Se você está procurando um curso para corretor de imóveis, está no lugar certo. No artigo de hoje, vamos tratar de um assunto que é muito importante nesta área e em muitas outras: educação.

Para que você se torne um profissional respeitado e com crédito no mercado, é muito importante que, além dos conhecimentos técnicos sobre imóveis, você também domine uma série de outros assuntos. Este será o seu principal diferencial em um mercado tão concorrido e disputado. Acompanhe.

Curso para corretor de imóveis

Quando estamos buscando um curso para corretor de imóveis, nos deparamos com uma série de questionamentos. Por exemplo, que tipo de curso este profissional precisa fazer?

Pois bem, além de uma grade preparatória para desenvolver o trabalho frente a uma imobiliária ou, até mesmo de forma autônoma, um corretor de imóveis precisa se especializar em algumas outras matérias. É claro que nada disso é obrigatório. No entanto, é de muita importância para estar sempre a frente da concorrência.

curso para corretor de imóveis

Aliás, esta é uma das maiores preocupações que corretores de imóveis possuem: a concorrência. Ela existe, é saudável e faz com que podemos crescer cada vez mais frente a um projeto ou um sonho. Assim sendo, o primeiro obstáculo que podemos superar, é a educação.

Quem estuda e se prepara, certamente já estará a milhas de distância de quem está parado no tempo. Desta forma, fazer um curso para corretor de imóveis é mais do que importante, é essencial. Entretanto, você já sabe por qual caminho seguir? Nós te ajudamos. Continue lendo para conhecer algumas possibilidades.

Administração de imobiliárias

O primeiro curso que você poderá fazer está relacionado com a administração da sua imobiliária. Se você é um corretor ou uma corretora de imóveis que busca entender como deixar o seu ambiente de trabalho montado de forma estratégica, a administração focada no assunto será primordial.

Você poderá encontrar no mercado uma série de professores e temas voltados para a administração de imobiliárias. E nada melhor do que aprender e estudar com quem entende do assunto, não é mesmo?

Assim sendo, busque um curso para corretor de imóveis que seja voltado para o pensamento estratégico e com viés objetivo. Afinal, você quer aprender processos diferentes e positivos, e não acumular horas dentro da sala de aula, não é? Desta forma, você poderá absorver informações precisas e já aplicar no seu ambiente de trabalho.

Pois não há situação melhor do que aplicar o que aprendeu de forma instantânea! Assim, você garantirá a fixação do aprendizado.

Seja se você está querendo expandir os negócios ou somente entender como deixar o fluxograma de trabalho mais inteligente, um curso de administração de imobiliárias poderá fazer toda a diferença.

curso para corretor de imóveis

Avaliação de imóveis

O corretor de imóveis sabe da importância da avaliação de um imóvel. Por isso, a nossa segunda dica para sua formação como profissional imobiliário é buscar um curso que seja focado no processo de avaliação de imóveis.

É de extrema importância que você consiga, de forma rápida, absorver critérios que ajudem na hora de dizer para o cliente quanto a casa dele está valendo. Desta forma, você conseguirá atribuir ainda mais crédito ao seu trabalho, visto que será notável que entende do assunto.

Quando você estiver em uma reunião com cliente ou até mesmo em uma visita guiada, a avaliação eventualmente aparecerá. E você precisará estar apto a dizer para o cliente ou prospecto os motivos da sua decisão. Ou seja, você precisará, muitas vezes, esmiuçar o valor de uma casa ou apartamento. E isto só será possível se as regras e fundamentos avaliativos estiverem em dia. Portanto, um curso com estas propensões é mais do que importante.

Entre outras coisas, você terá aptidão para desempenhar uma série de funções relacionadas a esta tarefa. Entre elas: buscar informações do imóvel, demonstrar os cálculos para o prospecto ou cliente, fornecer os critérios para uma pesquisa de mercado, entender como funciona o parecer técnico de avaliação mercadológica, o que valoriza e o que desvaloriza um imóvel e como funciona uma vistoria.

Documentação imobiliária

Outro curso para corretor de imóveis que é de extrema importância, é algo relacionado a documentação imobiliária. Esta área pode parecer burocrática. Na verdade, até é.

Entretanto, você poderá tornar tudo mais fácil, caso entenda do assunto. Por isso, quando estiver buscando se preparar para o mercado que é extremamente competitivo, encontre diferenciais para agregar valor ao seu trabalho. Por exemplo, se você entender sobre documentação, poderá auxiliar ainda mais seus clientes. E acredite: quanto mais você puder ajudá-los, melhor.

curso para corretor de imóveis

Como falamos anteriormente, muitas coisas não são obrigatórias, mas são diferenciais. E isto é muito importante ficar claro, pois há pessoas que buscam fazer apenas o mínimo para poder começar a trabalhar.

E, muitas vezes (se não a maioria), fazer o mínimo não é o suficiente. Ou seja, o algo a mais é necessário. E quanto mais você puder agregar conhecimento técnico ao seu trabalho, mais ele será valorizado e menos você precisará explicar para seu cliente o seu preço. Pois o seu valor falará mais alto e isto é extremamente importante.

Curso TTI (técnico em transações imobiliárias)

Além dos cursos que não são obrigatórios, tornando-se diferenciais, o curso de TTI – Técnico em Transações Imobiliárias é obrigatório para quem quer se tornar um corretor de imóveis profissional. Ele é requisitado pelo CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis e você somente poderá cursá-lo em locais que sejam certificados pelo órgão responsável.

Ou seja, não é em qualquer lugar que você poderá estudar. Busque sempre por cursos reconhecidos e que tenham o aval do CRECI. Caso contrário, a sua inscrição não será válida para tornar-se um profissional corretor de imóveis.

Você poderá encontrar o curso pelo IBREP e a grade é composta por aulas de comunicação, relações humanas, ética, língua portuguesa, economia e mercado, desenho arquitetônico, matemática com foco financeiro, base de construção civil, direito, legislações, trâmites e operações imobiliárias e marketing. Ou seja, é extremamente completo para quem busca dar um passo importante na carreira e, obviamente, começar a trabalhar.

Técnicas de vendas

Outro curso para corretor de imóveis que é de extrema importância, é técnicas de vendas. Corretor de imóveis, assim como qualquer outro profissional de vendas, precisa vender. Vender é o que faz o negócio girar e o dinheiro entrar.

Afinal, se não houver vendas, não há trabalho. Por isso, aprender como fazer isso de uma forma competente, profissional e de extrema qualidade, é extremamente importante. Por isso, procure um curso que seja focado neste aspecto.

curso para corretor de imóveis

Existem centenas de técnicas de vendas que você pode aprender. Por isso, nunca descarte as possibilidades. Aprenda o que você conseguir e não deixe somente na teoria. Aplicar é o mais importante, pois esta é a única forma de você reconhecer as que mais lhe agrada e as que mais são efetivas.

É claro que você não precisará aprender todas as técnicas possíveis, até porque seria inviável. Entretanto, aprender uma boa parcela delas é importante. Pois cada situação com prospecto e cliente pedirá uma ação diferente. E, se você tiver tudo na ponta da língua, certamente se sairá bem e fechará ótimos negócios.

Técnicas de persuasão

Convencimento de prospectos é fundamental. E para isso, você precisará ter em mente uma série de técnicas de persuasão. Esta é uma das artes mais incríveis que vendedores, assim como você, poderão desempenhar em suas atividades. Pois é neste momento que você direcionará o cliente para a compra ou o fechamento do negócio.

Persuasão não é algo negativo, como muitas vezes é percebido pelas pessoas comuns. Persuasão é uma forma de conversar em que o prospecto enxerga de uma maneira menos encoberta as possibilidades do negócio.

O que mais você irá ouvir ao longo de um processo de venda, é objeção. As objeções são pontos em que muitos vendedores desqualificados, perdem a venda. E, para os qualificados, é o ponto em que eles ganham a venda. Pois é exatamente neste momento que o prospecto está levantando uma série de hipóteses contra os seus argumentos. E sabendo respondê-las da forma certa, haverá um desarme e o seu cliente passará a ouvir sua mensagem com mais clareza e menos desconfiança.

Por isso, técnicas de persuasão são tão importantes. Pois você conseguirá fazer com que o prospecto seja menos ativo e mais passivo na conversa, além de conseguir envolvê-lo de uma forma séria, profissional e correta. Portanto, um curso que aborde estes gatilhos persuasivos é algo que poderá fazer o seu projeto ir para outro patamar. Afinal, fechar negócios é mais do que importante.

O marketing é fundamental

Se você está buscando um curso para corretor de imóveis, talvez estivesse esperando por mais uma lista com certificações técnicas. Isto é muito importante, com certeza. Entretanto, é importante também entender diversos aspectos do negócio. Seja se você é um corretor ou corretora de imóveis de forma autônoma, ou então possui uma imobiliária, conhecer marketing é fundamental.

É claro que você poderá contratar uma empresa especializada no assunto para que resolva este problema. Mas você entendendo do assunto, é uma chance ainda maior de transformar o seu negócios. Pois, por mais que uma empresa possa ajudar, você é o único que entende do seu negócio. E, neste caso, nada melhor do conseguir casar o conhecimento para aplicar em diversas esferas.

É claro que a parte braçal do processo pode ser feito por outras pessoas. E você nem precisará dedicar a maior parte do seu dia no marketing da sua imobiliária. Entretanto, se você tiver capacidade de tomar decisões, fazer intervenções e saber guiar as campanhas criadas, a chance de dar certo é ainda maior. Por isso, fazer um curso de marketing e que tenha algum viés imobiliário, é de muita valia.

curso para corretor de imóveis

Estude o comportamento do consumidor

O consumidor nada mais é do que uma pessoa. E uma pessoa possui diversos estilos de vida. Para que você consiga fechar bons negócios na sua imobiliária, é fundamental que você entenda a forma que as pessoas se comportam. Um prospecto sempre será diferente do outro.

E você precisará lidar bem com isto, pois jamais poderá aplicar as mesmas técnicas, conversas ou gatilhos com as mesmas pessoas. Cada uma terá uma história, uma necessidade e um medo. E estudando o comportamento do consumidor, você saberá lidar com isso da forma certa.

Como falamos anteriormente, ser corretor de imóveis requer uma série de conhecimentos. Não é só conhecer o melhor bairro ou o melhor empreendimento. Você precisa estar ciente de que conhecimento é fundamental. Esta é a forma mais prática de se diferenciar e ter um produto melhor do que o da concorrência. Desta forma, faça um curso focado no comportamento das pessoas, entenda melhor este assunto e domine o mercado.

Um curso de inglês, por que não?

Expandir mercados é de suma importância. Se você possui uma imobiliária em uma cidade pequena, ao falar inglês, você obtém mais uma série de infinitas possibilidades. Imagine que você poderá vender imóveis para estrangeiros, que muitas vezes possuem uma moeda muito mais forte do que a nossa.

Isto pode ser uma vantagem competitiva extremamente importante. Afinal, para dominar uma fatia de mercado, precisa-se de muito trabalho. E quanto você possui as ferramentas certas, tudo isso torna-se muito mais acessível.

Faça um curso de inglês para poder atender possíveis clientes estrangeiros e faça a diferença no mundo corporativo.

curso para corretor de imóveis

Contabilidade básica

Não esqueça que a contabilidade básica é importante. Ainda mais nesta área. Você precisará, muitas vezes, demonstrar cálculos e fórmulas para os prospectos. E para que isso ocorra de forma natural, um curso de contabilidade é fundamental. Se você conseguir encontrar algum que tenha o foco imobiliário, melhor ainda.

Além do conhecimento, use a tecnologia a seu favor

Agora que você já tem uma ideia de curso para corretor de imóveis e entendeu que você não precisa fixar-se somente nos quesitos imobiliários, é hora de expandir o conhecimento e crescer no mercado.

Busque aperfeiçoar seu perfil entre várias habilidades para, desta forma, ter um diferencial competitivo que agregue valor e ajude o cliente de forma prática, objetiva e honesta. E, para que todo seu conhecimento seja aplicado de forma prática, você poderá usar a tecnologia a seu favor.

A Ville Imob é uma plataforma que poderá ajudar a sua imobiliária a chegar ainda mais longe. Aplicando o seu conhecimento em ferramentas que sejam intuitivas e fáceis de entender, certamente o seu projeto vai decolar. Bons negócios!