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A gente sabe que algumas boas dicas imobiliárias podem render muitos benefícios para o seu negócio no médio e longo prazo. Só que muito antes de simplesmente anotar qualquer dica, é preciso dar alguns passos atrás e “arrumar a casinha”.

Ou seja, de nada adianta você implementar a melhor estratégia de marketing no seu negócio, se o fundamento não está correto.

Então, a nossa dica número zero para que você possa melhorar a performance da sua imobiliária, é: corrija os pequenos problemas que impedem você de tomar melhores decisões. Por exemplo, um sistema bagunçado ou desatualizado já pode ser o suficiente para que várias ações não deem certo.

Inclusive, se você quiser saber mais como organizar uma imobiliária, leia este artigo aqui: Descubra como organizar uma imobiliária de forma eficaz.

E depois que todos estes processos elementares estiverem prontos, podemos partir para novas estratégias. Por isso, leia o artigo a partir de agora e saiba como performar melhor a partir de boas práticas imobiliárias. Acompanhe!

Dicas imobiliárias: Um guia completo para o seu negócio

dicas imobiliárias

A Ville Imob quer te ajudar a ter um melhor desempenho na sua imobiliária. Ou seja, com algumas dicas imobiliárias práticas e voltadas ao aumento de faturamento, você poderá entender alguns bons caminhos para seguir a partir de agora.

Afinal de contas, a gente sabe o quanto é importante encontrar bons caminhos para cada modelo de negócio. Pois nenhum modelo é igual ao outro e, muitas vezes, o seu maior trunfo está justamente nestes pequenos diferenciais que a sua imobiliária tem.

Muita gente acredita que para se diferenciar no mercado é preciso reinventar a roda. Ou seja, é preciso ser o novo Mark Zuckerberg. Só que isto não é verdade. Afinal, o simples fato de você ser diferente de outras pessoas, já é um diferencial gigantesco.

Partindo do ponto de vista de que empresas são pessoas, nunca vai haver uma empresa igual a outra. Afinal, todas as pessoas são diferentes uma das outras. E talvez o seu melhor diferencial está justamente neste ponto.

Mas, além disso, você pode testar algumas outras dicas práticas que certamente vão fazer o seu negócio decolar. Veja algumas delas:

  1. Escolha e conheça um mercado para atuar – E seja especialista nele;
  2. Quebre o paradigma Gasto vs Investimento;
  3. Tenha um plano de marketing para guiar suas ações de divulgação;
  4. Tenha um sistema integrado que possa concentrar dados e documentos;
  5. Produza conteúdo na internet para encontrar seu público;
  6. Mantenha uma relação próxima e amigável com o cliente;
  7. Invista em técnicas de copywriting (aprenda ou contrate alguém);
  8. Ofereça serviços agregados e ouça as dores de seus potenciais clientes;

Falaremos sobre cada uma destas dicas a partir de agora, de maneira mais aprofundada e individual. Portanto, continue a sua leitura por aqui.

Escolha e conheça um mercado para atuar – E seja especialista nele

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Uma das melhores dicas imobiliárias que você poderia ter aqui, é esta: conheça e escolha um mercado para atuar. Principalmente se você está começando a sua imobiliária agora, do zero, não é recomendável que você disperse a energia querendo abraçar o mundo.

Mas o que isto quer dizer na prática? Basicamente, você precisa focar. Você precisa encontrar um nicho imobiliário e dominá-lo por completo, até que você se torne um especialista na área.

A nível de comparação, pense em um médico. A grande maioria deles vai se especializar em uma área do corpo. Há, sim, os clínicos gerais. Mas a pessoa sempre vai buscar um especialista para falar sobre determinado problema ou dor em uma região específica.

E você precisa seguir justamente este caminho. Ser especialista em uma área não significa fechar a porta para outras oportunidades. Pelo contrário. Você vai se tornar uma referência tão grande naquela área que até mesmo a concorrência vai começar a te indicar, pelo simples fato de você entender melhor do assunto.

Não tenha medo de encontrar um nicho. Pois pode ser que há uma demanda reprimida muito grande em mercados pouco observados. Você poderá encontrar um mercado absolutamente carente e lucrativo, pelo simples fato de olhar pra ele de maneira focada e pensada.

Inclusive, leia também nosso artigo sobre nicho imobiliário e saiba mais sobre o assunto.

Quebre o paradigma Gasto vs Investimento (uma das melhores dicas imobiliárias)

Depois que você escolheu um nicho, pesquisou bastante sobre ele e entendeu absolutamente tudo sobre a área (mais do que qualquer outra pessoa), é hora de começar a investir. E aqui, algo muito importante precisa ser destacado: a diferenciação entre gasto e investimento.

Muitas pessoas ainda têm muito medo de fazer um investimento pesado em determinada área, pelo fato de não saber se vai dar certo. E pouco tempo depois, gasta o mesmo dinheiro em outra coisa totalmente improvável, como o carro do ano, por exemplo.

Isto é um erro bem comum e que está totalmente ligado com uma sensação de segurança: Comprando o carro, ele é seu (mesmo que seja um bem passivo); investindo em um negócio, você não sabe se vai dar certo ou não, e isto afasta suas ações.

Portanto, vamos desmistificar tudo isso: investir em um negócio é fundamental para que ele dê certo e comece a caminhar. Só que investir de olhos fechados, não é a melhor alternativa. Isto é, na verdade, um gasto. Portanto, faça uma análise bem minuciosa das ações que você precisa tomar, e tome-as.

Dar certo ou errado é apenas uma consequência. Não tenha medo de errar. Tenha medo de errar tarde demais. Quanto mais cedo você apertar os parafusos do seu negócio (testando e investindo), mais resultado você terá no médio e longo prazo. Tenha sempre isto em mente!

Dicas imobiliárias para ter um bom plano de marketing

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Nenhum negócio imobiliário decola se você não tiver um bom plano de marketing. Sem um plano de marketing, ele até pode sair do papel e virar realidade. Mas decolar, não vai.

Portanto, antes mesmo de simplesmente sair comprando outdoor na rua ou comprar anúncios no Facebook, pare e escreva um plano de marketing imobiliário. Isto é mais do que importante para que você possa focar suas ações naquilo que é realmente fundamental no médio e longo prazo.

Sem um plano de marketing adequado, dificilmente você sentirá segurança para aportar mais e mais dinheiro em ações e profissionais. Pois você sempre vai ter a sensação de que não está dando certo. Quando na verdade, você nem tem parâmetros para medir se está dando certo ou não.

Um plano de marketing imobiliário conseguirá liderar todos os passos de um projeto: começo, meio e fim. E em cima disso, você poderá tomar decisões com muito mais segurança para, somente depois de uma série de ações, analisar os resultados e ver se deu ou não certo.

Todas as análises precoces e sem que estejam baseadas em um plano são, na verdade, um olhar desfocado e míope.

Tenha um sistema integrado que possa concentrar dados e documentos

Esta é uma das dicas imobiliárias que mais fazem diferença para a organização interna do negócio. Afinal, como você sabe, um negócio bagunçado é um negócio que nunca vai estar claro para o proprietário.

Lucros ou despesas nunca estarão totalmente corretos, e isto pode virar uma bola de neve no longo prazo.

Portanto, tenha um sistema integrado que possa realizar todas estas etapas burocráticas, mas importantes. Organizar documentos e ter a certeza de que não há erros em contratos ou dados de clientes, é muito importante para a saúde do negócio.

Sem isso, você nunca terá segurança futura, pois sempre pode aparecer um imprevisto.

Além de ser muito mais prático e confiável, um sistema integrado para a sua imobiliária é muito mais do que uma dica. É uma necessidade.

Afinal, você vai economizar tempo e dinheiro com ações que poderiam ser feitas metodicamente por um algoritmo, ao invés de deixar isso nas mãos de pessoas que, por sua vez, poderiam estar empenhadas em outros projetos mais rentáveis.

Por isso, não hesite e faça um teste hoje mesmo com os sistemas da Ville Imob. Nós podemos ajudar a sua imobiliária ser muito mais rentável, organizada e focada naquilo que é realmente importante: crescimento sustentável a médio e longo prazo.

Produza conteúdo na internet para encontrar seu público

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Hoje em dia, a gente está cada vez mais conectado e consumindo cada vez mais informações. Dizer que a internet é o futuro não é mais uma verdade. Hoje, a internet é o presente. Ela já está acontecendo e você precisa definitivamente participar dela.

Sua imobiliária estar na internet é um dos passos mais importantes que você pode dar para conseguir atrair mais clientes e, definitivamente, convertê-los em dinheiro.

Afinal, com uma simples busca, hoje, o Google consegue entregar os melhores resultados possíveis para resolver os problemas das pessoas.

Por exemplo, se você precisa encontrar uma lavanderia na sua cidade, não vai procurá-la na lista telefônica e nem sair de carro dirigindo até encontrar uma, não é mesmo?

O que você vai fazer é pegar o celular e digitar “lavanderia + nome da cidade”. E, a partir daí, você encontra o que precisa e a lavanderia fatura.

Por que seria diferente com imobiliárias? Portanto, esteja na internet. Produza conteúdo (como este artigo aqui). Poste nas redes sociais. Mostre-se presente. Esteja disponível.

Para saber mais sobre produção de conteúdo na internet, leia este artigo aqui: Corretor, aprenda a ter um marketing de conteúdo mais estratégico.

Uma das principais dicas imobiliárias: Mantenha uma relação próxima e amigável com o cliente

Tratar clientes apenas como clientes não é a melhor prática que você pode adotar.

Por mais que eles sejam, sim, apenas clientes, é preciso se conectar de maneiras diferentes. Principalmente hoje em dia, com a internet em todos os lugares, é preciso atrair a atenção e, acima de tudo, reter esta atenção.

Mas, como fazer isso? Existem muitas maneiras de atrair e reter atenção. E uma delas é construindo uma imagem de autoridade sobre determinada área.

Se você é um corretor ou tem uma imobiliária somente para determinado nicho, vale a pena produzir conteúdo sobre isso e fazer as pessoas sempre lembrarem de você.

Pode não parecer, mas as pessoas vão passar a considerar você ou sua imobiliária como essenciais na vida delas. Será uma relação próxima e de confiança. Mesmo que você nunca tenha vendido sequer um imóvel ou fechado um simples contrato de aluguel.

Além disso, você pode explorar conexões via e-mail e contatos por grupos de Telegram ou WhatsApp. O mais importante é se manter presente, útil e sempre disposto a ajudar ou tirar dúvidas. Isto criará uma cadeia gigantesca de autoridade e os negócios vão fluir no médio e longo prazo.

Veja que nossas dicas imobiliárias estão sempre pautadas em ações de médio e longo prazo. Ou seja, nada acontece do dia para a noite. Tudo que é sustentável e equilibrado, precisa de um tempo para começar a acontecer. Lembre-se sempre disso!

Invista em técnicas de copywriting (aprenda ou contrate alguém)

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Você já ouviu falar de copywriting?

Esta é uma técnica muito usada para construir mensagens persuasivas e de venda. A técnica cresceu muito com a internet, mas já existia e apenas se popularizou. Na verdade, usar copywriting nada mais é do que fazer uma redação publicitária para vender um produto ou serviço.

E se você quer se destacar e fechar mais vendas, você também precisa experimentar este tipo de linguagem.

Usar gatilhos mentais e contar histórias ajuda muito a fechar novos clientes, pois há conexão e desejo. E isto, claro, é muito importante para rentabilizar cada vez mais a sua imobiliária.

Ofereça serviços agregados e ouça as dores de seus potenciais clientes

E por fim, sempre busque oferecer um “algo a mais” para seus clientes. Deixe eles com a sensação de que fizeram o melhor negócio do mundo em uma oportunidade única.

Portanto, ofereça bônus, serviços grátis ou o que for. Mas, lembre-se: estes brindes não podem ser coisas aleatórias, como calendários ou canetas. Conecte-se com o cliente, saiba o que ele mais gosta e presenteie ele com coisas que façam sentido para ele!

Conte com a Ville Imob para mais dicas imobiliárias e boa vendas!