O copywriting imobiliário é uma ótima maneira de atrair os seus prospectos para mais perto de você. Uma vez que este tipo de técnica de escrita está diretamente relacionado com o poder de cativar os seus possíveis clientes.
Porém, isso não é uma tarefa simples e fácil. Na verdade, é necessário considerar alguns pontos importantes antes de elaborar textos com este objetivo. Portanto, acompanhe o nosso guia para saber mais sobre este assunto.
O que é copywriting imobiliário?
Em linhas gerais, copywriting por si só trata-se do uso correto das palavras para transmitir uma informação precisa ao seu público alvo. Este tipo de técnica ajuda na qualificação do conteúdo e na comunicação mais persuasiva na internet. Levando o seu cliente a um único objetivo: a compra!
Como fazer um bom copywriting imobiliário?
Para fazer um bom copywriting imobiliário você precisa seguir uma espécie de roteiro. Porém, vale salientarmos que este roteiro não deve ser seguido de modo engessado. Isto é, existem técnicas que tornam o nosso texto muito mais vendível. Mas torná-lo muito padronizado pode afastar as pessoas que já se depararam com conteúdos parecidos na internet.
Portanto, atente-se as nossas dicas abaixo, criando um copy perfeito para o seu imóvel e sua imobiliária. Acompanhe:
1- Escreva para uma persona
Este é o primeiro passo que você precisa dar quando está pensando em criar um texto do tipo copy. Uma vez que sem a delimitação da sua persona, torna-se impossível criar um conteúdo voltado para a mesma.
Dessa maneira, estipule uma “pessoa imaginária” para atingir com o seu conteúdo. Qual a idade dela? O que ela gosta de fazer? Quem mora com ela? Qual a sua renda? Nível de escolaridade? Enfim!
Crie um verdadeiro personagem para o seu negócio e sempre prepare os seus textos se pautando nesta personalidade fazendo jus as suas singularidades.
2- Pesquise sobre a sua persona
Estipulada a sua persona, você simplesmente passará a criar conteúdos para ela? Não mesmo! Mas sim, é preciso estudar essa sua persona. Faça uma pesquisa de mercado para compreender o real comportamento das pessoas que se enquadram neste seu público alvo.
Visualize as interações que ocorre e veja quais conteúdos mais engajam e causam impactos. Assim você poderá começar a estudar a maneira como estas pessoas são atingidas pelas publicações na internet.
3- Seja direto nas suas descrições e colocações
A partir disso, comece a criar os seus conteúdos voltados para estas pessoas. E, dessa maneira, seja sempre direto em suas descrições e colocações. Nada de encher linguiça apenas para encher espaço em seu portal na internet, ok?
Mas sim, invista em declarações precisas e claras, que não cansem o leitor e que o mantenham ativo durante a leitura.
4- Apresente problemas e soluções
Ao longo das suas descrições e conteúdos, apresente problemas e soluções. Isso fará com que o prospecto fique mais engajado com o seu texto, interagindo de forma mais atenciosa. Assim, você ganha cada vez mais credibilidade diante do mercado.
Por exemplo: “Está precisando de um home office? Que tal apostar em uma imóvel completo, com escritório, para empreender as suas ideias de uma maneira mais saudável?”. Viu só?
É claro que este exemplo é bem superficial e simples, e o que você deverá fazer é trabalhar os problemas e as soluções trazidas pela sua persona. Assim você irá cativá-la ainda mais, pode acreditar!
5- Cuidado com os adjetivos utilizados
Quando se está escrevendo um texto de copywriting imobiliário, é essencial que você tome um grande cuidado com o uso dos adjetivos. Isso porque eles costumam estar muito saturados neste segmento do mercado, e tornam-se termômetro para a pessoa rejeitar o conteúdo.
Portanto, evite o uso clichê deste tipo de termo, ao longo dos seus textos. Assim você passará outra imagem para os seus prospectos, e não uma imagem “forçada”.
6- Use numerais para quebrar o texto
Enquanto estiver elaborando um conteúdo, lembre-se de usar numerais para quebrar o seu texto. Garanto que se você ler que eu tenho mais 2 dicas importantes de copywriting você se sentirá ainda mais atraído a terminar o meu texto, certo? Pois é!
Aposte em numerais para quebrar com aquele texto corrido que costumamos escrever no dia a dia. Por exemplo, aposte em descrições em números, de quantos quartos o imóvel possui no total.
7- Responda todas as possíveis perguntas dos seus clientes
Enquanto estiver pensando e elaborando todo o seu conteúdo, lembre-se de sempre procurar responder todas as possíveis dúvidas dos seus clientes.
Lembra que lá no começo do artigo fora escrito que é importante compreender quem é a sua persona e o que ela procura? Pois é! Esta pesquisa resultará nas maiores dúvidas que a sua persona possui.
E assim, você poderá trabalhar nestes questionamentos, gerando mais empatia e engajamento do seu cliente com o seu texto.
8- Revise tudo o que você escreveu
Por fim, lembre-se de sempre revisar tudo o que você escreveu. Afinal, é muito importante garantir que nada passe despercebido e que você não coloque a sua credibilidade a perder, certo? Pois pequenos deslizes em sua escrita poderão manchar a sua imagem.
E uma dica importante: não revise o seu texto assim que terminou de escrevê-lo. Mas sim, dê um tempo para o seu cérebro “descansar” antes disso. Assim você conseguirá fazer uma revisão de modo mais eficiente e adequado a situação.
Se possível, peça para que outra pessoa faça essa revisão. Pois assim você garantirá que os “vícios” do seu cérebro, na hora de ler, não atrapalhem o processo revisional.
Saiba como aparecer na internet da maneira certa
É muito importante que você saiba como aparecer na internet da maneira certa. Afinal, é a partir da grande rede de computadores que você poderá impactar um número muito maior de prospectos, do que apenas utilizando o contato pessoal e/ ou telefônico.
Portanto, trabalhe, estude e busque alternativas que entreguem uma imagem cada vez mais profissional e interessante sobre a sua imobiliária. E, para isso, aposte em ferramentas digitais que trabalhem ao seu favor.
Nós da Ville Imob estamos aqui para lhe auxiliar neste processo. Encontre as melhores ferramentas, como a de Integração Social, para trabalhar a sua imagem virtualmente. E assim, alavanque ainda mais o seu negócio. Conte com a gente!