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Sabemos o quanto os termos tecnológicos para corretores são imprescindíveis nos dias atuais. Afinal, com o constante desenvolvimento da tecnologia, o mercado imobiliário não poderia ficar de fora das transformações e inserções de novas maneiras de enxergar o marketing do negócio.

Dessa maneira, elaboramos um guia completo com os termos importantes que todo corretor de imóveis precisa conhecer, a fim de alavancar ainda mais as suas vendas e o seu crescimento. Acompanhe a seguir:

Termos tecnológicos para corretores – Conheça cada um deles

Separamos os termos tecnológicos para corretores em partes, para que você os compreenda de uma maneira mais simples e prática.

1- Construção de blog

Referente à construção de um blog, existem alguns termos que precisam ser reconhecidos e trabalhados ao longo do desenvolvimento do seu negócio. São eles:

  • Domínio: O domínio nada mais é do que o endereço do seu site. Ele pode inclusive ser utilizado na criação de e-mails com o mesmo nome. É preciso que você adquira o seu próprio domínio, pagando a aquisição uma vez ao ano. Exemplo: www.seusite.com.br ou contato@seusite.com.br.
  • SEO: SEO significa Seach Engine Optimization, que na tradução literal quer dizer “otimização para mecanismos de busca”. Isto é, trata-se de técnicas e estratégias de criação de conteúdo que têm como objetivo melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, como por exemplo, o Google.
  • Layout: O layout é o “desenho” do seu site, ou seja, a forma como ele é construído. Isso inclui blocos das postagens, a localização do seu logotipo, dentre outros fatores.

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2- Ferramentas do Google

Agora você já sabe quais são os pontos que fazem parte da construção de um blog, certo? Porém, é necessário que você conheça as ferramentas relacionadas a este tipo de site. Para que assim possa gerar ainda mais autoridade e visibilidade para o seu negócio online. Veja mais a seguir:

  • Google Meu Negócio: Esta ferramenta nada mais é do que uma possibilidade de se conectar diretamente com os clientes e potenciais clientes. Isto é, quando uma pessoa pesquisar o nome do seu negócio no Google, automaticamente aparecerá – no lado direito da tela – informações completas sobre o seu empreendimento. E assim, você terá um aumento da visibilidade do seu trabalho, além de ter ainda mais autoridade e presença na internet.
  • Google Analytics: O Google Analytics é uma ferramenta especializada no acompanhamento do tráfego do seu site. Isto é, a partir dela você poderá acompanhar o desenvolvimento de visitas que a sua página apresenta. Podendo ter uma visibilidade dos pontos fortes e pontos fracos. E assim, poderá sempre trabalhar gerando melhorias.
  • Google Adwords: Esta ferramenta é uma ótima alternativa para quem quer anunciar na internet. Você poderá criar anúncios para páginas do seu blog, e assim que alguém pesquisar o termo anunciado no Google, automaticamente se deparará com você nos resultados desta busca. Aumentando a visibilidade do seu site e gerando mais prospecção de potenciais clientes.

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3- Relacionamento com o prospecto

Compreendido os termos tecnológicos para corretores que trouxemos até então, vamos conhecer alguns que dizem respeito ao relacionamento que você tem com os potenciais clientes. Conheça cada um deles:

  • CRM: Esta sigla significa Customer Relationship Management, que em tradução literal quer dizer “Gerenciamento de Relacionamento com Clientes”. Trata-se de softwares que têm como objetivo ajudar a organizar os processos de negócios que estão diretamente relacionados com a satisfação e fidelização do cliente. Isto é, trata-se de como será gerenciado o relacionamento com o cliente, a fim de mantê-lo sempre próximo da sua empresa.
  • Funil de vendas: O funil de vendas nada mais é do que os estágios do processo de uma venda em si. Dividido em: topo de funil, meio de funil e fundo de funil. No topo o cliente terá o primeiro contato com seu negócio, a partir de publicações em blog ou redes sociais. Aqui ele encontrará alguma solução simples para o dia a dia dele. No meio do funil ele já começará a retornar para a sua página, sabendo quem você é. Simplesmente por estar satisfeito com o conteúdo apresentado e por enxergar soluções interessantes em seu negócio. No fundo do funil o cliente já estará super engajado com o seu negócio/ produto, e caminhará para a efetivação de uma compra, por exemplo. Podemos comparar o funil com um filtro, do mesmo modo.
  • Captação de leads: Durante os estágios do funil você pode captar “leads”, ou seja, contatos de potenciais clientes. Para que, posteriormente, eles caminhem em direção ao fundo do funil e a efetivação de uma compra.
  • Nutrição de leads: A nutrição de leads faz parte do funil de vendas. Afinal, a partir do momento que você capta o contato de um potencial cliente, é essencial que você alimente um relacionamento saudável com o mesmo. Para que assim possa levá-lo até o fundo do funil, efetivando uma compra qualificada.

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4- Marketing digital

Tudo que falamos até agora está relacionado, de alguma maneira, com o marketing digital. Porém, podemos destacar alguns termos tecnológicos para corretores mais específicos para estes casos.

  • Inbound Marketing: Trata-se do tipo de conteúdo que tem como objetivo atrair e converter em seguidores usuários no ambiente digital. Este conteúdo engloba mídias sociais e blogs específicos.
  • Remarketing: Nada mais é do que a exibição de anúncios direcionados para aquele público que já demonstrou interesse no seu produto, ao entrar no seu site anteriormente.
  • Automação de marketing: A automação em marketing nada mais é do que o uso de ferramentas que tornam as suas ações no meio virtual, mais assertivas e qualificadas. Afinal, você poderá facilitar a execução de tarefas digitais que precisariam ser feitas de modo manual, apostando em um conjunto de opções que automatizam as suas ações. Direcionando a comunicação com os seus leads.

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Como melhorar o marketing digital do seu negócio?

Ficou claro o quanto o marketing digital é imprescindível para o desenvolvimento do seu negócio imobiliário, não é mesmo? Portanto, é essencial que você trabalhe-o da melhor maneira possível.

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