Encontrar bons livros para corretores é uma forma excelente de se atualizar e se tornar ainda mais profissional. Afinal, ser um corretor de imóveis é muito mais do que simplesmente vender casas. Muitas vezes, você trabalha com a venda de um sonho. E isso requer muito mais conhecimento do que simplesmente gatilhos de persuasão. Acompanhe para entender.

7 livros para corretores que você não pode deixar de ler

Quando estamos falando de estudos, todas as áreas pedem aprofundamento de conhecimento. E na nossa área de corretagem de imóveis não é diferente. Isto ocorre devido a uma série de necessidades técnicas ou humanas que a profissão é necessitada.

Como já falamos, ser um corretor de imóveis é muito mais do ser um vendedor de imóveis. É ser um vendedor e realizador de sonhos. E isto faz muita diferença quando abordado da forma correta. E para você estar cada vez mais preparado para o mercado, separamos uma lista com 7 livros para corretores que você deve ler. Acompanhe.

1- Corretor de Imóveis – Consultor de Vendas, Walberto Fernandes

Se o seu foco é ter melhores resultados na sua profissão, este livro é um passo muito importante na sua caminhada. Sabemos das dificuldades impostas perante uma série de situações. E sabemos também da dificuldade para conquistar novos clientes com o objetivo de alavancar a renda.

Desta forma, o livro de Walberto Fernandes é extremamente valioso neste quesito. Você irá aprender através das experiências contadas. É um livro extremamente prático e objetivo, direcionado a passar uma mensagem de confiança. Afinal, estar sozinho no mercado é sempre muito complicado. E quanto mais pessoas competentes estiverem lhe cercando, melhor.

E isto inclui autores de livros que possam entregar um pouco de empatia e presença para quem precisa melhorar as vendas. É uma leitura obrigatória.

2- A Bíblia das Vendas, Jeffrey Gitomer

Este é talvez o livro mais conhecido do ramo de vendas. Ele é considerado, de fato, a bíblia do assunto. Neste livro contém os 10,5 mandamentos do sucesso nas vendas do autor, Jeffrey Gitomer.

Se você está querendo aumentar seus resultados como descrito anteriormente, este livro deverá fazer parte do seu criado mudo. Você encontrará uma série de ensinamentos, dicas e estratégias comprovadas na prática, para que você possa aprimorar as vendas da sua imobiliária.

Se você visa um crescimento profissional baseado em estatísticas já mensuradas e resultados já consagrados, você não pode deixar de ler este livro. Entretanto, não significa que você deve copiar exatamente o que estiver nele. Você pode adaptar ou aprimorar, mas sempre prezando pela experiência contada e associando ao seu negócio.

3- Guia Prático do Corretor de Imóveis, Sylvio de Campos Lindenberg Filho

Se você estiver buscando um assunto ainda mais prático, o livro Guia Prático do Corretor de Imóveis pode ser uma ótima alternativa. Ele é escrito todo de forma objetiva, voltado para o público de corretores de imóveis, o que é fantástico.

Além de uma leitura agradável que conta o dia-a-dia da profissão no ramo imobiliário, você terá alguns exercícios que poderão ser realizados em conjunto com a leitura. Ou seja, a cada capítulo absorvido, um exercício pode ser realizado levando em consideração os aprendizados e a sua própria experiência no trabalho.

O objetivo é ajudar circunstancialmente você a atingir os seus objetivos e metas para o trabalho. Aumentar os resultados pode ser uma consequência prática depois de uma imersão completa de aprendizado com Sylvio de Campos.

Entretanto, é sempre bom deixar claro que nenhum conteúdo garante retornos ou sucesso. Eles são exposições de práticas realizadas e técnicas adotadas, o que pode ou não fazer sentido para o seu estilo de trabalho. Todavia, é um livro altamente recomendável.

4- Corretagem de A a Z, Ari Travassos

Este é um livro altamente técnico. Ele poderá ampliar facilmente o conhecimento desta linguagem mais complicada por parte dos corretores de imóveis. Muitos termos encontram-se em contratos e documentos do ramo, o que pode fazer com que o corretor fique com dúvidas.

Desta forma, o livro também oferece linguajar mais técnico. O que é ótimo para expandir o vocabulário, visto que você poderá consultar um glossário que acompanha o material.

5- É Assim Que Se Faz – Compra e Venda de Imóveis, Ari Travassos

O mesmo autor do livro anterior. Este é mais dedicado para gerentes imobiliários que buscam uma melhoria no desempenho da equipe.

O livro abrange uma série de treinamentos e conhecimentos que podem ser aplicados pelo profissional e, posteriormente, notar resultados mais positivos apresentados pela equipe imobiliária.

O foco é melhorar a eficiência da empresa, mirando para os objetivos certos, fazer com que todos trabalhem para o mesmo sentido e, posteriormente, fazer a empresa crescer.

6-  Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, Dale Carnegie

Este é um trabalho extremamente importante que deve ser lido por diversos tipos de profissionais. Basicamente, é uma absorção de conhecimento que irá melhorar consideravelmente sua foram de se relacionar com clientes, amigos e funcionários.

Para o corretor de imóveis, é um livro que poderá trazer muitos ensinamentos voltados ao ramo. Visto que, através da empatia, foco do livro, você poderá conseguir novos clientes, fazer novas vendas e, consequentemente, aumentar seus resultados.

7- Consiga o Que Você Quer, Stuart Diamond

Este livro foi usado para treinamento de funcionários do Google no mundo todo. Ele é uma forma de enxergar uma negociação de uma forma muito mais vantajosa, deixando um pouco de as questões lógicas.

Você descobrirá que valorizar as emoções das pessoas poderá ser muito mais significativo do que apresentar, por exemplo, vantagens físicas de um imóvel. Como falamos no início do texto, você muitas vezes é um vendedor de sonhos. E isto pode ser um gatilho muito importante.

Mantenha-se atualizado

Agora que você já tem em mente uma série de livros para corretores, é hora de a leitura começar. Recomendamos que você leia todos. Porém, um de cada vez. E não faça uma leitura visual. Mas sim, uma leitura profunda. Leve o tempo que for para absorver o máximo que conseguir, praticar, questionar e resolver os exercícios propostos em alguns títulos.

Te convidamos, contudo, a conhecer a nossa plataforma para imobiliárias, a fim de impulsionar ainda mais o seu crescimento no mercado imobiliário. Clique aqui e conheça todas as ferramentas e funcionalidades disponíveis para você. E assim, some conhecimento com tecnologia para atingir todos os seus objetivos. Boas vendas!