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Conhecer atitudes que podem ajudar o corretor a captar mais é imprescindível para se manter o negócio em constante crescimento. Afinal de contas, apesar de fidelizarmos clientes e por mais que tenhamos um grande leque de imóveis para oferecer aos prospectos, isso não quer dizer que podemos simplesmente “parar no tempo”.

Mas sim, é preciso compreender que quanto mais nos desenvolvemos, melhores caminhos o nosso empreendimento seguirá. E se você almeja o sucesso neste ramo, não pode se deixar levar pelo comodismo, não acha?

Dessa maneira, para te auxiliar neste processo de construção, elaboramos um guia completo com todas as dicas de atitudes que podem ajudar o corretor a captar mais clientes e imóveis. Acompanhe a seguir e comece a hoje mesmo pôr estas ações em prática.

Algumas atitudes que podem ajudar o corretor a captar mais clientes

Captar clientes qualificados não é tarefa fácil, tampouco impossível. É preciso considerar diversos aspectos que envolvem uma captação eficiente. Veja como você pode melhorar as suas atitudes diante disso:

Algumas atitudes que podem ajudar o corretor a captar mais

1- Trabalhe a sua imagem pessoal

Não é segredo para ninguém o quanto a imagem pessoal de um corretor pode falar muito sobre ele. E também – infelizmente, podemos dizer – não é segredo para ninguém o quanto a sociedade ainda se deixa levar pela “primeira impressão”.

Desse modo, é preciso criar uma imagem profissional, com maestria, a fim de cativar novos clientes todos os dias.

Mas cuidado: uma imagem “profissional” não é o mesmo que uma imagem robotizada, automática e muito formal, ok? É preciso saber medir quais características podem fazer parte dos seus comportamentos diante dos seus prospectos, e quais não.

O segredo é sempre criar um público alvo categórico, além de se basear em uma única persona. Pois apenas dessa maneira é que você saberá como se portar adequadamente, além de aprender a como persuadir a personalidade que estiver diante de você.

Não obstante, ter um público alvo não significa que você irá se portar apenas para impactá-lo, ok? Pois outros prospectos podem estar vendo você e deixando de fechar com a sua empresa por conta disso.

Embora pareça controverso, isso é um fato: é preciso sempre encontrar o equilíbrio entre o seu público alvo e a amplitude do mercado. Assim você será bem visto por um grande leque de prospectos.

Mas, não se esqueça: é impossível agradar a todos. E, além disso: nunca deixe de ser quem você é apenas para vestir uma “capa” que o seu público alvo gostaria de ver, ok?

Pois, afinal, ser você mesmo pode ser o seu grande diferencial no mercado imobiliário.

Algumas atitudes que podem ajudar o corretor a captar mais

2- Cuidado com a forma que você aborda cada cliente

Seguindo o raciocínio do tópico anterior, é imprescindível que você sempre leve em consideração a singularidade do seu cliente. Ou seja, você pode até focar em atitudes que podem te ajudar a captar mais clientes, que sejam um “padrão”.

Porém, quando se deparar com estes clientes, deverá estar ciente de que cada um fala, age, pensa e vivi de uma forma única.

Dessa maneira, você precisará abordá-lo de acordo com as pistas que ele lhe apresenta. Por exemplo:

  • Você encontra um prospecto super tímido, que não consegue lhe falar o que realmente deseja em um imóvel. Porém, certo dia vocês trocam mensagens por e-mail, e você percebe uma desenvoltura muito maior por parte do mesmo. O que isso significa? Significa que ele pode se sentir melhor a partir deste tipo de contato.

Todavia, caso você precise conversar com ele novamente, o que você faria?

  1. Entraria em contato por telefone.
  2. Marcaria um encontro.
  3. Mandaria mensagens no WhatsApp.

Bem, é claro que não podemos utilizar as mensagens de texto em todas as situações, mas se o seu cliente se sente melhor assim, priorize esta comunicação! E, do mesmo modo, quando se deparar com alguém que adora conversar e falar no olho, priorize este tipo de contato.

Tente, na medida do possível, manter os seus prospectos confortáveis. Mas, sem deixar o seu conforto de lado, ok? É preciso passar segurança também!

Algumas atitudes que podem ajudar o corretor a captar mais

3- Aposte em um site imobiliário

Uma das atitudes que podem ajudar o corretor a captar mais clientes é gerando valor para os prospectos. Como? A partir de um site imobiliário.

Afinal de contas, os prospectos poderão ter acesso a informações importantes para eles, o que fará com que os mesmos criem certo vínculo com a sua imagem profissional ou da sua imobiliária.

Pois pare e pense: nos dias atuais, quando você precisa de algo, aonde você procura? Pois é… Sabemos que a resposta é na internet.

Portanto, capriche no seu site (nós podemos te ajudar! Saiba mais aqui), crie um layout responsivo e sempre entregue conteúdo de valor – para isso, aposte em um blog, por exemplo.

4- Crie parcerias interessantes e gere mais indicações

Por fim, outra maneira muito eficiente de adquirir novos clientes para o seu negócio é justamente fechando parcerias e assim gerando mais indicações.

As parcerias podem ser com empresas que sejam condizentes com o seu tipo de abordagem de trabalho, para que as mesmas divulguem você.

  • Exemplo: você pode divulgar uma empresa de decoração de interiores, e ela poderá divulgar o seu trabalho. Assim, ambos os lados ganham com isso.

Além disso, você pode incentivar as indicações por parte dos seus clientes fiéis. Não solicitando “descaradamente”, mas sim, com pequenos gestos que possam resultar nisso de uma maneira mais natural.

Ou então, crie benefícios para os seus clientes! Afinal, todo mundo adora um mimo e assim, adorarão lhe ajudar.

Algumas atitudes que podem ajudar o corretor a captar mais imóveis

Até aqui você já pôde aprender sobre diversas atitudes que podem ajudar o corretor a captar mais clientes, porém, é chegado o momento de aprender a como captar imóveis. Afinal, de nada adianta ter milhares de prospectos interessados no seu atendimento, se você não tem subsídios necessários para oferecer a eles, correto?

Portanto, vamos as nossas dicas de como captar mais imóveis:

1- Faça um bom trabalho de networking

O networking, em linhas gerais, nada mais é do que conhecer pessoas influentes no mercado imobiliário. Ou seja, é preciso que você conheça outros corretores, empresários, donos de incorporadoras, etc.

Assim você passa a ser mais visto por pessoas que podem se interessar pelo seu trabalho. E, com isso, automaticamente prospectará novos imóveis para o seu negócio.

E lembre-se de que nestes ambientes e nestas relações, especificamente, você sempre deverá focar na sua imagem pessoal. Aquela, que falamos no primeiro item do tópico anterior.

2- Participe de eventos específicos

E por falarmos em ser mais visto, os eventos do mercado imobiliário precisam contar com a sua presença.

Para isso, vá a lançamentos de empreendimentos, vá a eventos de decoração, etc. Procure sempre estar por onde o seu público alvo pode estar.

Por exemplo: se você quer vender imóveis de luxo, precisa frequentar eventos de alto padrão. Para assim, pouco a pouco estruturar mais o networking que mencionamos anteriormente.

Lembre-se que quem não é visto, não é lembrado! E, dessa maneira, trabalhe sempre essa sua visibilidade.

3- Tenha uma postura profissional

Que você deve aparecer na sociedade, isso já ficou claro. Mas, mais importante do que isso, é essencial que você tenha sempre uma postura profissional.

Por exemplo, quando você visitar um evento de lançamento, procure ter uma postura adequada diante do seu público. Dessa maneira, não beba demais ou tenha comportamentos que chamem a atenção de modo negativo.

Afinal, tudo o que você quer é justamente chamar a atenção dos seus potenciais parceiros, mas é claro que você não quer essa atenção como algo pejorativo, correto?

Todavia, vista-se adequadamente para cada evento escolhido. Converse sempre olhando nos olhos, e nunca seja daqueles que “encosta” demais na outra pessoa. Sempre que sentir que está sendo inconveniente, se afaste. Seja uma pessoa cordial, gentil e que acima de tudo mantém uma entonação interessante para conversar. Procure não se exaltar na frente destas pessoas que você deseja cativar!

E embora estas dicas parecem tornar o seu comportamento muito “robotizado”, é essencial que você compreenda a diferença entre se portar como um profissional e se transformar em outra pessoa.

É claro que você não precisa deixar de ser quem você é para agradar aos outros. Porém, é claro também que existem atitudes, assuntos e comportamentos que não são adequados em qualquer ambiente.

Por essa razão, procure sempre manter uma postura parecida com a do outro que lhe ouve. Pois assim você fará com que o mesmo se sinta à vontade, criando um vínculo que, mais tarde, pode se tornar um grande negócio para a sua empresa.

4- Fale com as pessoas sobre o seu trabalho

Outra forma interessante e que faz parte das atitudes que podem ajudar o corretor a captar mais imóveis, é falar sobre o seu trabalho para outras pessoas.

Afinal, muitas vezes os prospectos nem se quer sabem que você é um corretor de imóveis, e, dessa forma, podem buscar auxílio com outros profissionais.

Porém, cuidado para não ser daqueles que “sempre mantêm o mesmo assunto”, e coloque esta caracterização sua de uma maneira natural nos assuntos.

Além disso, uma maneira de divulgar quem você é e quem você faz é apostando nas mídias sociais. Lá você pode – e até deveria – falar mais sobre quem você é e como costuma trabalhar.

Assim você aumenta o engajamento e a visibilidade do seu trabalho, e automaticamente as pessoas se lembrarão de você quando precisarem de um corretor de imóveis.

Contudo, busque sempre ser claro, mas sem ser invasivo. Pois quanto mais pessoas conhecerem o seu trabalho, maiores serão as chances de você ser procurado para prestar os seus serviços.

  • Dica: Outra maneira interessante de divulgar quem você é, é justamente adicionando os seus contatos em portais imobiliários e de divulgação de números de telefone. Além disso, um blog pode ser bem vindo para praticar o SEO e aparecer nas buscas do próprio Google.

5- Crie eventos exclusivos

Por fim, você mesmo pode criar eventos exclusivos sobre o mercado imobiliário, a fim de aumentar a sua visibilidade nesta área de atuação.

Palestras, workshops, estudos, etc. O importante é que você seja criativo e saiba impactar o seu público alvo com atrações interessantes.

Pois quanto mais visto você for, maiores serão as chances de captar bons imóveis e clientes qualificados.

O segredo de tudo: Faça sempre um bom trabalho

Existem diversas atitudes que podem ajudar o corretor a captar mais clientes e imóveis. Na verdade, poderíamos seguir listando outras dicas mais que podem potencializar estes dois objetivos.

Porém, nada trará os efeitos desejados se um ponto muito importante for negligenciado: a qualidade do seu trabalho e do seu atendimento.

Afinal de contas, você pode sim estar em todos os eventos e pode até criar os seus, além disso, pode se vestir e se portar da melhor maneira possível em todas as ocasiões… Mas se você não prestar um atendimento e um serviço de qualidade, nada disso bastará.

Dessa maneira, o segredo está em saber gerir todo o seu negócio a partir de uma organização eficiente, baseada em um atendimento excelente e uma prestação de serviços sem igual.

Todavia, para te ajudar com estes objetivos, nós da Ville Imob disponibilizamos um teste gratuito de 15 dias em nossa plataforma para imobiliárias. A partir dela você poderá melhorar a sua gestão empresarial, acompanhando os seus clientes do modo como eles merecem.

Como consequência, o seu atendimento será potencializado positivamente, e automaticamente você gerará mais indicações e terá muito mais resultados.

Portanto, clique aqui e conheça todos os benefícios de apostar em uma ferramenta digital que prioriza você corretor. E assim, encontre novos sentidos para a forma como você organiza a sua empresa.

Temos certeza de que a partir de nossas dicas, somadas a tecnologia no mercado imobiliário, você terá um alcance de novos clientes e a captação de imóveis que tanto almeja para a sua empresa. Boa sorte e bom crescimento para você!