Com o reaquecimento do mercado imobiliário brasileiro, alguns corretores de imóveis podem dar um passo adiante em suas carreiras e abrir seus próprios negócios. Nesse sentido, montar uma imobiliária digital surge como uma alternativa mais viável para quem não tem muito capital disponível.

Cada vez mais, os negócios nascem e sobrevivem na internet. Com o mercado imobiliário, a história não é diferente. Para se ter ideia, de acordo com Sindicato da Habitação de São Paulo (SECOVI-SP), 90% das buscas por imóveis começam na internet. Por isso, é possível montar uma imobiliária digital – e ter sucesso com ela.

É claro que uma negociação imobiliária não se concretiza 100%. Afinal de contas, o cliente precisa conhecer o imóvel pessoalmente para tomar uma decisão mais assertiva. Além da importância da visita imobiliária, é importante que o comprador tenha total confiança no corretor de imóveis. Isso só é possível se houver encontros presenciais. Mas nada que a locação de uma sala de reuniões não resolva.

Vantagens de montar uma imobiliária digital

Antes de falarmos do passo a passo de como montar uma imobiliária digital, vale a pena reforçar suas vantagens. O grande benefício está no investimento mais modesto. Com uma imobiliária virtual, você economiza ao não precisar pagar aluguel por um espaço físico.

Mesmo assim, ainda é preciso investir em uma estrutura com, pelo menos, um computador, telefone e uma plataforma imobiliária para ajudar nos negócios. Essa estrutura pode ser montada dentro de casa. Para tanto, você precisa se preparar para se ser um corretor de imóveis home office. Mas lembre-se: trabalhar em casa exige muita disciplina, hein!

vantagens de montar uma imobiliária digital

Por outro lado, quando você tem uma imobiliária digital, não é possível impactar as pessoas que estão em movimento pela rua. Mas isso nem é um problema tão grande assim. Como falamos acima, a maioria das pessoas inicia o processo de busca de imóveis pela internet. Nesse sentido, é importante fazer um bom trabalho de marketing digital.

Passo a passo para montar uma imobiliária digital

Agora, vamos à prática. Ficou interessado em montar uma imobiliária digital? Então veja o que fazer para ter sucesso com ela.

1. CRECI jurídico

Exercer ilegalmente a profissão – seja pessoa física ou jurídica – configura crime previsto em lei. Portanto, o primeiro passo para montar uma imobiliária digital é tirar o CRECI jurídico.

montar uma imobiliária digital CRECI jurídico

Para tanto, você deve entrar em contato com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) da sua região de atuação e emitir todos os documentos solicitados pelo órgão.

2. Site imobiliário completo

É claro que você precisa ter um site imobiliário, né? Aliás, esse item é indispensável até para quem possui uma estrutura física. Nele, procure destacar o número do seu CRECI para dar confiança aos visitantes.

Além de expor seus anúncios imobiliários, insira outras informações em seu site, como depoimentos de clientes satisfeitos, outras formas de contato (redes sociais, email, telefone) e uma breve descrição da sua trajetória profissional. Inclusive, grave um pequeno vídeo para se apresentar, o que ajuda a dar mais transparência à sua imobiliária digital.

Aliás, os templates de sites ville Imob – com versões mobile – já apresentam todos esses elementos. Você nem precisa saber muito de programação para colocar seu site no ar.

Por fim, recomenda-se ter um chat online integrado na sua página. Assim, você consegue atender os visitantes e resolver suas dúvidas logo de cara.

Como ter sucesso com uma imobiliária digital

Depois de montar uma imobiliária digital, você precisa fazer algumas ações para que ela se consolide no mercado. Veja como:

Vá às ruas e participe de eventos da categoria

Seja uma imobiliária com estrutura física ou 100% digital, o trabalho do corretor de imóveis acontece praticamente nas ruas, em movimento. Para captar imóveis, por exemplo, é preciso caminhar pelas ruas do seu bairro de atuação.

Assim, você conhece a região e estreita o relacionamento com síndicos, zeladores e proprietários. Não se esqueça de levar um cartão de visita de corretor de imóveis para distribuir.

montar uma imobiliária digital networking

Não cansamos de repetir, também, a importância de realizar um networking no mercado imobiliário. Participar de eventos da categoria é uma ótima maneira de conhecer profissionais do setor e apresentar a sua imobiliária digital ao mercado. Quem sabe você não sai com muitas oportunidades à vista?

Divulgação em diversos canais online

Não é porque você tem um site imobiliário que você vai concentrar todas as suas ações nele. Nunca coloque todos os ovos em uma só cesta. Na prática, isso significa que você deve aproveitar a grande audiência das redes sociais e dos portais imobiliários para anunciar sua carteira de imóveis.

Aqui, uma dica: o ville Imob possui ferramentas de integração de portais e de integração social. Com elas, você consegue divulgar seus anúncios imobiliários nos principais portais e redes sociais em poucos cliques.

Software imobiliário de gestão

No mais, trate sua imobiliária virtual como um negócio tradicional. Tenha um plano de negócio eficaz, com objetivos definidos e análise de resultados. E tudo fica muito mais fácil quando você pode contar com um Software Imobiliário de Gestão.

montar uma imobiliária digital software de gestão

Nele, você tem uma ampla visão de todo o seu negócio. Pode conferir o status de todas as negociações, administrar as contas a pagar e a receber e acompanhar o desempenho dos corretores parceiros.

Gostou? Então, faça um teste grátis de 15 dias no ville Imob para perceber todas essas vantagens na prática! E boa sorte quando for montar uma imobiliária digital!

estrategias digitais para venda de imoveis

Posts relacionados