 Sites com imagens e recursos

Você já possui um blog imobiliário? Se este for o caso, então você certamente pesquisa por imagens para ilustrar as informações que você publica no mesmo. Você pode simplesmente pesquisar no Google e utilizar a primeira imagem que aparecer. Mas o problema é que existem várias imagens que possuem direitos autorais e restrições ao uso.

Por esse motivo, sites como o Freepik, PxHere e RawPixel estão neste artigo. Nestes sites você encontra imagens totalmente gratuitas ou planos de baixo custo. Assim, você não corre nenhum risco jurídico ao utilizar imagens no seu blog imobiliário.

sites para corretores de imóveis fotos

Esses não são sites para corretores de imóveis apenas. São sites para qualquer profissional. E acreditamos que se você trabalha com o marketing de conteúdo, produzindo artigos, ebooks, vídeos e imagens para as redes sociais. Então a utilização dos recursos nestes sites pode ser muito interessante.

Um bônus é que nestes sites você encontra até mesmo templates para cartões de visitas, banners e panfletos. O que acaba tornando-os muito úteis para corretores independentes. Se você tem o mínimo conhecimento de ferramentas de edição vetorial, basta adaptar os modelos e templates encontrados.

3 Sites de dicas para o marketing

Não existe uma imobiliária sem marketing. Logo, é interessante que o corretor visite sites com dicas de marketing para descobrir como ele pode montar a sua própria estratégia. Aqui neste blog nós damos algumas dicas sobre o marketing. Mas um local com dicas mais aprofundadas sobre o assunto é o blog do ville Target.

Lá você encontra centenas de artigos, ebooks, vídeos e muito mais sobre estratégias de marketing digital. Mais especificamente, o blog tratará de temas relacionados à automação de marketing. Que é a principal função da plataforma do ville Target.

Logo se você quer saber mais sobre geração e captação, qualificação e conversão de leads. Recomendamos fortemente o blog do ville Target. Aproveite para ver treinamentos e tutoriais sobre o tema.

4 Sites para corretores de imóveis

Mas todo corretor também precisa acompanhar um site ou blog com notícias e informações ligadas diretamente ao seu ramo de atuação. Por isso temos o blog do ville Imob. Aqui nós divulgamos diversas dicas sobre o mercado imobiliário. Nosso objetivo é compartilhar conteúdo que agrega valor e torna o dia-a-dia de um corretor de imóveis mais prático.

sites para corretores de imóveis marketing

Logo, se você quer dicas deste tipo, não deixe de acompanhar nosso blog. Artigos novos são divulgados diariamente. E nós já contamos com centenas de artigos que foram escritos ao longo dos anos. Além disso temos ebooks, treinamentos e diversos vídeos. Tudo com o objetivo de compartilhar o conhecimento que possuímos sobre o mercado imobiliário.

5 Você possui um blog imobiliário?

Você sabia que uma das melhores maneiras de se destacar no mercado imobiliário é através da criação de um blog? Lá você poderá fazer como nós, porém pensando especificamente no seu público. Sua função será, basicamente, criar um conteúdo que agregará conhecimento para quem busca comprar ou alugar um imóvel.

As dúvidas deste tipo de consumidor são diversas. E você certamente já percebeu isso ao ter que responder as mais variadas perguntas feitas no seu dia a dia. Logo, no seu blog você divulgaria artigos e dicas que respondessem às dúvidas que você ouve diariamente.

Esta estratégia de criação de blogs garante frutos no longo prazo. Os resultados serão lentos mas consistentes. Pouco a pouco você receberá mais acessos no seu blog. E as pessoas vão associar a sua marca (ou nome) à alguém que possui um extenso conhecimento sobre o mercado imobiliário.

Assim, quando alguém pensar em vender ou alugar seu imóvel, eles te procurarão. Querem comprar um imóvel, você certamente será contatado. E assim seu negócio irá gerar cada vez mais frutos.

Agora, se você não sabe como criar um blog ou como criar um site, não se preocupe. O ville Imob é uma plataforma feita para corretores de imóveis que conta com diversos recursos. Entre eles, existem diversos templates de sites imobiliários onde você poderá não só divulgar seus imóveis como também criar um blog para divulgação de notícias e artigos.

Faça já um teste grátis do ville Imob e aproveite não somente do site, como também do CRM Imobiliário, software de gestão e ferramentas de integração.

estrategias digitais para venda de imoveis

Posts relacionados