A carreira de corretor de imóveis é aquela que acolhe os profissionais que buscam um novo espaço no mercado, dos mais experientes aos mais novatos. Um dos grandes atrativos dessa carreira é a flexibilidade. Aliás, é possível até ser um corretor de imóveis home office, se você optar em ser um profissional autônomo.

Em outras palavras, você consegue realizar tarefas de marketing imobiliário no conforto da sua casa. Afinal de contas, basta ter um computador para construir e atualizar seu site imobiliário, disparar suas campanhas de email marketing, criar e divulgar anúncios nas redes sociais e nos portais imobiliários, entre outras atividades.

É claro que o corretor não consegue concluir uma transação imobiliária sem sair de casa. Ele precisa, em primeiro lugar, ir às ruas para captar imóveis. Mais adiante, é hora de levar os interessados para as visitas imobiliárias.

Mas ser um corretor de imóveis home office não faz você perder tanto tempo se locomovendo de da sua casa para um escritório e vice-versa. Saiba como se preparar para trabalhar dessa forma.

Crescimento da profissão de corretor de imóveis

Direta ou indiretamente, a crise afetou (quase) todos os setores do país. Com isso, houve queda no índice de empregabilidade e na renda das famílias. No sentido contrário, a profissão de corretor de imóveis cresceu, uma vez que ela permite profissionais de todas as áreas.

corretor de imóveis home office - profissão

De acordo com a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), de 2013 para 2017, o número de corretores aumentou 23%. Passou de 284 mil para 350 mil profissionais.

Como virar um corretor autônomo

Um corretor autônomo precisa ter um registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Ele pode atuar como pessoa física ao seguir as regras da legislação. Assim, é possível prestar serviços em qualquer lugar.

Ele apenas não tem um CNPJ, que dá mais segurança ao cliente. Mas isso pode ser compensado com um trabalho bem-feito.

Planeje a sua carreira sendo um corretor de imóveis home office

De acordo com o IBGE, cerca de 30 milhões de brasileiros já trabalham no esquema de home office. E o mercado imobiliário não fica de fora dessa tendência. Mas vale frisar que, como tudo na vida, essa prática apresenta prós e contras:

Prós: flexibilidade de horário, independência e oportunidade de criar sua própria rotina.
Contras: risco de queda de produtividade, perda de foco, falta de estrutura e carteira de imóveis menor.

corretor de imóveis home office - planejamento

Agora, é importante saber que metade dos contras pode ser resolvido, assim como os prós fortalecidos. Para tanto, é preciso montar um espaço adequado para o trabalho e também tirar de vista o que possa te distrair. Um ambiente equilibrado entre o conforto e isolamento é o ideal. Além disso, ser organizado e manter uma rotina de trabalho facilita muito.

Organize seu ambiente de trabalho

Não pense em trabalhar na cama. Escolha um local de trabalho que seja um ambiente estruturado que incentive a produtividade e seja reservado do cotidiano doméstico. Você precisa de uma mesa adequada para lidar com a documentação imobiliária e móveis que te auxiliaram nas demandas das negociações.

corretor de imóveis home office - organização

Uma boa iluminação no espaço é essencial. Nesse sentido, procure montar o home office próximo de uma janela, para que você possa ver o mundo lá fora para espairecer nos momentos de stress.

O problema é que você pode querer marcar uma reunião com um cliente. Aí, não se recomenda levar as pessoas até a sua casa. A questão pode ser solucionada com a locação de salas de reunião. Você até pode marcar o encontro em um lugar mais próximo do cliente para agradá-lo.

Plataforma imobiliária aumenta sua produtividade

Contar com uma plataforma imobiliária pode ser decisivo para o corretor de imóveis home office alcançar o sucesso. A ferramenta do ville Imob, por exemplo, permite construir um site imobiliário e compartilhar seus anúncios em diversos canais. Isso sem mencionar que você consegue armazenar todas as informações dos imóveis captados e de seus clientes em um CRM imobiliário.

corretor de imóveis home office - plataforma imobiliária

E o melhor de tudo é que você consegue acessar a plataforma a partir de qualquer dispositivo. Então, quando for às ruas para fazer uma visita imobiliária, você pode consultar informações do imóvel e de seu cliente no caminho, diretamente de seu smartphone ou tablet.

Aliás, por que não fazer um teste grátis por 15 dias?

 

Posts relacionados