Você está por dentro das inovações do mercado imobiliário? Se não está, você não pode mais perder tempo. Hoje em dia, principalmente com o advento da internet, a tecnologia está cada vez mais presente em diversas áreas profissionais. E o setor imobiliário não é diferente. Acompanhe o texto e entenda como você pode pensar o seu negócio de forma inovadora.

Fique por dentro das inovações do mercado imobiliário

Um dos principais quesitos na hora de atentar-se as inovações do mercado imobiliário, é entender que o mundo mudou e aceitar a realidade. É claro que muita gente pode acreditar que a forma X ou Y de antigamente é o melhor jeito de vender ou de promover um imóvel. Mas a verdade é que não necessariamente isto é verdade.

O que acontece, é que não existe certo ou errado. Estamos vivendo uma revolução tecnológica que nos permite testar e implementar estratégias praticamente todos os dias. Ou seja, você terá de encontrar aquela que mais faz sentido para você e par ao seu negócio. Entretanto, para que isso aconteça, é muito importante que você considere sempre a inovação. Acompanhe para entender.

inovações do mercado imobiliario

Como eu posso inovar a minha imobiliária?

A primeira coisa a fazer, é entender que não existe certo e errado. Assim como já falamos, o que existe é um plano adequado e as ferramentas certas para o seu perfil. Por isso, atente-se para estes quesitos e mantenha regularidade no planejamento que, eventualmente, aquilo que você planejou dará certo.

Desta forma, uma das maiores possibilidades para você inovar a sua imobiliária, é entender o que o público está buscando. Afinal, de nada adianta conversas com um público que não tem interesse nem disposição para o assunto, não é mesmo? Por isso, defina um público que você quer trabalhar. Sabemos que a vontade de abraçar o mundo pode ser grande, mas isso na prática é muito difícil.

A partir do momento que você define seu público e escolhe falar somente com ele, tudo fica mais facilitado. Desta forma, o processo de vendas é mais natural.

inovações do mercado imobiliario

Ferramentas tecnológicas para o mercado imobiliário

Inovação no mercado imobiliário passa por uma série de fatores. Além das questões humanas, como definir um público e falar somente com ele, é importante também ter as ferramentas que agreguem valor e otimizem este trabalho.

Um atendimento do mais alto nível sempre será uma ferramenta extremamente poderosa para corretores. Por isso, nunca descarte essa qualidade e nem entenda que ela é menos relevante que outras coisas. A fala e o diálogo ainda é algo que pode fazer a diferença no seu negócio certamente inovar neste sentido é fundamental e nunca sai de moda.

Entretanto, é importante também contar com algumas ferramentas práticas que facilitam alguns processos. Veja a seguir:

1- Óculos de realidade virtual

Para proporcionar uma experiência extremamente imersiva para o seu futuro cliente, uma dica é experimentar os óculos de realidade virtual. Eles serão muito úteis para levar o cliente a um passeio virtual pela casa dos sonhos, simulando que ele está inserido no cenário. Pois sabemos que o contato visual é o que realmente vende, não é mesmo?

Um óculos de realidade virtual é uma maneira extremamente inteligente de proporcionar uma visita de forma rápida e muito consistente a diversos lugares ao mesmo tempo, e tudo isso sem sair da sala de reunião. Além de deixar o cliente a vontade, ele já terá uma ideia do que esperar quando for conhecer a casa presencialmente.

inovações do mercado imobiliario

2- Faça tours 360˚ pela casa

Outra forma tecnológica e inovadora de proporcionar uma experiência de visita incrível ao possível cliente, é fazer um tour 360˚ pela casa. Esta ferramenta permite levar o cliente para uma imersão incrível pela residência dos sonhos e, tudo isso, sem precisar sair da imobiliária.

Como apelo e argumento de vendas durante uma reunião, é uma ótima opção. Pois em invés de você deixar a pessoa imaginar, você mostra de forma objetiva pra ela os ambientes. E esta é uma ótima forma de filtrar itens que o possível cliente gosta e não gosta, direcionando o atendimento para um caminho mais concreto e com menos incertezas.

Como já falamos, é claro que nada dispensa uma visita presencial. Mas para otimizações de atendimentos, investir neste tipo de tecnologia é essencial.

3- Acesso fácil a página de uma residência

Outro ponto fundamental para otimizar um atendimento, é facilitar o acesso a uma página de vendas. Por exemplo, quando você posicionar uma placa física em uma residência, busque formas de fornecer informações mais detalhadas sobre o local para quem tiver interesse. Assim, você terá a certeza de que a pessoa receberá tudo que você gostaria de dizer, sem necessariamente estar presente.

Uma ótima forma de fazer isso, é deixar um endereço de site bem exposto na placa. Ou então, um QR code que a pessoa possa escanear com o celular e acessar direto a página de vendas daquela residência. Esta é uma forma muito ágil de mostrar mais detalhes do investimento para alguém que, por exemplo, não gostaria de falar por telefone ou presencialmente.

inovações do mercado imobiliario

4- Aposte em ferramentas de Gestão imobiliária

Outro ponto importante que você pode adotar para sua imobiliária, é investir em inovações na comunicação e relacionamento com o cliente. Como falamos, o primeiro passo é falar com as pessoas certas. Depois, buscar ferramentas que possam otimizar e tornar o processo mais prático é fundamental.

Um bom sistema de gestão conta com o CRM imobiliário, possibilitará que você direciona a comunicação da sua empresa para potenciais leads de forma segmentada e com regularidade. Sabemos que manter uma comunicação efetiva e constante é fundamental para aumentar as vendas. Afinal, aquele velho ditado é sempre válido: quem não é visto, não é lembrado.

Conheça mais sobre CRM imobiliário clicando aqui e entenda as vantagens de contar com uma ferramenta inteligente e personalizada para inovar a sua imobiliária.

Não pare no tempo

Agora que você já entendeu a importância de inovar sua imobiliária e aprendeu como fazer isso, é hora de praticar. Elabore um projeto de inovação, veja pontos importantes que podem ser melhorados e boa sorte!