A propaganda imobiliária é uma das ferramentas de marketing mais importante quando o assunto é impactar novas pessoas todos os dias. Afinal, apenas com esta visibilidade é que você poderá trabalhar em estratégias que realmente entreguem resultados positivos para o seu negócio.

E, pensando nisso, elaboramos um guia com todas as dicas que você precisa saber sobre como fazer uma boa propaganda para a sua imobiliária. Seja você, um corretor autônomo ou não. Acompanhe para saber mais.

O que é uma propaganda imobiliária?

Propaganda nada mais é do que anúncios específicos sobre um produto que se deseja aumentar o impacto social, a fim de vendê-lo. Ou seja, é uma maneira de divulgar o seu imóvel em diversas vias, como por exemplo, a partir de folhetos, jornais, anúncios nas mídias sociais, propaganda em rádio, etc.

A propaganda tem como objetivo entregar informações sobre aquilo que você quer vender, para o maior número de pessoas possíveis (que se encaixem no seu público alvo). Aumentando, desse modo, o engajamento do seu negócio. E, consequentemente, elevando a autoridade da sua marca.

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Dicas de como fazer uma boa propaganda imobiliária

Fazer uma boa propaganda dos seus imóveis não é tão difícil quanto parece. Porém, é essencial que você siga algumas recomendações importantes. São elas:

1- Atente-se ao título

O primeiro passo sempre será se atentar ao título da sua propaganda. E isso vale para qualquer meio de comunicação que você utilizar.

Pois é no título que você impactará mais profundamente o espectador, e é a partir dele que você poderá atrair a atenção do usuário, ou não.

Portanto, aposte em títulos que contenham gatilhos mentais, e que sejam altamente persuasivos. Assim você poderá conquistar o seu cliente no primeiro instante que ele visualizar ou ouvir a sua propaganda.

Aumentando o seu engajamento e despertando aquele desejo de saber mais sobre o assunto. É por isso que é preciso estudar copywriting imobiliário, por exemplo, a fim de transparecer este tipo de sentimento para os seus potenciais clientes.

2- Faça uma descrição épica

Bem, de nada adiantará você investir em um título épico e bem feito se você não apostar também em uma descrição detalhada. Afinal, você pode até conseguir chamar a atenção do seu cliente para o título, fazendo com que o mesmo se interesse em saber mais, lendo o conteúdo.

Porém, se o conteúdo não for de qualidade, e não contar com a mesma intensidade de gatilhos que o título conta, de nada adiantará. É por isso que você precisa trabalhar as palavras certas e exatas na sua descrição.

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Mas, cuidado! Isso não significa que você deva escrever algo imenso apenas para parecer imponente, ok? Pelo contrário! Pode apostar em frases mais sucintas e simples, que gerem um engajamento mais rápido e impacte profundamente o seu público.

Desse modo, utilize frases com efeitos expressivos, como “Casa de luxo com vista para o mar”; “Ambiente revigorante e com espaço perfeito para famílias grandes”; “Condomínio planejado para gerar qualidade de vida”; Enfim!

É preciso apostar na sua criatividade para fugir da mesmice e assim cativar o seu potencial cliente. Pois apesar de as frases prontas trazerem efeitos interessantes, nunca “copie e cole” de outra propaganda, ok? É imprescindível que você crie algo do zero, único e muito bem elaborado. Para que não haja uma sensação de “falsidade” naquilo que você está dizendo.

3- Coloque os seus contatos

Pode parecer cômico, mas o que existe de propaganda mal feita que faltam informações de contato… E olha que não são poucas!

E este pequeno deslize pode simplesmente fazer com que o seu empreendimento caia muito. A sua autoridade fica ameaçada e a publicidade boca a boca jamais acontecerá.

E não estamos falando de esquecer-se de colocar qualquer tipo de contato. Mas sim, estamos falando de um contato escasso, truncado, que demora a responder os clientes.

É por isso que você precisa apresentar algumas possibilidades. Primeiro porque pode acontecer alguma coisa com algum meio de contato e talvez ele não funcione. Segundo porque cada espectador preferirá um tipo de contato específico, e é por isso que você precisa disponibilizar diversas opções.

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Desse modo, coloque o seu Facebook, WhatsApp, Telefone, E-mail, etc. Quanto mais alternativas de contatos você apresentar, maiores são as chances do cliente não desistir de chamar você.

E ainda: se quiser tornar a sua propaganda ainda mais tecnológica, incremente com um QR Code que encaminha a pessoa para o seu site com o formulário de contato. Assim você aumenta ainda mais as chances de ela entrar em contato com você.

É preciso trabalhar todos os pontos da sua empresa

Agora que você já sabe quais são os três passos para montar uma ótima propaganda imobiliária, é necessário que possamos destacar também este ponto importante: o de trabalhar a imagem da sua empresa como um todo.

Afinal, não dá para simplesmente caprichar em uma propaganda específica e deixar de lado todo o restante do marketing digital, não é mesmo? É preciso cuidar da sua imagem, e isso engloba o seu logotipo, o seu slogan, as suas mídias sociais, a forma como você responde comentários virtualmente, etc.

Somente assim é que você criará um relacionamento de qualidade e que realmente proporcione resultados satisfatórios para o seu negócio.

Aposte em softwares especializados

É claro que pensar em todos estes pontos requer certa organização e disponibilidade de tempo. Afinal, temos tantas mídias sociais atualmente que fica difícil cuidar de todas elas, não é?

Portanto, estamos aqui para apresentar uma solução para você: aposte em softwares especializados no assunto. E assim, impacte os seus clientes de uma forma realmente concisa e bem estruturada.

Acompanhando todas as suas mídias sociais de um só lugar, e estabelecendo um relacionamento mais próximo com os seus potenciais clientes. Clique aqui e saiba mais sobre esta possibilidade! E ainda faça o seu teste gratuito para conhecer todos os benefícios da plataforma.

Estamos esperando você!

Boas vendas!

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